Artigo, Ives Gandra Martins - O aumento disparado nos preços dos alimentos e os equívocos do governo Lula

Creio que o Presidente Lula, que foi um presidente pragmático em seus dois primeiros mandatos, talvez por influência de sua esposa, tornou-se um presidente ideológico de extrema esquerda, neste seu terceiro mandato, cometendo, na minha avaliação de modesto advogado de província, alguns equívocos que poderão tornar o ano de 2025 um ano de pesadelos para o Brasil.

 O primeiro dos equívocos é aquele da política econômica que teima em seguir, semelhante àquela que levou a presidente Dilma ao impeachment, de gastar o que não tem, elevando consideravelmente a dívida pública, descompassando as contas do Governo, propiciando o aumento da inflação e a dramática desvalorização do real.

 O país entrou na ciranda inflacionária, com o estouro do teto máximo da meta de inflação em 2024, ou seja, 4,84% quando a meta, em sua tolerância máxima era de 4,50%, gerando um círculo vicioso ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

  1. Olha, o jurista do golpe virou economista agora! Esse pessoal é bem eclético, digamos assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não precisa ser economista para compreender o que está acontecendo, é só viver e trabalhar no Brasil real.

      Excluir
    2. Petralhada vigia tudo pra esconder o preço do ovo, café, tudo explode e até o velho YVES é atacado.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Minuta do GÓRPI está com o general terrorista GDIAS, q coordenou a destruição do Planalto e foi filmado. Fala desse.

      Excluir
  3. Texto longo e chato, cheio de eufemismo. A verdade é uma só: A INFLAÇÃO É DE TUDO, NÃO SÓ DOS ALIMENTOS. O IBGE TENTA MAQUIAR, MAS NÃO DÁ MAIS PARA ESCONDER. FAZUELI VOCÊ QUE VOTA EM LADRÃO!

    ResponderExcluir
  4. Só tenho uma coisa para dizer: fazueli minha gente. Votaram nisso e esperavam algo diferente?. Merecem.

    ResponderExcluir
  5. Nos dois primeiros mandatos do mula teve a sorte da China estar comprando todos os produtos de exportação brasileiros pagando 4 vezes acima do normal, sem isso os governos dele seriam outro desastre. Não teve nada pragmático.

    ResponderExcluir
  6. Notícia de hoje. Lula vai mandar parar com a fiscalização sanitária para diminuir custos e baratear alimentos. Grande ideia. Picanha de abatedouro clandestino é bem mais barata.

    ResponderExcluir
  7. Os eleitores do bandido da máscara vermelha gostam de comer alfafa e beber xixi.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/