Análise - Queda de 8,1% na produção de veículos (junho) reflete incertezas com a demanda futura.

Em junho, foram produzidos 189 mil veículos leves e pesados, o que representa uma queda de 7,1% ante o mesmo período do ano passado e de 8,1% na margem, na série com ajuste sazonal. 

Este resultado, segundo análise que fazem esta manhã os economistas do Bradesco (o editor recebeu cópia) refletiu tanto o recuo da produção de leves (-8,1% ante maio) como de pesados (-9,5%). 

Embora o programa de descontos em veículos elaborado pelo Governo Federal tenha impulsionado as vendas no curto prazo, o cenário prospectivo para a demanda segue desafiador, diante do aperto monetário e da desaceleração da atividade econômica em curso.

8 comentários:

  1. O q esperar de um ministro POSTE, q nada sabe e confessou, um presidente LADRÃO e um congresso venal ? O resultado é esse, até a vaca morrer.

    ResponderExcluir
  2. Não

    Ajuste de Política de PREÇOS das montadoras, que praticam preços abusivos. Estavam jogando de mão, paradas, sentadas dando as cartas.

    O consumidor Brasileiro também tem culpa no cartório. Aceitando pagar caro por veículos apenas pelo STATUS da marca...

    ResponderExcluir
  3. Isso com o programa " minha carroça, minha vida, e a conta pros idiotarios".
    Imagina sem! Fazueli macacada!

    ResponderExcluir
  4. BANZÉ TOTAL NO PAIS E NO PLANETA!
    ================================

    NEGÓCIOS RÁPIDOS, RESGUARDAR E PROTEGER AQUILO ATÉ AGORA OBTIDO, NEGÓCIOS COM HORIZONTE DE PRAZO MAIOR NEM FALAR!

    AOS 75 ANOS, NUNCA VI O MUNDO TÃO ESCULHAMBADO, PRESIDENTE AMERICANO CANHOTO SENIL, E EM ESTADO DE CURTO CIRCUITO,OS AMERICANOS LEVARAM CHOQUE DO PUTIN, QUE AFIRMA QUE LUTA ATÉ MORRER,QUE DEFENDE SEU TERRITORIO,SEU POVO SEUS VALORES,RELIGIÃO, FAMILIA ,CONTRA PEDOFILIA,PATRIOTISMO,VALORES SEM O QUAL NÃO HAVERÁ SOCIEDADEN VIAVEL.

    PUTIN BOTOU OS PINGOS NOS IS,O SURGIMENTO DOS BRICS, E OS PERIGOS MAIORES DILMA PRESIDENTE DO BANCO DOS BRICS(MAIS SEGURO SERIA UM VAMPIRO CUIDANDO DE UM BANCO DE SANGUE), E PARA ARREMATAR UM PAPA ARGENTINO SATANISTA EXPLICITO, QUE ACHA A PEDOFILIA TOLERAVEL.

    NÃO É POR NADA QUE AS PLACAS TECTONICAS TREMERAM...

    ResponderExcluir
  5. Uma renda média de R$ 1.500 significa o seguinte. Ninguém tem dinheiro para comprar carro. E o futuro está preto. Em 2011 consgui comprar meu último carro zero. Hoje não consigo comprar nem um Kwid.
    A gente está perdendo renda desde 2003.

    O PT conseguiu destruir a economia e a renda do brasileiro.

    As montadoras resolveram aumentar os preços absurdamente para vender aos 10% mais riquinhos. Vende menos, mas lucra muito mais.

    A profecia da nefasta guru petista Marilena Chauiu, feia em todos os sentidos, vai se cumprir. Pobre não precisa mais do que um cinquecento.

    ResponderExcluir
  6. Segundo a Marilena Chauiu, pobre não precisa mais do que um cinquecento.

    Então, povo, a correr atrás dos fiat Mille, Kwid, Mobi... usados.

    ResponderExcluir
  7. E a carga tributária incidente sobre os veículos automotores? É capaz de se pagar mais em impostos do que pelo carro propriamente dito.

    ResponderExcluir
  8. Para quem já produziu + de 300 mil veículos mês, hoje, com 189 mil, a coisa ainda está boa !
    Amanhã, será pior !
    FAZUELE !
    Aguardem...................

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/