Sim, é verdade que o governo Eduardo Leite permite que alunos das escolas públicas estaduais gaúchas podem passar de ano mesmo reprovados em até quatro matérias, desde que estas pertençam a, no máximo, duas áreas do conhecimento. Essa política pública inaceitável é chamada de "progressão parcial" e permite que o estudante avance de série e realize os estudos complementares das disciplinas pendentes no ano seguinte.
O objetivo declarado é diminuir a evasão e a reprovação escolar.
Nenhuma escola privada ou municipal do RS segue procedimento tão retrógrado.
Ao atacar o deputado Felipe Camozzato que fez a denúncia, o governador Eduardo Leite conseguiu publicizar exponencialmente o absurdo.
Não é de surpreender o posicionamento do inepto Leite: discípulo e apadrinhado de Jorge Paulo Lemann, o bilionário envolvido em negócios de educação patrocinados pelo governo federal.
ResponderExcluirVamos pensar o seguinte: não faz diferença, crescerão uma bestas quadradas, vão passar no vestibular pra uma das trocentas Unimerdas que Lula criou, vão se formar e vão querer ser chamados de dotô graças a Lula. Ta tudo certo!
ResponderExcluirDuda Milk é comparsa do esquema de ESQUERDA GLOBALISTA , pupilo do Klaus Schwab, e aplica todas as diretrizes para criar JUMENTOS amestrados. Só isso.
ResponderExcluirFormação em massa de burros.
ResponderExcluirÉ mais uma "façanha" da Duda Milka!!!
ResponderExcluirQuem fez o "L" DUAS VEZES não pode reclamar de nada!!!
Acho que esse sistema é uma cópia do que foi implantado pelo PSDB paulista
ResponderExcluirPSDB = PT + Garfo + Faca.
ResponderExcluirEsperar o quê deste escroto e asqueroso governador?
ResponderExcluir