Lamachia sublinhou o necessário respeito ao estado democrático de direito e ao devido processo legal.
Neste incisivo, corajoso e enxuto pronunciamento (veja e ouça no link) feito ontem, terça-feira, dia 19, durante a solenidade de prestação de compromisso dos novos advogados, o presidente da OAB do RS, Leonardo Lamachia, foi taxativo, referindo-se à decisão do STF de promover julgamento virtual dos próximos presos políticos do 8 de Janeiro, inclusive exigindo a gravação antecipada da defesa dos réus:
- Vídeo gravado não é defesa (....) Nós temos o direito de falar em qualquer tribuna deste País, inclusive do STF (....) Porque nós somos invioláveis nos nossos atos e manifestações no exercício da defesa.
Num auditório lotado, aplaudido, Leonardo Lamachia referiu-se diversas vezes ao artigo 133 da Constituição Federal, que tem o seguinte texto: "Art. Art. 133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei".
CLIQUE AQUI para ver e ouvir a fala do presidente da OAB do RS.
Isso é o que ele acha. A sebenta já foi estuprada dezenas de vezes com a concordância de todos os causidicos, encastelados nos seus doces salários e mordomias.
ResponderExcluirEsqueceu dos seus colegas em que um deles misturou Pequeno Príncipe com Principe.
ResponderExcluirO outro desrespeitou os magistrados,numa baixaria total.
Esses,assim como tantos outros,são "mui dignos"senhores advogados.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirJULGAMENTO FULEIRAGEM, DESQUALIFICADOS EM LUGAR DE JUÍZES, BURLANDO LEIS E CONSTITUIÇÃO... MEDINHO E VERGONHA É O QUE ESSES PATIFES ESTÃO SENTINDO... COISA E AÇÃO DE IDIOTAS, CANALHAS E VULPINOS.
ResponderExcluirJULGAMENTO JÁ DECIDIDOS, SENTENÇAS JÁ CONFECCIONADAS, OU SEJA, IMORALIDADE DE UM PUTEIRO QUE INSISTEM EM CHAMÁ-LO DE TRIBUNAL.
COMO AS DECISÕES SÃO POLÍTICAS E AS SENTENÇAS JÁ ESTÃO REDIGIDAS FAZ TEMPO, TANTO FAZ SE O JULGAMENTO É PRESENCIAL OU VIRTUAL.
ResponderExcluirEle precisava pedir a anulação dos processos dos crimes imaginários e genéricos atos antidemocrático, fake news e discurso de ódio. Certamente inventaram outros crimes genéricos nesses processos além dos manjados atos antidemocráticos, fake news e discurso de ódio.
ResponderExcluirAgora não adianta brother.
ResponderExcluir"Já se foi os bois com as corda..." e faz tempo
Impeachment aos quadrilheiros e mandaletes da OAB Nacional, nunca esquecendo que quem colocou-os a lá foram os presidentes das secções dos Estados, pois negam a eleição direta.
ResponderExcluirQuando os interesses particulares de seus escritórios, deixando de lado os interesses dos advogados e do povo , como está acontecendo com o covarde e conivente Pacheco do Senado, quiçá com atual Simonetti, então vamos, nós, advogados fazer valer o Estado Democrático de Direito, castrado pelos serviçais do TSE e STF.
Políticos e líderes políticos coniventes com ditaduras, à lata do lixo.
ResponderExcluirtá atrasado tiozão!!!!!!!!
ResponderExcluirPerfeita a posição do Lamachia, com a base legal e regimental. O STF quer ESCONDER DO POVO esse julgamento, essa FARSA. Todos já condenados como no tribunal soviético de Bukahrin. O LULADRÃO já disse q o povo não deve saber acerca desses julgamentos. Portanto, ele é o CAPO.
ResponderExcluir