Trump e Lula falam durante 50 minutos. Lula pediu muito, Trump não concedeu nada, mas abriu negociações sobre os pedidos.

Foto de Ricardo Stuckert, Planalto.

Trump e Lula reuniram-se durante 50 minutos, hoje, domingo, em Kuala Lumpur, na Malásia. O encontro ocorreu durante a realização da 47ª Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

Durante a reunião, Lula disse que não há razão para desavenças com os Estados Unidos e pediu a Trump a suspensão imediata do tarifaço contra as exportações brasileiras, enquanto os dois países estiverem em negociação. Lula também pediu a revogação de vistos de viagem e outras sanções a autoridades do STF, da PGR e do seu governo. E convidou Trump para visitar ao Brasil, ao que Trump convidou-o a ir a Washington, coisa que o brasileiro aceitou.

Trump não prometeu nada, mas disse que dará instruções a sua equipe para que comece um processo, um período de negociação bilateral, que deve se iniciar hoje ainda.

Lula também se propôs mediar o atual conflito de interesses entre EUA e Venezuela, mas Trump nada respondeu.

8 comentários:

  1. O velhaco pira e o Dudu bananinha chora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, #jeguePTba patriotááááááááário!!!

      Excluir
    2. Gostou do Trump elogiando o Bolsonaro na cara do Lula e respondendo à jornalista "não é da sua conta"?

      Esse esquerdista das 08:15h devia estar chapado na maconha quando a reunião aconteceu.

      Excluir
    3. Zé Gonorrêa convocado às pressas pelo Gargamel para replicar comentários no domingo 😂😂😂

      Excluir
  2. O LULADRÃO está preocupado com a situação dos parças da DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL, aquela q segura seu governo. A ditadura é explícita, e portanto , não tem chance de haver esse " acerto ". Será q Xandão vai pressionar o canalha? Irá fazer delação? O efeito CARVAJAL.... o tempo mostrará.

    ResponderExcluir










  3. Esse Lula é um desvairado.

    ResponderExcluir
  4. Claro, claro… a próxima chamadinha será: “Trump e Lula dão beijo de língua, mas Trump diz que não foi tão bom assim!!”kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Em dia anterior, na Indonésia, o artista enganador de incautos xingou o país do interlocutor de hoje, desdenhou da moeda americana, elogiou o tráfico de drogas num país com pena de morte a traficante, elogiou a China, a potencial inimiga da ASEAN (similar OTAN), da qual o anfitrião faz parte muito necessita. Isso tudo mais afirmações de megalomania.
    É bom abrirmos melhor nossos olhos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/