Lorenzoni consegue redistribuir relatoria do CRLV. Victorino será o novo relator.

 O deputado Rodrigo Lorenzoni obteve na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, a redistribuição do Projeto de Lei 599/2023, que propõe o fim da taxa de envio do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

É uma cobrança cruel, já que o certificado custa R$ 109,00 para cada carro e não é mais emitido em papel moeda, mas apenas disponibilizado na internet.

Desde o início de 2024, o projeto tramitava na CCJ e já havia recebido parecer favorável, mas não foi levado à votação em plenário devido à nomeação do então relator, deputado Edivilson Brum, como secretário estadual da Agricultura. A relatoria foi transferida para o deputado Carlos Búrigo, que ficou cinco meses como relator e não apresentou o relatório. Ontem, Lorenzoni conseguiu redistribuir o projeto e o novo relator será o deputado Gustavo Victorino, que é da oposição e é contra a taxa.


4 comentários:

  1. Essa taxa é um assalto ao contribuinte! O Estado deveria ser processado e devolver a taxa aos contribuintes desde a eliminação do documento físico!

    ResponderExcluir
  2. Opa, agora teremos agilidade, certamente. O povão vai agradecer se for poupado do saque de 109 reais por um serviço inexistente. É q o próprio contribuinte tem q imprimir o CRVL, ou, aquele q não consegue, deve pagar no CRVA ou num despachante CLARAMENTE QUE essa verba do DETRAN serve pra politicagem barata como o Duda Milk doar milhões pra RBS fazer o PLANETA ATLÂNTIDA. Ah é claro, e dai assegurar ELOGIOS DIÁRIOS AO GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  3. O problema não é ser contra a taxa.
    É contra não haver mais custo.

    ResponderExcluir
  4. O problema não é ser contra a taxa.
    É contra não haver mais custo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/