Opinião do editor - O que objetiva o STF com penas tão duras aos presos políticos do 8 de Janeiro ?

Este comentário  do editor sai sob o impacto da revoltante sentença proferida esta tarde, 14 de setembro de 2023, contra o primeiro dos presos políticos arrebanhados como gado nos dias 8 e 9 de janeiro em Brasília, tudo no contexto das manifestações já cantadas em prosa e verso. O primeiro réu, Aécio Lúcio Costa, 51 anos, paulista que trabalha na Sabesp, foi condenado a impressionantes 17 anos de cadeia, 15 em prisão fechada, e multa de R$ 30 milhões. A maioria dos 11 ministros seguiu o relator, Alexandre de Moraes, que tipificou 5 crimes, inclusive tentativa de golpe de Estado, o que evidentemente está longe de  ter acontecido, mas que favorece a consolidação da narrativa maior,  que visa criminalizar  Bolsonaro, emparedar  a oposição e intimidar a população.

Nunca, antes, a não ser nas ditaduras, presos políticos foram condenados a penas tão prolongadas e cruéis.

É para intimidar todos os que pensam ou atuam contra o Eixo do Mal.

CLIQUE AQUI para ler mais.

25 comentários:

  1. Estou achando pouco esse 15 e 17 anos para esses bandidos!

    ResponderExcluir

  2. - A respeito da primeira condenação pelo stf a 17 anos de prisão do primeiro réu da baderna de 8 de janeiro... (organizada por alguns idiotas... e com a conivência e estímulo estratégico do governo lulopetista)

    - Esse absurdo ultrapassou todos os limites de absurdidades que costumam ser uma certa normalidade do hospício jurídico brazuca.

    - Don Alejandro de Torquemada y Morales vota com sangue nos olhos... e a maioria dos demais ministros caga de medo do esquizofrênico e paranoico servidor público que detém poderes extranumerários entre os altos poderes da República.

    - Nem mesmo o mais estranho e absurdo romance de ficção política teria enredo similar ao da realidade brasileira contemporânea.

    - Olooooooko, meu ! Zé-zúis me potreja.




    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria mesmo que um grupo de vagabundos baderneiros entrassem na casa do Políbio e quebrassem tudo para ver a reação dele

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso diz o blog R7:

    "Lula vai se reunir com presidente de Cuba antes de seguir para conferência da ONU"

    - É incrível o tesão que o jumento de Garanhuns tem por ditadores. Chega a babar na botina.

    - Freud explica.

    ResponderExcluir
  5. E o Diário do Poder comenta:

    "DINHEIRO JOGADO FORA
    Cidadão brasileiro terá de pagar calote de R$1,2 bilhão de Cuba ao BNDES"

    - Mas o cidadão brasileiro e a cidadoa brasileira (e o cidaden brasileire) haverá de compreender que foi por uma boa causa. Agora nossos irmãozinhos pobres de Cuba podem desfrutar de um belo porto amplo e moderno.

    - E quanto ao porto de Santos?

    - Ora, o porto de Santos que se foda!

    ResponderExcluir
  6. Basta ler como a imprensa (eca... E peço perdão aos poucos que prestam) trata tudo isso. Com narrativa de que houve um golpe de nossa parte.

    A ideia é impor medo para que não haja dissidência, para que simplesmente aceitemos o que eles quiserem para a gente.

    Golpe de Estado por quebrar janelas em pleno domingo? Essa escória me faz rir. Parece com a versão americana, onde os "terroristas mais perigosos da história dos EUA" até caminharam calmamente entre as cordas de veludo (aqueles postes que servem para visitantes "não ultrapassarem" os limites de onde devem andar). Só que nossa versão é ainda mais patética, pois não teve nem os políticos fingindo que corriam risco de vida - quem já viu as fotos do caso americano sabe o quão ridículas elas são.

    ResponderExcluir
  7. E esta:

    "Viraliza vídeo de Lula e Janja embolsando canetas na Índia.
    Após pegar as canetas, Lula as entrega a Janja, que guarda tudo na bolsa"

    - Ora,ora, ora. É apenas um hobby que caracteriza o ilustríssimo senhor (e a ilustríssima senhora): eles fazem coleção de canetas internacionais. Cimples acim, uai.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto isto seguem impunes os Youtubers enganadores que faturaram milhões espalhando ilusões, políticos manipuladores conseguiram sua reeleição, generais omissos que não tiveram coragem de enfrentar Bolsonaro em seus devaneios. Os "otários" que acreditaram nestes manipuladores estão pagando o pato. A corte,a elite continua livre, leve e solta em suas artimanhas para manter o poder.

    ResponderExcluir
  9. E os criminosos de colarinho branco seguem impunes. Tanto os de esquerda quanto os de direita sempre conseguem a anulação de suas punições.

    ResponderExcluir
  10. Se é um crime tão grave defender retorno dos militares ao poder, fechar o STF, aplicar o artigo 142 porque o STF não prendeu os milhões de manifestantes que foram as ruas em setembro de 2021 e 2022. As faixas e pautas que eles carregavam eram as mesmas do dia oito de janeiro.

    ResponderExcluir
  11. Simples: IMPLANTAR O TERROR VERMELHO à moda SOVIÉTICA. Não vai implementar o medo coletivo, mesmo com apoio da Globo/ RBS. A resposta está a caminho.

    ResponderExcluir
  12. Sem entrar no mérito das urnas, fazer o quê se imensa parte do povo brasileiro, a que votou em Lula, nasceu pra ser cachorro, já que adora ser puxado por uma coleira no pescoco, as vezes até estuprado, mas continua abanando o rabo com aquele ar de adoração?

    ResponderExcluir
  13. Algo.sem precedentes no Brasil. A quadrilha da toga age fielmente para os bandidos do PT..

    ResponderExcluir
  14. Penas são duras pra ti,no teu modo de ver.Afinal és da mesma ceita criada por Bozó.
    Já pra nós,vitimas das violências brutais cometidas,preferimos que o judiciário dosifique as porções das penas,pois são profissionais do Direito,e são muito bem informados dos desastres causados pelos membros da ceita.

    ResponderExcluir


  15. IN-TI-MI-DA-ÇÃO. Simples assim!

    PS-Todo regime ditatorial age sempre fundamentado pela INTIMIDAÇÃO E O TERROR
    PSICOLÓGICO.

    PS2-Somente RECUAM quando percebem que existe REAÇÃO por parte da MEGA POPULAÇÃO.

    PS3-No momento que a grande massa da população PERCEBER O PODER QUE TEM, não
    há condição alguma para que essa "elite canalha" continue no poder.

    A história está aí para confirmar essa tese.

    ResponderExcluir
  16. Bem feito. Era um infiltrado petista, não é mesmo ??

    ResponderExcluir
  17. O Cid vai se incomodar, diz que entregou dinheiro vivo ao bozó. Baita mentiroso

    ResponderExcluir
  18. Achei pouco pelo que fizeram. Tivessem ficado em casa comendo pipoca, estariam tranquilos.

    ResponderExcluir
  19. Achei pouco pelo que fizeram. Tivessem ficado em casa comendo pipoca, estariam tranquilos. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/09/13/tem-que-quebrar-tudo-para-o-exercito-entrar-disse-reu-que-stf-julga-hoje.htm

    ResponderExcluir
  20. 19:39, não, não era um infiltrado petista. Esses não foram presos…voltaram quietinhos pra casa, sabiam quando fazer isso.

    ResponderExcluir
  21. Botar is bolsopatas lobotomizados na papuda...

    ResponderExcluir
  22. "A árvore da Liberdade deve se regada de quando quando com o sangue de patriotas e tiranos. É o seu adubo natural."

    Thomas Jefferson

    Já tivemos sangue de patriotas...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/