Prefeitura de Canoas reabre Clínica da Criança, mas ela não funciona. A denúncia é do Simers.

 O Sindicato Médico do RS, Simers, decidiu denunciar ao Cremers, Conselho Regional de Medicina, que a  Clínica da Criança, reaberta nesta semana pela prefeitura de Canoas está fechada.

Faltam pediatras. 

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) foi ao Hospital Universitário, onde o local funciona, após receber relatos de problemas na escala. “É inadmissível abrir uma clínica pediátrica com UTI sem ter escala de médicos para atender”, protestou o presidente do Simers, Marcelo Matias. Ele e o vice-presidente, Felipe Vasconcelos, estiveram no local na tarde desta quarta-feira, 23. 

A pediatra intensivista, que estava na escala, ficou quase 36 horas no plantão por não ter outro profissional para assumir o setor. Ela só saiu após a criança, que estava na UTI, ser transferida para a unidade do HU. 

2 comentários:

  1. O que esperar de um prefeito canalha bolsonarista!

    ResponderExcluir
  2. Prefeitura comandada pelo prefeito do PL, teu amigo

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/