Milei dobra de tamanho no Legislativo e derrota amplamente a Oposição

O gráfico ao lado é do site Poder360. Sua simples visualização (clique em cima para aumentar o tamanho e ler melhor) permite verificar o tamanho da vitória de Milei.
CLIQUE AQUI para ler o que escreve o Clarin.

Ao contrário do que previam os institutos de pesquisa e, no caso brasileiro e ao contrário das deturpadas informações da mídia tradicional, entre elas a RBS e a Globo, o presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza), obteve contundente e surpreendente vitória nas eleições legislativas deste domingo, inclusive na Capital, Buenos Aires.

Com o resultado, Milei amplia a possibilidade de aprovar sua agenda econômica. 

Com 95% das urnas apuradas, o La Libertad Avanza conquistou 64 cadeiras na Câmara dos Deputados e 13 no Senado, totalizando, respectivamente, 92 deputados e 19 senadores. Antes da eleição, tinha, respectivamente, 44 e 6. O partido governista somou 40,82%  dos votos na Câmara e 42,63% no Senado, superando a coalizão peronista Fuerza Patria, que obteve 24,31% na Câmara e 23,20% no Senado.

O peronismo é aliado do lulopetismo, porque é movimento político e partidário de extrema esquerda e corrupto.

13 comentários:

  1. Que inveja dos Argentinos! Argentina rumo à ser um País de primeiro Mundo e enquanto isto, aqui nas terras tupiniquins o Lula está na frente nas pesquisas! Não temos mais futuro por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Peronismo de extrema-esquerda é sensacional. Só um radical de direita como o editor é capaz de dizer uma bobagem dessas. O Perón deve estar se revirando no túmulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ex-peronistas. Hoje são bolivarianos do Foro de São Paulo. Mas ainda mantém esse nome para enganar trouxas.

      Excluir
    2. O #jegueIsentão das 09:33 desconhece o que é o peronismo e o kichinerismo!!!
      Dica: elles são a versão argentina dos PTbas!!!

      Excluir
  3. POLIBIO, O resultado do pleito na Argentina é um colírio que lava a alma. Conheci o peronismo em 1.949 e 1.950. Colocavam farinha na manteiga, para manter o peso e enganar o paladar. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  4. OS ARGENTINOS DEMONSTRAM QUE VOLTARAM A USAR A INTELIGÊNCIA DE SEUS TEMPOS DE GLÓRIA!

    ResponderExcluir
  5. Milei deve ter apoio externo para isso porque agora é hora de folga na Argentina!

    ResponderExcluir
  6. A quadrilha bolivariana brasileira está assustada. Quero ver comentários dos MAV mortadela paga q queriam a desgraça da Argentina, torcendo pelos corruptos Kirchner. Lá a coisa irá pra frente, enquanto aqui o buraco aumenta de profundidade todo dia.

    ResponderExcluir
  7. A esquerda de lá já pediu recontagem de votos e quer anular as eleições?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os kichinerebas disseram que houve fraude, #jeguePTba patriotááááááááário!!!

      Excluir
  8. O que esperar da grobo lixo e da RBS escrota, nada. São grupos formado por prostitutas, veados e inutéis

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/