Assustado com a reação popular e da oposição, governo Lula revoga monitoramento do Pix

O governo ficou alarmado com a reação popular e da oposição, por isto mandou o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, revogar por completo a instrução normativa que aumentava a fiscalização sobre transferências acima de R$ 5.000 do Pix de pessoas físicas. 

Alguns vídeos promovidos por oposicionistas chegaram a obter até 150 milhões de visualizações, como é o caso da gravação feita pelo deputado Nikolas Ferreira (leia nota mais abaixo).

Bancões e organizações da velha imprensa como Globo e RBS perderam junto.

Contrariado pela derrota, Robinson Barreirinhas culpou o que chamou de desinformação e os golpes realizados nos últimos dias para justificar a queda da instrução normativa. Afirmou que a medida virou uma “arma” na mão dos criminosos. Declarou que a imprensa foi “parceira” na tentativa de “afastar as mentiras”, mas sem êxito.

35 comentários:

  1. Os sonegadores venceram. Quem paga é o Brasil, não é o LULA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais!!!

      Excluir
  2. Governo fraco. Não se sustenta nem nas poucas vezes que está certo. Lula e o PT só pensam em popularidade, o Brasil que se exploda. E vai explodir em juros, impressão de dinheiro, inflação, retirada de dinheiro do país. E a direita acha que venceu.

    ResponderExcluir
  3. Quem tem emprego ou aposentadoria não muda nada, vai continuar tendo o imposto descontado em folha. Em festa está quem não emite nota fiscal. Estes estão liberados a continuar sonegando, acumulado bolsa família com outros rendimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua zurraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando!!!

      Excluir
  4. Kkkk...relincha velho safado...não vão tirar proveito da situação. A direita podre e canalha perdeu mais essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o #jeguePTba chooooooooooooooooooooooooooooooooola!!!

      Excluir
  5. Prostitutas como a grobo lixo e a rbs zelotes deveriam perder sempre. São o escroto da imprensa brasileira. Aqui no estado deveríamos fazer o seguinte: não leia, não ouça e não assista a rbs filha da puta. Seus donos deveriam ser fuzilados e seus jornalista postos em prisão perpetua.

    ResponderExcluir
  6. Gente que apoia ditadura deveria ser executada. Aqui no estado temos uma empresa de comunicação inteira para fuzilar, chamada RBS ZELOTES. Aas primeiras da fila são Rosane escrota de Oliveira, Kelly procurando o grosso para enterrar em si, e a pior a Andressa Xavier, criminosa numero 1 do grupo.

    ResponderExcluir
  7. HADDAD totalmente desmoralizado. Até o cuidador de cachorro do Planalto tem mais poder que ele.

    ResponderExcluir
  8. Tentaram, não deu certo. E assim a petralhada vai vivendo do “se colar, colou”. Vão colocando e tirando os bodes da sala, e, pouco a pouco, vão fazendo as lambanças até acabar de vez com o país. Tudo planejado, nada é por acaso com essa turma.

    ResponderExcluir
  9. Espero que esse recuo não esfrie o #seobrasilnaopararlulalulaparaobrasil. Impeachment já!

    ResponderExcluir
  10. Agora apostaräo todas as fichas no DREX, esse é o próximo inimigo a ser derrotado. O DREX não pode vingar, pq se vingar já era, será de direcionamento de gastos a dinheiro com validade. A china será aqui.

    ResponderExcluir
  11. não confiem nesse governo comandado por pessoas diabólicas ,, eles buscam se vingar do povo

    ResponderExcluir
  12. lula busca a vingança tudo que ele puder fazer pra prejudicar os paulista ele vai faze

    ResponderExcluir
  13. 😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  14. E alguém acredita nesse DESGOVERNO DO DESCONDENADO? revogou na formalidade, mas vai continuar monitoramento, espiando pra usar mais adiante. Prometeu não taxar as BLUSINHAS. E DAI.... TAXOU. Essa gente plantou o general terrorista GDIAS dentro do Planalto, foi filmado coordenando a destruição. No Ministério da Justiça DINO apagou 34 vídeos de monitoramento. Tudo ficou sem explicação. Tire suas conclusões sobre essa QUADRILHA.

    ResponderExcluir
  15. O governo precisa desesperadamente de mais dinheiro para sustentar a patifaria. O país está próximo de quebrar. Não vai ficar por isso, alguém vai ter que cobrir esse rombo. Vem outras taxas por aí.

    ResponderExcluir
  16. Não tem dúvida que essa revogação é fruto da manifestação livre do povo nas redes sociais contra isso. NÃO PERMITAM JAMAIS QUE AS REDES SOCIAIS SEJAM CENSURADAS !

    ResponderExcluir
  17. Se tivesse vergonha, pedia demissão.

    ResponderExcluir
  18. Grande conquista das redes sociais. Não à toa que o governo quer amordaçar os internautas. Eles tem medo de um povo livre, que não pode ser manietado.

    ResponderExcluir
  19. Os #jeguesPTbas estão cholaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando!!!

    ResponderExcluir
  20. Agora o governo vai abrir inquérito para punir quem divulgou nas redes que o pix seria usado pela receita para cobrar IR. O que obviamente é verdade. Da para acreditar ? De um governo ditatorial pode se esperar de tudo, é claro. Eu que sou um Zé ninguém, fui contra, e milhões de outros também. E daí ? Está proibida a livre manifestação no Brasil ?

    ResponderExcluir
  21. e quem acredita nisso agora? nesse desgoverno mentiroso

    ResponderExcluir
  22. Que pena. Essa verba do pix vai fazer falta para cobrir o rombo gerado pela devolução do dinheiro para as empresas pegas roubando pela lava jato. Dezenas de bilhões. De algum lugar essa grana tem que sair. Afinal essa coisa de devolver o dinheiro roubado foi por uma boa causa, foi para preservar a nossa democracia.

    ResponderExcluir
  23. Isso deve ter sido coisa do Elon Musk, ou do Zuckenberg, que lutam para acabar com a democracia no Brasil, e implantar uma aqui ditadura bolivariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentou o #jeguePTba que viu sua bolha ser furada!!!

      Excluir
  24. Aaaiiimmm… a extrema direita sonegadora protege-se entre si…
    Alguém me poupe, como se os arquipodremilionarios sonegadores, corruptos, ladroes, amigos do desgoverno usassem pix. Então tá! O país tá na merda por que o vendedor de coco que movimenta 5 mil reais não paga imposto e a Maria do pastel de feira também não, certo?
    Se começasse de cima pra baixo, tudo bem, mas arquipodremilionario sonegando e pobre pagando é ruim , hein?

    ResponderExcluir
  25. Por que não admitem simplesmente que fizeram uma baita de uma cagada ? Por que ficam ameaçando as pessoas que protestaram nas redes ?

    ResponderExcluir
  26. Esse brog tá mais para biqueira , cracolândia do bolsonarismo. A mentira é farta e de graça para os viciados em fake news.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa melhor teu tempo e vai te dedicar a descobrir - dentro de casa - de quem e qual foi o “erro de comunicação” referido pelo teu patrão e líder.

      Talvez com isso tu fique sabendo que tem FOGO AMIGO !!

      A trairagem está livre, leve e solta!

      Ela ainda está por aí …


      Excluir
    2. O #jeguePTba está dillsisperado com a mobilização do povo contra o desgoverno do Llulladrão!!!

      Excluir
  27. No ano passado, você já era monitorado por movimentações mensais acima de R$ 2 mil. No ano retrasado, também. No governo Bolsonaro inteiro você cliente da Caixa, BB, Bradesco, Santander ou Itaú também já tinha os Pix todos que somavam 2 mil reais sendo monitorados pelo fisco. Desde 2015, já era assim. Mas as instituições de pagamento ( Nubank, PagBank, Inter ou PicPay) não tinham essa obrigação de informar sobre as operações e agora passariam a ter que repassar as informações. Resumindo, se você não quer ser fiscalizado abra uma conta numa fintech.

    ResponderExcluir
  28. Hadad busca vingança pura e simples, os paulistas e catarinenses lhe oporam duras derotas, não se enganem porque esse desgoverno já esta aprontando coisa pior

    ResponderExcluir
  29. O bandido da mascara vermelha mijou pra tras.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/