Governo lulopetista ignora mandato e demite Ouvidor Nacional de Direitos Humanos

O advogado catarinense Nabih Chraim foi exonerado ontem da função para a qual foi nomeado em 31 de maio de 2022, quando assumiu o cargo de Ouvidor Nacional de Direitos Humanos. 

O mandato é de três anos. 

Ele completou sete meses à frente da Ouvidoria.

Além da flagrante ilegalidade da exoneração, chama a atenção que uma das principais funções do cargo é a dar transparência aos atos da pasta.

Por recomendação da Controladoria Geral da União, e, como Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação, bem como  Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Nabih Chraim deteria mandato que não coincidiria com mandatos Presidenciais, justamente porque uma das funções do Ouvidor Setorial é dar transparência aos atos de Governo

14 comentários:

  1. Parece que a cachorrinha chamada de resistência não podia subir a rampa e governo lulapetista o deixou subir. Queremos CPI!

    ResponderExcluir
  2. >>

    Não existe absolutamente nenhuma, zero, a mínima chance de o governo do ladrão dar certo.

    O Planalto foi tomado por uma turba corrupta, despreparada e medíocre! Muitos tem dezenas, centenas de processos!

    É uma zorra total e regada com toneladas de dinheiro público.

    Trata-se da continuação piorada do desastrado 2º mandato do poste trapalhão, a Dilma.

    <<

    ResponderExcluir
  3. Vocês acham que elles cumprem leis, estão descumprindo desde que Bolsonaro assumiu em 2019 "preparando a cama para deitarem", chegou a hora, em seis meses seremos uma Venezuela.

    ResponderExcluir
  4. Ditadura bolivariana está implantada. STF agiria se o presidente fosse Bolsonaro. Sendo da quadrilha tudo certo.

    ResponderExcluir
  5. Esse desgoverno será uma catástrofe pior do que da Anta. Como esses esquerdas são ruins de serviço, são apenas uns deslumbrados idiotas.

    ResponderExcluir
  6. Podemos chamar o Brasil de brazuela em pouquíssimo tempo, antes do que imaginávamos e graças ao covarde do Bolsonaro e das melancias das FFAA.

    ResponderExcluir
  7. A omissão de Bolsonaro e a frouxidão e omissão das FFAA custará muitíssimo caro ao país, depois dessa tragédia que se anuncia, dificilmente ele se levantará.

    ResponderExcluir
  8. Não demora teremos de nos separar desse país governado por ladrões

    ResponderExcluir
  9. VAI RECLAMAR PARA QUEM?

    ResponderExcluir
  10. Mas que dê graças a Deus que não foi preso !

    O governo é bolivariano !

    ResponderExcluir
  11. Esquece

    stf vai dar respaldo à demissão.

    ResponderExcluir
  12. Lei???

    Para quê???

    Essa é a ditadura escancarada!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/