Eduardo Leite aproveita duas decisões monocráticas, cautelares, e em poucas horas vende a Corsan por R$ 4,1 bilhões

No coreto da venda, os sorrisos dos personagens que se atreveram a sorrir são mais do que amarelos.

Foto de Mauro Schaefer, Secom.

Aproveitando decisões monocráticas e cautelares do TCE do TJRS, ambas objetos de recursos de todo gênero, o governador Eduardo Leite apressou o passo e em poucas horas assinou o contrato de venda da Corsan, recebendo, também, de imediato, o pagamento de R$ 4,1 bilhões.

Sindiáguas, Sindicato dos Engenheiros e PT tiraram nota de protesto e avisando que judicializarão a venda e responsabilizarão todos os que assinaram o contrato neste final de tarde.

A Aegea passa a ter o controle da Corsan e já prepara anúncios para a próxima terça-feira sobre recursos a serem distribuídos entre os 317 municípios que mantém contrato com a empresa.

22 comentários:

  1. Tem que privatizar tudo, inclusive presídios. Quanto menos Estado, melhor

    ResponderExcluir
  2. Nesta nós discordamos7 de julho de 2023 às 20:30


    Desta vez, caro editor, tenho de divergir da sua opinião. Parabéns pela venda da Corsan. Estes sindicatos de mamadores de tetas publicas e este partido(PT) de vadios e nazistas não vão atrapalhar o progresso deste país. A incumbência do estado é fiscalizar de cima qualquer serviço que seja privatizado e faça mal para a população.

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito estranho..... Paulo Lehman da NOM na parada..... TCE na pressão.... Postal cassando decisão de Conselheira em 15 horas ..... muito estranho. E RBS apoiando Duda ..... tudo estranho.

    ResponderExcluir
  4. Aegea, great ROI in Short Term.

    ResponderExcluir
  5. Di $$ imulado comuna ama $.

    ResponderExcluir
  6. Eita! Não vai ter michê pobre pelos próximos três anos! Kkkk

    ResponderExcluir
  7. Se houver uma razão contundente, pode ser anulada!

    ResponderExcluir
  8. X u param bala e ainda vão pra rua …

    P Ruas

    ResponderExcluir
  9. Temos que ser práticos e não políticos nesse caso. A Corsan precisaria investir 10 bi até 2033 para cumpri o Marco do Saneamento. Dinheiro que obviamente nem ela ou o Estado tem. Além disso, essa vergonhosa porcentagem de apenas 33% de esgoto coletado é vergonhoso. No Paraná esse índice é de 73%, apesar da empresa também ser estatal(SANEPAR). Como não há perspectivas para a Corsan ter melhores índices, a privatização é o caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já der entrevista que não vão conseguir até 2023!! Te liga!! Sem contar que todo o $$$ investido vira do BNDES, ou seja, dos tributos que tu pagas! No entrando agora terá a parte do lucro, que antes não tinha!! Era só ter apoiado as estatais LUCRATIVAS! Ou vc vende teu negócio, se ele é lucrativo, pela metade do preço que valeria??????? Sacou?

      Excluir
  10. O vice governador na foto é o autêntico "papagaio de pirata"

    ResponderExcluir
  11. Governador Eduardo Leite,
    Muito obrigado por livrar-nos dessa porcaria que o que mais fazia o atraso do Rio Grande.
    Existia somente pra manter grande número de mamadores apoiados por um raivoso sindicato que agora ainda promete judicialização,como se já não tivessem se fartado de tanto judiciário.
    Em conclusão,
    Fodam-se tanto o sindicato,quanto pseudojornalistas que pretendiam nos manter reféns dessa porcaria por todos os tempos.

    ResponderExcluir
  12. Estamos aguardando,dentre esse imbróglio,o desfecho do escândalo sobre a calúnia trazida pelo editor desse blog que versa sobre um conluio corrupto do governador,com um dos membros arrematantes,sr.Lemman.
    Estranho que no ora oportuno momento para reforçar a calúnia,tenha silenciado.
    Detalha Políbio,o escândalo pra levares um ótimo processo.
    Sobremodo neste momento em que Bozo só desce ladeira abaixo com velocidade cada vez maior.

    ResponderExcluir
  13. Se a CORSAN começar a patrocinar o blog o editor vai dizer que foi a melhor coisa que o Leite fez.

    ResponderExcluir

  14. Como dizia o Santo Padre em sua homilia dominical às noviças das Carmelitas Descalças:

    - Non c'è nessuna vergine nel bordello.

    ResponderExcluir
  15. Se fosse o Melo privatizando o DMAE, a CARRIS... o editor iria apoiar e aplaudir.

    ResponderExcluir
  16. Lindo demais esse governador do RS

    ResponderExcluir
  17. NAO VOTEI EM LEITE
    MAS ESSA DROGA DA CORSAN PRECISAVA SER VENDIDA,POIS PRA TIRAR UMA SEGUNDA VIA DE UMA CONTA TEM CONTAR COM A BOA VONTADE DE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE NAO TA A FIM DE TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  18. Paulo Lehman e NOM felizes. Belo negócio.

    ResponderExcluir
  19. Aposentadoria gorda...

    ResponderExcluir
  20. Ae Melo, manda o DMAE de brinde...🎃

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/