STF retomará, quinta-feira, o julgamento sobre revisão da vida toda

 O Supremo Tribunal Federal retomará nesta quinta-feira o julgamento sobre a revisão da vida toda de aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O julgamento foi suspenso em dezembro do ano passado e será um dos processos previstos para análise em fevereiro.

Em 2022, o Supremo validou a revisão da vida toda e permitiu que aposentados que entraram na Justiça possam pedir o recálculo do benefício com base em todas as contribuições feitas ao longo da vida.Pela decisão da Corte, ficou reconhecido que o beneficiário pode optar pelo critério de cálculo que renda o maior valor mensal, cabendo ao aposentado avaliar se o cálculo da vida toda pode aumentar ou não o benefício.Segundo o entendimento, a regra de transição que excluía as contribuições antecedentes a julho de 1994, quando o Plano Real foi implementado, pode ser afastada caso seja desvantajosa ao segurado.

Apesar do entendimento do STF, a revisão da vida toda ainda não é aplicada devido a um recurso do INSS. O órgão entrou com o recurso para restringir os efeitos da validade da revisão.

3 comentários:

  1. Vamos ver!
    A maioria desses ministros que nunca foram juízes na vida e indicados por um ex-presidiário, uma impichada e por um corrupto com nome (¨Sem medo¨) na tabela de propinas da Odebrecht é que vão julgar isso daí??
    Só no Bostil mesmo!
    Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, diz o g1 - o bróg noticioso do semifalido grupo grobo

    "'02' pode ser elo entre espionagem ilegal na Abin e 'gabinete do ódio'"

    - Acho o bolsonarismo de uma enorme tacanhez... mas o lulopetismo e seus canais de informação ganham dos bozoistas em boçalidade e má fé.

    - Estão retornando com a narrativa fajuta do "discurso do ódio" nas costas do Bozo enquanto praticam isso e muito mais com o Mula destilando (ops) maldades em todas suas falas. Vendem gato por lebre. Como sempre, aliás.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/