PF admite que já tinha 4,4 mil horas de gravações do Planalto, Congresso e STF

Só agora, quatro meses depois, fica-se sabendo que a PF detinha 1,5 terrabytes de arquivos sobre o 8 de janeiro. São 4,4 mil horas de gravações envolvendo cenas do Planalto, Congresso e STF, mas somente material do Planalto foi divulgado até agora. Isto tudo significa que a PF já sabia do envolvimento de agentes do governo Lula da Silva nos acontecimentos, revelados somente semana passada, num furo da CNN. Há muito mais que não foi mencionado. Todo material  precisa ser disponibilizado numa linha do tempo.

A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal, neste domingo, 23, que recebeu 4.410 horas de gravações dos circuitos internos de segurança do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e do próprio STF no dia dos atos de vandalismo às sedes dos três poderes, em 8 de janeiro. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

19 comentários:

  1. A PF virou uma Gestapo a serviço do Reich?? É poder paralelo ou age contra o povo do Brasil? Deixou de ser Instituição a serviço do Brasil e admirada? Tem diretor à moda Henrich Himmler?

    ResponderExcluir
  2. Farsa do Bem. O amor venceu. Impeachment já!

    ResponderExcluir
  3. e este cidadão quebrando o relógio e lulista prenderam ele em uberlândia e ele ficou lá não foi transferido para brasília para ficar com os outros mil e poucos presos políticos é muito estranho esta história como também é estranho a pf e o stf dizer que não tinha as imagens se foi através destas imagens que a pf prendeu ele muito estranho

    ResponderExcluir
  4. Pois é, e só se fica sabendo porque a impren$a "noticiou, informou". Agora o Lula cai, mas não por causa disso, porque o vice é mais interessante para o sistema podre, corrupto.

    ResponderExcluir
  5. "...Isto tudo significa que a PF já sabia do envolvimento de agentes do governo Lula da Silva nos acontecimentos, revelados somente semana passada, num furo da CNN..."

    .....e por incrível que parece os mais de 1.300 bolsonaristas terroristas presos pela própria PF não acusaram ninguém do governo Lula de envolvimento, financiamento ou qualquer outro tipo de crime.

    ResponderExcluir
  6. AMorais não deve estar afim de ver.

    ResponderExcluir
  7. A medida que forem periciadas todas as imagens da invasão de terroristas bolsonaristas, mais elementos a PF, o MP e STF vão descobrindo mais bolsonarista envolvidos nos atos anti democráticos.

    ResponderExcluir
  8. ENQUANTO ISSO........................................................................

    8 de janeiro: Nova leva de denúncias contra acusados é julgada pelo STF na próxima terça:

    24 abr 2023 - DCM

    Começa na próxima terça-feira (25), pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento, em plenário virtual, de mais 200 denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra supostos incitadores e executores dos atos anti-democráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.

    Caso a maioria dos ministros (6 dos 11) vote a favor de tornar os denunciados réus, serão abertas ações penais contra os acusados.

    Os denunciados respondem por crimes como associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado.

    Os 100 primeiros acusados pelos atos golpistas de janeiro foram julgados na última semana e tornados réus pelos ministros. No total, 1.390 pessoas foram denunciadas pela PGR, em investigações divididas em cinco inquéritos.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto Isso.......................................................................

    7 facadas: VÍDEO mostra terrorista destruindo quadro de Di Cavalcanti no Planalto em 8 de janeiro:

    24 abr 2023 - DCM

    As imagens do circuito de segurança interna do Palácio do Planalto exibem o momento em que um extremista esfaqueia o quadro “Mulatas”, do pintor Di Cavalcanti, no Salão Nobre, em Brasília. A ação ocorria durante os atos anti-democráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.

    O material em questão estava sob sigilo em decorrência de investigação, mas, após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) liberou as gravações no último sábado (23).

    O vídeo, por volta das 15h25, mostra os golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadindo as instalações públicas. Em poucos minutos, mais invasores chegam ao local e iniciam as ações que culminaram na destruição da Praça dos Três Poderes.

    Às 15h33, um homem que já estava no local passa um objeto pontiagudo pelo corpo. No minuto seguinte, danifica a tela. Ao todo, ele dá sete facadas na obra de arte.

    Segundo o Palácio do Planalto, o quadro de 1962 é avaliado em R$ 8 milhões, mas, se for a leilão, pode valer até cinco vezes mais, ou seja, R$ 40 milhões.

    Confira imagens do momento da ação dos vândalos:

    (...)

    ResponderExcluir
  10. Certamente a PF vai levar em "consideração" os videos gravados pelos Bolsonarista Terroristas, devidamente postados em suas redes sociais? Inclusive Deputados do PM também estavam presentes na invasão e/ou replicaram as postagens da invasão.....

    ResponderExcluir
  11. A stasi dos corruPTos estar atolada até o pescoço neste mar de lamas da organização criminosa.

    ResponderExcluir
  12. Policia Federal, sob novo comando, fazendo seu trabalho com eficiencia e descrição. Bolsonarista de todo o calibre que se cuidem. A CPMI vai ser o mairo tiro no pé

    ResponderExcluir
  13. Os bolsa acharam que iriam tosquiar, mas vão acabar saindo sem lã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te vídeos outros por virem …

      Libguarudo

      Excluir
  14. Foi a maior armação tudo isso.

    ResponderExcluir
  15. ENQUANTO ISSO......................................................................

    Áudio: bolsonarista diz que Exército avisou sobre chegada de polícia ao QG:

    Conforme relatado, o órgão, vinculado ao Poder Executivo, teria dado assistência aos criminosos durante e após os atos de vandalismo

    J12/01/2023 - Metrópoles

    Agentes da PMDF e Exército desocupam acampamento bolsonarista no QG do Exército, em Brasília. Ao lado direito, percebe-se uma barreira de contenção de militares e ao fundo, vários ônibus levando detidos os terroristas que participaram da destruição da Esplanada

    Em um áudio que circula em grupos bolsonaristas, ao qual o Metrópoles teve acesso, uma participante dos atos terroristas que destruíram as sedes dos três Poderes, em Brasília, chama atenção dos companheiros e pede que parem de hostilizar o Exército Brasileiro. Conforme relatado pela mulher, o órgão, vinculado ao Poder Executivo, teria dado assistência aos criminosos durante e após o quebra-quebra ocorrido no domingo (8/1).

    Segundo a bolsonarista, que não se identifica na mensagem, o Exército teria “protegido e abrigado” os extremistas no Quartel-General e os “avisado” sobre a chegada da polícia. “Não falem do Exército. Vocês não viveram o que a gente viveu. Se não fosse por eles, eu não sei o que teria acontecido com o povo. Os comandantes de Brasília foram presos porque eles acoitaram o povo”, começou a mulher.

    “A gente saiu da Esplanada e não tínhamos para onde ir. O Lula decretou intervenção federal, e os policiais foram tudo para a porta. Era viatura que não acabava mais. Eles iam massacrar o povo, e quem não deixou que fossemos massacrados foram os comandantes, que agora estão presos. Eles foram presos porque não acataram a ordem do Lula. Então, não falem do Exército”, declarou.

    Ouça o áudio: (...)

    ResponderExcluir
  16. Enquanto Isso ...........................................................

    “Jornalista” da Jovem Pan diz que terrorista usava bandeira do MST, mas era do Rio Grande do Sul:

    24 abr 2023 - DCM

    As bandeiras do Rio Grande do Sul (esquerda) e do MST (direita). Foto: Reprodução

    Jorge Serrão, editor-chefe do Alerta Total e comentarista da Gazeta do Povo e da Jovem Pan, virou piada na internet após confundir a bandeira do Rio Grande do Sul com a do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Ele publicou uma imagem das câmeras de segurança durante o ataque terrorista de 8 de janeiro e questionou por que havia um invasor com a bandeira do movimento.

    “Pergunta para a CPMI fazer: O que esse ‘patriota’ estaria fazendo com a bandeira do MST na mão, dentro do Palácio do Planalto, durante a invasão com depredação do 8 de janeiro?”, escreveu nas redes sociais.

    A imagem divulgada pelo bolsonarista é de um dos invasores do Palácio do Planalto no 8 de janeiro. A ideia da publicação era estimular a narrativa da extrema direita de que o governo Lula enviou “infiltrados” para o ataque numa tentativa de prejudicar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

    Nos comentários da publicação, usuários do Twitter zombam do “jornalista”, pedindo para que ele “volte para a escola” e dizendo que ele faz parte do “fascismo daltônico”.

    ResponderExcluir
  17. Enquanto isso....................................................................


    Bolsonaristas do Congresso começam a recuar na defesa de ...

    correiobraziliense.com.br
    https://www.correiobraziliense.com.br › 2023/04 › 50...
    há 13 horas — Bolsonaristas do Congresso começam a recuar na defesa de uma CPMI do 8/1. Apesar do movimento de desmobilização nos bastidores, haverá vozes ..

    ResponderExcluir
  18. ESPERO QUE TODO ESSE MATERIAL SEJA REPASSADO PARA A CPMI, ÍNTEGRO. VAI SER UMA LONGA CPMI.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/