Dica do editor - Saiba que 1/4 da população do Brasil vive sob regras de 64 facções criminosas

Pesquisa da Cambridge University Press mostra que um em cada quatro brasileiros vive sob regras impostas por facções criminosas. Isto quer dizer que entre 50 e 61 milhões de pessoas, ou 26% da população, estão sob influência criminosa, tornando o Brasil o país com maior índice de governança criminal na América Latina. Embora a Bahia seja o estado com o maior número de facções ativas (17), seguida por Pernambuco (12) e Mato Grosso do Sul (10), o Rio de Janeiro se destaca por ter originado grupos que se expandiram para outros territórios. No total, o País possui 64 facções ativas, sendo duas com alcance nacional: o PCC e o Comando Vermelho.

CLIQUE AQUI para ver vídeo com reportagem sobre o assunto.

7 comentários:

  1. E a culpa é 1. do judiciário (que sempre dá um jeito de soltar os meljantes), e 2. do congresso, que metade deve ser cúmplice e a outra metade, estúpida ou ingênua.

    ResponderExcluir
  2. As facções mais perigosas são o pt, psol, stf e ste

    ResponderExcluir
  3. Blza. Esse é o PROJETO PT . Tanto q FACHIN, há 5 anos, mantém a polícia longe dos morros do RJ. Afinal os traficantes SÃO VÍTIMAS dos usuários, disse LULADRÃO. Nos presídios o PT tem 98% dos votos da galera amiga do Dino, aquele ministro q faz visita na Maré. O próprio BARBA colocou no palanque, ao seu lado , e apertou a mão da dona do tráfico na favela do MOINHO em SP. Precisa desenhar? Qto ao mais o povão trabalhador q se FUUU com a extorsão das facções.

    ResponderExcluir
  4. Novidade.... E só tende a aumentar...

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, todo país vive sob o comando da quadrilha do ladrão.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/