Grupo Gerdau reclama medidas antidumpings para enfrentar concorrência desleal do aço chinês

A concorrência desleal, segundo a Gerdau, já levou-a a demitir 1 mil trabalhadores.

O Grupo Gerdau anunciou que entrará com medidas antidumpings contra seus concorrentes chineses e de outros asiáticos, tudo em relação a aços planos  e aços longos.

O pedido será protocolado no ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e  serviços.

Em 2022, a Gerdau fez pedido igual para aço laminado a quente, mas não foi atendida.

O pedido de agora resume-se à imposição de tarifas de 25% sobre importados e estabelecimento de quotas.

12 comentários:

  1. O "choro é livre" já disse alguém (não lembro quem) e "perdeu mané" (acho q um dos caras do stf)...o velho gerdau foi "fazeroeli" (de novo) e acabou engolido pelos "amigues" ...deveria ter aprendido a não se envolver com os "vigaristes" do partido...pqp velho burro ou safado...

    ResponderExcluir
  2. É simples.
    Até parece um movimento encarregado de tornar nossa Nação simplesmente plantadora de comida para alimentar o mundo e os brasileiros (por enquanto).
    O resto deverá vir de fora, até os pregos para madeira?

    ResponderExcluir
  3. O Jorge beijou a mão da Dilma PASADENA, e fazia parte do conselho q autorizou aquela falcatrua. Agora chora Gerdau ZELOTES.

    ResponderExcluir
  4. Os chineses tiveram 150 milhões de reais em dividas perdoadas pela Receita Federal da Dilma assim como o Gerdau e a RBS ?

    ResponderExcluir
  5. É o aço do amor!!! Fazuelli macacada!!!

    ResponderExcluir
  6. E lembrar que fui fã do Sr Jorge Gerdau há uns anos atrás porque admirava sua postura e competência. Depois que ele se envolveu com a Dilma e o PT me arrependi amargamente de ter sido seu fã. Hoje, torço pelo fim dessa empresa. Que se explodam. Tô nem aí!

    ResponderExcluir
  7. Essa empresa apoia o atual governo. O Nine jamais irá desafiar os ditadores que ele tanto adora.

    ResponderExcluir
  8. Pera aí, a China compra minéreo da Vale, produz e vende aço mais barato para o Brasil?

    Ao invés de pedir que o governo taxe a concorrência, peçam para o governo baixar os impostos, sem vergonhas.

    É tudo para o povo pagar mais caro e encher o bolso dessa quadrilha.

    Na indústria de veículos é a mesma coisa. Essas porcarias que eles produzem no Brasil custam o preço de carros de luxo lá fora.

    ResponderExcluir
  9. Pois é...... deu no que deu.......
    Lulou e agora está perdido.
    Mas tem razão no seu pedido.

    Mas creio que o governo lullla esteja no estágio de "obediência" ao governo chinês.

    ResponderExcluir
  10. O alemão gosta de produzir pouco e vender caro.... acabou a moleza.. que trabalhem ou vendam a empresa...o aço em perfis I da açominas é o mais caro do mundo ......produzido pela gerdau...é o unico fabricante no Brasil de perfis I e vende pelo preço que quer e os compradores ficam sem opção....Compro tudo que posso da Arcelor Mittal que apesar de multinacional indiana é muito mais brasileira que a gerdau...

    ResponderExcluir
  11. Foram para a terra do Tio San, compraram tudo que era sucata, com dinheiro daqui a juros quase de graça, depois se deram mal lá, venderam quase tudo, agora reclamam da concorrência dos xinglig, uê o mercado é livre, ou atualiza tuas siderúrgicas no Brasil, ou vai fechar, pois aqui tudo é quase sucata.
    E o dinheiro tá caro amigo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/