O prefeito Sebastião Melo anunciou, na manhã desta sexta-feira, a compra de 100 novos ônibus elétricos para a frota de Porto Alegre. Melo também apresentou o novo modelo superarticulado padrão da Capital, o e-Bus, que atende às especificações de Porto Alegre.
O investimento será de R$ 447 milhões e prevê não apenas a compra dos veículos, mas também a implantação de estações de recarga de alta capacidade.
Os veículos serão financiados pela prefeitura e pagos pelas empresas de transporte público.
CLIQUE AQUI para saber mais detalhes sobre os novos ônibus. Texto de Gustavo Roth, da Secom PMPA.
Botei meu voto no lixo
ResponderExcluirMerda
ResponderExcluirFalta de inteligência pura, enquanto países sérios estão se livrando de ônibus e caminhões elétricos, os tupiquins vão gastar uma fortuna para depois verem que foram uns panacas ou outras coisas.Desova da sobra de estoques encalhados em pátios chineses.
ResponderExcluirInvestimento uma ova, isso é para ganhar propina.
ResponderExcluirAchei que comprar ônibus fosse atribuição das empresas, já que esse custo está incluso na tarifa que pagamos. Não é?!
ResponderExcluirO Senhor Prefeito pode coloca ônibus elétrico, diesel, hibrido, o problema da cidade é que ninguém fiscaliza o horário para os passageiros, é só passar nas ruas e paradas e pergunta aos usuários se são respeitados os horários, e liga para EPTC, pura perda de tempo, lá é que está o problema, quem fiscaliza a EPTC.
ResponderExcluir