Oposição, com voto também de Heinze, exige que Conselho Editorial do Senado expurgue Peninha

O senador gaúcho Luiz Carlos Heinze, PP, foi um dos signatários do ofício entregue hoje pelo líder da Oposição, Rogério Marinho, ao presidente do Senado, David Alcolumbre, exigindo o pronto expurgo do jornalista Eduardo Bueno, que integra o Conselho Editorial da Casa.

Diz Marinho no ofício:

- Não obstante a defesa da liberdade de expressão e do debate público, entendemos que declarações que desconsideram a dignidade da pessoa humana e celebram o assassinato de uma pessoa durante um debate livre de ideias causam grave constrangimento institucional e colidem com os princípios éticos que devem nortear a atuação dos ocupantes do Conselho Editorial do Senado Federal. Ressalte-se que o próprio Sr. Eduardo Bueno reconheceu, em seguida, o excesso em suas declarações, admitindo ter ultrapassado limites aceitáveis. 

O ofício também exige que o jornalista faça retratação pública, sem "poréns".

CLIQUE AQUI para ler o ofício.


Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/