Ausência de governantes graduados, infraestrutura de apoio precária e fraturas geopolíticas marcam início da COP30, hoje, em Belém

Foto de Tânia Rego, Agência Brasil.

A COP30 (30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima) começa, hoje, dia 10, segunda-feira, em Belém com com a menor presença de chefes de Estado do que as 4 COPs anteriores. 194 Países mandaram representantes.

Os maiores Países do mundo não mandaram seus chefes de governo ou de Estado, como Estados Unidos, China, Japão, Itália, Rússia e Alemanha.

O evento, além do fracasso de público do andar de cima, demonstra condições precárias de infraestrutura de apoio (centenas de participantes estão sem hospedagem em terra, por exemplo) e fraturas geopolíticas e ambição climática insuficiente. 

CLIQUE AQUI para saber como a Agência Brasil noticia o evento.

7 comentários:

  1. Kkkk...faltou.o graduado bolsonaro. Que pena que tá preso né chifrudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nos Correios faltou o Bolso, isso ninguém duvida.

      Excluir
  2. Mais um fracasso com a cara dos corruPTos.

    ResponderExcluir
  3. Ah, depois de tanto FIASCO, incêndio de Van, assalto a jornalistas estrangeiros, falta de água nos banheiros....e agora q vai começar o CONVESCOTE COMUNO GLOBALISTA. Está FLOPADO, ausência de líderes do Mercosul e Brics, só uns 28 gatos pingados.... prova de q o Brasil petralha é ridículo, desprezado internacionalmente. Só pagando muito a GLOBO GOEBELS pra mentir para os JUMENTOS amestrados.

    ResponderExcluir
  4. Onde o capiroto mete a pata o caos é a normal consequência.

    ResponderExcluir
  5. Está na cara de todos que a esquerda e os narcotraficantes controlam o país e o povo. A ONU é o braço político desta elite globalista que promove eventos fake para lavagem de dinheiro usando a fachada "ambientalista" e outras balelas para distrair os desinformados. Por isso essa escumalha não quer o Bozo no poder, pois ele acabou com essa vergonha chamada "Fundo Amazônia" que nada mais é do que propina dos corruptos locais para vender a Amazônia aos interesses estrangeiros.

    ResponderExcluir
  6. Sábado, nas eleições do Grêmio, o candidato a governador Zuco desfilou lépido e faceiro por todas as rodas vestindo uma vistosa camisa do time, sendo filmado por sua assessoria, com farta distribuição de videozinhos nas redes.

    Incompetência e ingenuidade do deputado, já que até o frango assado da bodega da esquina sabe que metade do RS é colorada.

    Nosso candidato é fraco, Políbio, e começamos mal.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/