Zucco comemora queda do IOF, mas diz que STF não tem nada que se meter nos assuntos do Congresso

O deputado Luciano Zucco, líder da Oposição na Câmara, saudou a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF, muito embora ele também tenha suspenso  a deliberação do Congresso Nacional que o sustava:

- Num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor produtivo. Essa é uma vitória parcial, mas real, da sociedade contra mais uma tentativa do governo de tapar seu rombo fiscal às custas de quem trabalha.

Moraes tomou decisão monocrática, portanto não é definitiva e, segundo o ministro, o mérito vai depender de audiência de conciliação que ele mesmo comandará.

O deputado, no entanto, avisa que a decisão também abre um precedente perigoso e indesejável: transformando o Judiciário em um poder moderador de disputas políticas, interferindo num campo que é, por definição, prerrogativa do Congresso Nacional. 

CLIQUE AQUI para ler a nota completa.

10 comentários:

  1. Vai pro diabo que te carregue o velho vagabundo, tu e esse zucco, que estão mugindo com a decisão do Moraes! Chinelos!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto morde, assopra.

    ResponderExcluir
  3. O zucco que vá pra puta que pariu! Chinelão!

    ResponderExcluir
  4. Estes tem métodos que copiam algumas coisas de repúblicas bananeiras:
    https://www.foxnews.com/world/iran-regime-escalates-repression-toward-north-korea-style-model-isolation-control

    ResponderExcluir
  5. Não tem um merda dentro daquele congresso para dizer que não é função constitucional do STF bancar o poder moderador, É questão politica e tem que ser resolvida na casa legislativa, pela casa legislativa. Eu voto em deputados e Senadores para que? Bando de cagões inuteis!

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque manter esse congresso aberto, gastando uma fortuna, de nada serve, suas prerrogativas nada valem, um "juiz" fa o que bem entendi e os capachildos ficam só nas notinhas. Bando de frouxos e corruptos.

    ResponderExcluir
  7. Mas, Pópis, o que o Executivo usou sua prerrogativa constitucional no caso do aumento da IOF. Já o que o Legislativo fez é inconstitucional e avança sobre o Executivo. O STF tá até dando uma passada de pano pra nós.

    ResponderExcluir
  8. O inútil quer ser governador mas primeiro tem saber as atribuições do STF

    ResponderExcluir

  9. Descobrimos algo tão fascinante sobre a migração das mariposas que é difícil de acreditar - e foi preciso construir um planetário para isso.
    https://br.ign.com/ciencia/142577/news/descobrimos-algo-tao-fascinante-sobre-a-migracao-das-mariposas-que-e-dificil-de-acreditar-e-foi-prec

    ResponderExcluir
  10. Políbio:
    O Sr poderia liderar uma campanha nacional para que o Lula Vete o aumento do número de deputados

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/