O almirante Almir Garnier, ex-ministro da Marinha, foi um dos absolvidos por Fux.
Faltam os votos dos ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia, que serão proferidos na sessão desta quinta-feira (11), a partir das 14h. Serão 2 votos contra Bolsonaro, que será condenado por 4 x 1. Amanhã, dia 12, será o último dia de julgamento.
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, votou nesta quarta-feira (10) para absolver o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais cinco aliados na ação penal de suposta trama golpista.
Após cerca de 13 horas de voto, o ministro ainda votou pela condenação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e o general Braga Netto pelo crime de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.Apesar do entendimento do ministro nas absolvições, o placar pela condenação de Bolsonaro e mais sete réus está 2 votos a 1. Os votos pela condenação foram proferidos na terça-feira pelos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino.
Caminhamos para a guerra civil....sem dúvida....o judiciário perdeu sua função de mediar as coisas....e ao ter um lado desequilibra tudo...voltamos aqueles tempos da monarquia absoluta em que a cada sucessão se instalava uma guerra civil...o rei morre..o primogenito real junta seus soldados para brigar com outros pretendentes...geralmente parentes próximos...e quem vence nas armas e o novo rei...no sistema dos três poderes instalado no ocidente há menos de 400 anos .a função do terceiro poder e exatamente evitar a guerra civil.......ao nomearem advogados beligerantes e incompetentes como juízes e o Senado consentir com esse descaminho abriu se a Pandora....espalhando todos os males do mundo....como na mitologia........não se conserta isso sem sangue....vai custar caro a insensatez dos políticos...a nação vai pagar isso com sangue ...quando um juízo toma um lado. Perde sua função primordial de evitar a guerra....não precisamos mais deles..... E o próprio poder legislativo não representa mais o país...o país tem regiões super representadas e outras sub representadas..está foi a origem primordial da instalação do desequilibrio......em 1930 foi assim. Dois anos depois ..em 1932 a guerra civil....o uso do dinheiro público na compra de votos no congresso e nas eleições desequilibra o jogo destruindo o sistema representativo....Colocar isso de volta dentro da caixinha vai custar muito caro ao país....
ResponderExcluir...
Excluir
BEIÇOLA, o "salvador" do LULLADRÃO; PAVÃO MISTERIOSO MARCO AURÉLIO MELLO, o "salvador" do traficante TRAD e agora o FUCKS PERUCA, se arvorando em "salvador" do INCOMÍVEL, IMORRÍVEL, IMBROCHÁVEL e INELEGÍVEL!!!
ResponderExcluirEsses três representam a "NATA" do CORRUPTO JUDICIÁRIO TUPINIQUIM, não achas, Políbio???
O PIX do BROCHONARO entusiasmou-o tanto, que o FUCKS PERUCA, ontem fez inúmeras piruetas e até saltos triplos carpados na DEFESA de BOZÓ & SEUS ASSECLAS, contrariando até suas recentes decisões, em que mandou prá cadeia mais de 600 bagrinhos, depredadores da Praça dos três Poderes a mando da ORCRIM GOLPISTA TABAJARA, chefiada por BOZÓ.
ResponderExcluirO que não faz um PIX avantajado, né Políbio?