O autor é Senador da República.
A operação contra o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, registrou alto índice de letalidade, mas mostrou a verdade: o Brasil caminha para se tornar um narcoestado e a autoridade do braço estatal foi corroída. O Estado brasileiro, leniente e omisso, permitiu que o crime se transformasse em poder paralelo.
A Operação Contenção, feito ímpar das polícias cariocas, fez com que o Brasil assistisse a cenas de guerra, em que criminosos fortemente armados e camuflados optaram por enfrentar as forças de segurança, empregando táticas de guerrilha como fogos direcionados para barricadas e drones com explosivos.
Além do combate, em que policiais, heróis anônimos, enfrentam as narcoguerrilhas, vê-se um governo que nega apoio para as Polícias ...
CLIQUE AQUI para ler mais.

Do narcoestado sabemos o que pode vir, mas dos traíras que trabalham nas sombras sabotam e solapam um presidente que elevou a autoestima dos brasilianos.
ResponderExcluirE porque o exército não resolveu o problema quando assumiu a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro através do presidiário, digo, General Braga Netto??
ResponderExcluir