Um novo tipo de tratamento realizado pela primeira vez na Colômbia pode trazer esperança para pacientes com depressão resistente: a Cirurgia de Estimulação Cerebral. A depressão é uma doença séria e perigosa, considerada o "mal" do século XX. Para se ter uma ideia, a World Health Organization (WHO), agência dos Estados Unidos responsável por coordenar a saúde pública em nível global, estima que mais de 300 milhões de pessoas no mundo sofram com a depressão. O tratamento convencional para a doença envolve psicoterapia e medicamentos antidepressivos, mas em casos mais graves, outras abordagens podem ser necessárias, como a terapia eletroconvulsiva, que envolve a aplicação de uma corrente elétrica no cérebro.rebral Profunda (ECP). Esta experiência na Colômbia abre novas possibilidades de cura.
CLIQUE AQUI para saber mais. A reportagem é do portal Terra.
Voltando a idade média..Furar o cérebro para tentar curar doentes
ResponderExcluirTem uns lá em Brasília precisando de uma broca
ExcluirExatamente! Depressão não problema da mente é da alma. Melhor cura pra depressão fique uma semana sem tv, rádio e internet, só fazendo o que gosta!
ExcluirA Colômbia já tem o pó branco de alta qualidade para estimular o cérebro...kkkkk.. e nem precisa de furo cirúrgica..kkkk
ResponderExcluirNão sei não. Se fosse em Cuba teria maior confiança no tratamento...
ResponderExcluir