Moraes manda governo federal apresentar programa para população de rua, mas seu alvo é o governo de São Paulo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 120 dias para o governo federal apresentar um plano nacional para a população de rua.

Esta é a parte que a mídia tradicional destaca como principal na decisão do ministro, mas na verdade ele visou atacar as ações do governo estadual paulista, que começou a executar ambicioso programa para acabar com a cracolândia (foto ao lado):

Na mesma decisão, Moraes determinou que estados e municípios não podem realizar obras com arquitetura hostil contra a população de rua, recolhimento forçado de pertences pessoais e remoção compulsória de pessoas. Além disso, deverá ocorrer capacitação de agentes para dar tratamento digno aos moradores e divulgação prévia dos horários de serviços de zeladoria.

CLIQUE AQUI para ler mais.

15 comentários:

  1. Sem remoção forçada? Espera só até eles começarem a acupar a região onde o mimistro mora em SP..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otima ideia. Vamos sugerir que a cracolandia vá para as imediações do Pq.Trianom

      Excluir
  2. Israel mostrou o caminho. Cortar as asas do judiciário. Juizado aparelhado não pode se sobrepor aos representantes eleitos.

    ResponderExcluir
  3. Vejam só, o STF que governa agora, o ministro deu prazo para o governo tomar providências.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado o ministro citar: "A violação maciça de direitos humanos, a indicar um potencial estado de coisas inconstitucional" . Quem mais viola os direitos humanos no país é o próprio e quem mais desrespeita a Constituição no Brasil é ele mesmo e quer falar em respeito? Valha me Deus!

    ResponderExcluir
  5. O tirano usurpador do judiciário, sem ter um voto sequer, agora, quer mandar nos governos eleitos pelos otários de banânia.

    ResponderExcluir
  6. REI se mostrando bonzinho!

    ResponderExcluir
  7. Quem é ele pra se meter nas políticas públicas já quem não foi eleito para cargo nenhum, e nem o judiciário foi provocado por qualquer ação judicial.

    ResponderExcluir
  8. Bom…com as porcarias de governadores e prefeitos que São Paulo teve, é passada a hora de dar jeito nisso.
    Mas não causa espanto as otoridades tão caridosas e bondosas e generosas e chorosas só começarem a cobrar no governo de Tarcísio.

    ResponderExcluir
  9. Xandão delegado de polícia de bairro

    ResponderExcluir
  10. Evidente q o endereço é SP. Pra Bolsonaro o Xandão deu 5 dias pra explicar. Para o LADRÃO 120. Nada como ser CAPO e dar tapinhas na cara ....

    ResponderExcluir
  11. Que coisa.
    Xandão não para de perseguir o gado.
    Por isso que Bozó acabou inelegível.
    Genocida?
    Nem pensar.
    O cara possui uma verborréia sanguinolenta e pestulante.

    ResponderExcluir
  12. Será que, é esse cara que está "jantando" a janja MAÇANETA ?



    ResponderExcluir
  13. Enquanto stf faz o que bem entende

    as ffaa "cumprem a constituição" e batem continência.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/