A inflação oficial brasileira perdeu força em março, mas os preços de alimentos continuaram a pesar no bolso dos consumidores, levando a inflação acumulada em 12 meses a quase 5,5% mesmo diante do aperto monetário realizado pelo Banco Central.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,56% em março, depois de uma alta de 1,31% em fevereiro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.
A desaceleração se deu por conta do esgotamento da pressão da energia elétrica devido ao fim da incorporação do bônus de Itaipu, que havia influenciado a alta de fevereiro.
Mas o grupo Alimentação e Bebidas segue preocupando, tendo respondido por 45% do índice do mês após acelerar a alta a 1,17% em março, de 0,70% no mês anterior.As principais altas foram no tomate (22,55%), café moído (8,14%) e ovo de galinha (13,13%), que juntos responderam por um quarto da inflação de março.
Os preços continuam subindo, mas a inflação está baixando? E querem que as pessoas acreditem nisso?
ResponderExcluirInflação caiu, mas alimentos sobe 1%. Saiu a fraude do IBGE e entrou a tática ALCKMIN tirar alimentos e energia da inflação?? Bom, daí é Argentina de FERNÁNDEZ e a encrenca vai piorar. Essa ESCUMALHA VERMELHA acha q todos são seus JUMENTOS ??
ResponderExcluirNão so tem como fugir da realidade! A inflação está ligada direto aos alimentos, saúde e serviços. Outras coisas sempre se dá um jeito!
ResponderExcluirOlha aí… Geraldo Alckmin tem razão, tire-se o preço dos alimentos do cálculo e a inflação deixará de existir. Não é perfeito? Finalmente teremos um prêmio Nobel, o da economia!
ResponderExcluirÚnico problema é que teremos que aprender a não comer.
ExcluirFAKEflação!
ResponderExcluir
ResponderExcluirPolibio, fazer pix pela plataforma do sicredi pelo IPad tá uma lenda … trava, trava … PQP 🤬
Se algum gestor em T.i. puder ajudar … agradeço
Não é conexão … pois no app BB do MESMO dispositivo anda beeeem rápido !
Ninguém, a não ser os #jeguesPTbas, acreditam nos "númeruz májikuz" do Porckmann!!!
ResponderExcluirFaizuélli que só vai piorar mais!!!
Leite com Bolsonaro: 9:00
ResponderExcluirLeite com Lula: 5,00
Óleo de soja com Bolsonaro: 10,00
Óleo de soja com Lula: 7,00
enquanto isto as urnas atomicas do TSE já está prontinhas pra robar outra eleição
ResponderExcluirQuem defende essa locura deve só pedir aofugir, acham normal o preço do o café a cinquenta reais!
ResponderExcluir