Relator do Marco Temporal mostra vídeo com apedrejamento de capivara e pergunta: "É isto que quer a turma dos índios ?"

Em seu perfil no Twitter, o deputado Arthur Maia, relator do Marco Temporal Indígena,  compartilhou vídeo em que 3 pessoas que seriam indígenas aparecem atirando pedras em uma anta. 

O vídeo viraliza nas redes sociais e o editor recebeu várias cópias. 

O editor tentou postar o material no You Tube, mas foi vetado.

Segundo o deputado, a ação contra o animal foi por “maldade” e não para sustento próprio. A gravação não tem data ou identificação de onde foi feita. 

“Agora me digam uma coisa: querem tanta terra para fazer isso? Espero realmente que o Marco Temporal passe e voltemos a ter ordem no nosso país!”, escreveu Maia. 

A proposta passou na Câmara e está no Senado, ao mesmo tempo em que o STF tenta apressar julgamento que poderá criar problemas tremendos na área.

A tese do marco temporal estabelece que só poderão ser demarcadas as terras ocupadas por comunidades indígenas em 5 de outubro de 1988, quando a Constituição foi promulgada. O projeto sobre o assunto, relatado por Arthur Maia, foi aprovado na Câmara em 30 de maio, com votos contrários de partidos aliados ao governo.

11 comentários:

  1. Perguntar não ofende.
    Seriam os partidos aliados deste governo sempre propensos a votar contra os brasileiros? Contra a nossa Nação? Estariam a serviço de quem? Quem manda nas mentes e orientações dessas agremiações?

    ResponderExcluir
  2. Fora bandidos da esquerda11 de junho de 2023 às 18:28


    Bandido de esquerda apóia indio de mentira e covarde. Estes animais da esquerda deveriam ser os apedrejados como foi a anta. E o mais apedrejado deveria ser o bandido presidente.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo nenhum vínculo do Marco Temporal com o fato dum índio apedrejar uma anta.
    Além disso,a tese do Marco é tão importante para os índios,que o apedrejamento
    acidental e desumano,não desqualifica o Marco Temporal que envolve a sobrevivência dos povos originários.
    O escândalo do político é intencional,velhacagem ,com propósito de desmoralizar toda uma categoria de seres humanos completsmente ameaçados por garimpeiros,bandoleiros,criminosos de todo tipo,al´´em de traficantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vocês da petezada não vivem arrotando que os indios são os defensores das florestas e de seus animais?

      Excluir
  4. QUEREM PISOTEAR A CONSTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Care #Isentebe covidiota Anônimo das 19:16:

    Você não conhece os verdadeiros índios!!!

    Se conhecesse saberia que eles não agem assim!!!

    Somente "índios de Taubaté", que invadem áreas alheias para reivindicar posse fazem isso!!!

    Além de "jente" das ONGs financiados por europeus interessados no constante atraso do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  6. Assisti ao vídeo. Os índios, agora " povos originários " na linguagem petralha, andam de Toyota Hilux. Coisa de pobres das matas? IANOMAMIS com terras da metade do RS passando fome , no meio da selva com frutas e peixes nos rios? Ainda bem q a FAB levou sacolas com cestas básicas, produção dos malvados do agronegócio.

    ResponderExcluir
  7. ELES PRECISAM COMPRAR MAIS HILUX.

    ResponderExcluir
  8. O bode velho pega um fato isolado para justificar a decisão desse eixo de direita podre e canalha!

    ResponderExcluir
  9. Putz matei um mosquito da dengue e agora vou ser processado?

    ResponderExcluir
  10. PARTTNDO DA PREMISSA PODEMOS ENTÂO CRIAR MARCOS TEMPORAIS PARA SERES HUMANOS QUE APEDREJAM CACHORROS, ATIRAM COM ARMA DE CHUMBINHO EM GATOS, UTILIZAM DE FUNDA EM PASSARINHOS E TANTOS OUTRAS MALDADES?

    NÃO NÉ....É QUE AGORA ISSO TEM INTERESSE POLITICO ENTÃO NOS SERVE....

    É CADA IDITA QUE GANHA VOTO PARA FAZER MERDA QUE NÃO É FÁCIL......

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/