1/3 dos consumidores (C, D e E) de Porto Alegre, enfrentam problemas tremendos para pagar as contas

São alarmantes os números levantados na Pesquisa Econômica dos Cartórios de Protesto do RS, tudo a respeito dos problemas financeiros enfrentados pelos gaúchos mais pobres (classes C, D e E) no primeiro semestre que acaba de terminar.

1/3 dos entrevistados avisaram que enfrentam endividamento crescente e problemas tremendos para pagarem suas contas.

Soluções:

34% cortaram gastos (restaurante, bar, cinema, streaming.
44% não estão pagando ou estão atrasando os pagamentos das contas.

Na hora da compra, conta trocar a marca por similares mais baratos, aproveitar promoções e descontos, cortar compras por impulso.

O uso de cartão de crédito aparece na pesquisa como vilão, mas na verdade ele não é vilão nenhum, porque é evidente que o vilão está noutro departamento, ou seja, nos aumentos de preços dos produtos e serviços adquiridos pelos consumidores entrevistados: alimentos, combustíveis e energia elétrica

CLIQUE AQUI para saber mais.

11 comentários:

  1. Que todos nos preparemos…com essa reforma dos infernos a coisa vai piorar!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso...

    "Após desentendimento, Tarcísio diz que sempre será leal a Bolsonaro"

    - Leal não quer dizer subserviente ou capacho... como muitos imbecis pensam.

    ResponderExcluir
  3. E esta...

    "GUARUJÁ
    Incêndio destrói 36 casas em comunidade do litoral de SP"

    - Alguém se lembra? Bolsonaro passou certa vez por lá. Deixou tudo programado.

    - Bozo é foda. Só perde pro Xandão, o Fodão. Aquele que prende e arrebenta quem for contra a democracia dele. No velho e bom estilo João Figueiredo.

    ResponderExcluir
  4. Com essa reforma de impostos o povo vai poder comer mais o osso falado do Lulão. Kkkk...

    ResponderExcluir
  5. CARTÃO É SOLUÇÃO E OU VILÃO,QUEIJO DA RATOEIRA.

    JÁ ME SALVEI USANDO O CARTÃO, FOI BOM, RESOLVI E ESCAPEI, MAS CONHEÇO GENTE QUE SE ENFORCOU E SE ENROLOU MAIS AINDA.

    NO BRASIL ME ASSUSTA A INCURIA E A MEDICAÇÃO NAS FFAA, "DINHEIROL"

    1=A DEBANDADA DE INDUSTRIAS, E EMPRESAS QUE FORAM E ESTÃO INDO EMBORA,
    2=TERRORISMO EXPLICITO EM FALAS DO PRESIDENTE
    3=COMO SOLUCIONAR DESEMPREGO,RECEITA PARA PAGAR FUNCIONARIOS PUBLICOS
    4=DO PRESIDENTE COMO SENDO COMUNUISTA,REGIME ASSASSINO QUE MAIS MATOU
    5=INVESTIDORES PARANDO PROJETOS DE NOVOS INVESTIMENTOS NO AGRO
    6=HÁ EM AÇÕES DO GOV "INSANIDADE PROPOSITAL EXPLICITA", INSENSATEZ
    7=INSENSATEZ SEMPRE TERMINA EM COISA RUIM, INEVITAVELMENTE
    8=DIFICULDADES SEMPRE RESOLVEMOS, MAS NÃO "LOUCURA PROGRAMADA"
    9= NÃO HÁ UM LIDER DE VERDADE PARA SE INSURGIR E REPOR A ORDEM E SENSATEZ.

    FALAM QUE APLICARAM MEDICAÇÃO NO POVO, COISA QUE SE DÁ EM LOUCO PARA AQUIETAR

    VI UM FILME EM QUE NUM HOSPICIO OS LOUCOS TOMARAM CONTA E ESTAVAM ADMINISTRANDO, APRISIONARAM OS TITULARES MÉDICOS E FUNCIONARIOS, E FAZIAM COISAS DESTE TIPO QUE AGORA PRESENCIAMOS NA ADMINISTRAÇÃO DO PAIS,INCLUSIVE A PASSIVIDADE MEDIANTE FATOS CONDENÁVEIS.

    AS FORÇAS ARMADAS FORAM LITERALMENTE DOPADAS COM "DINHEIROL".

    LITERALMENTE "DEU A LOUCA NO MUNDO"

    ResponderExcluir
  6. Pai LULADRÃO vai resolver , colocando mais impostos no rabo do povão. Faz o L.

    ResponderExcluir
  7. A renda média do brasileiro está em torno de R$ 1.500. Isso quer dizer que para a maioria da população não sobra dinheiro para comprar qualquer coisa além de comida.
    Por isso empresas estão fechando e saindo do Brasil. Por isso as montadoras como a VW estão parando de produzir.

    Governo fez teatro para supostamente vender carro popular. Deu 500 mihões de reias para as montadoras e 300 milhões para as locadoras de veículos. Parece mais pagamento de dívidas de campanha.
    Tudo com o nosso dinheiro.

    Faz um "L".

    ResponderExcluir
  8. Editor.....pesquisa aí o preço de um jogo de lençóis de marca.
    O comércio perdeu o juízo.
    Isso sem levar em conta que são produzidos em países como Paquistão, Tailândia, etc.........

    ResponderExcluir


  9. 🌠

    Significa essa inadimplência que o crédito tem mais risco de ser concedido e esse risco …FAZ AUMENTAR A TAXA DE JUROS !!!

    Entenderam, ou precisa desenhar pra alguns analfabetos ?!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/