A líder indígena e deputada federal eleita pelo PL, Silvia Waiãpi, acaba de informar que sofreu uma parada cardiorrespeiratória o chefe xavante Serere, preso há 20 dias no Presídio da Papuda por ordem do ministro Alexandre de Moraes. CLIQUE AQUI para saber quem é o cacique.
A deputada, que é militar e é do Amapá, desconfia que o cacique foi envenenado. CLIQUE AQUI para saber quem é a parlamentar bolsonarista.
Leia a nota que ela postou no Twitter:
Silvia Waiãpi
@silviawaiapi
Um Guerreiro como Tserere Xavante gozando de perfeita saúde jamais teria uma PCR… a não ser se fosse envenenado ou eliminado!
CLIQUE AQUI para ler a postagem.
não duvido da desconfiança da deputada.
ResponderExcluirPode não ter sido envenenado.
ExcluirXandão o matou. Lendo a história da escravidão no Brasil, vemos que tiveram que trazer africanos, porque os indígenas, quando escravizados, morriam em poucos dias.
Silvicolas não sobrevivem quando capturados, ainda mais sem motivo, como uma guerra entre tribos, etc.
Exatamente o caso de Serere, inocente, cujo único crime foi um falar verdades inconvenientes!!
meu Deus, ninguem vai parar esse cara??
ResponderExcluirum fica paraplegico, outro agora quase morre...
mais uma vitima pra colocar na conta do Senado OMISSO!!!!
ResponderExcluirSe foi envenenado jamais saberemos. E, se alguém, com coragem suficientemente grande comprovar, de quem é a responsabilidade? Será que irão responsabilizar quem mandou joga-lo na prisão? Sairá impune desse crime?
ResponderExcluirSó falta aquele ditador de Brasília mandar prende-la por crime contra a democracia? Tudo é crime contra a democracia quando não está escrito ou tipificado em nenhum dos códigos penais brasileiros.
ResponderExcluirNós estamos em uma ditadura, só o Mourão e as FFAA não veem, aliás, acho até que estão dando apoio aos ditadores, quem duvida?
ResponderExcluirEsses militares são um bando de frouxo, o tem mais coragem que eles, não confio mais nas FFAA
ExcluirÉ inadmissível que aceitemos esse diagnóstico sobre o cacique que representou o povo brasileiro e foi preso sem cometer absolutamente nenhum crime exceto o de falar excepcionalmente a VERDADE. Isso não pode ficar assim. Não podemos aceitar. NÃO VAMOS ACEITAR!
ResponderExcluirTorturado
ResponderExcluirSabemos muito bem que é o único realmente inimputável no Brasil.
ResponderExcluirO triste o traidor cachique Raoni entregar seu povo para ser massacrado mais uma vez, como na invasão dessa maravilhosa terra a 500 anos atrás. O Grande Xavante Tserere foi entregue para o início de uma perseguição jamais vista por eles, inaugurou-se efetivamente a legitimação do Estado a esta caçada. minhas condolências a todas as tribos. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.
ResponderExcluirO triste o traidor cachique Raoni entregar seu povo para ser massacrado mais uma vez, como na invasão dessa maravilhosa terra a 500 anos atrás. O Grande Xavante Tserere foi entregue para o início de uma perseguição jamais vista por eles, inaugurou-se efetivamente a legitimação do Estado a esta caçada. minhas condolências a todas as tribos. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.
ResponderExcluirQue opositores serão presos todos já sabem. Mas manter um índio preso pode trazer uma repercussão internacional bem negativa. Melhor é que morra de
ResponderExcluir" infarto" na cadeia. Aí é um problema a menos. Bem vindos ao novo Brasil !
Quer dizer que o índio está sob as Leis do homem branco?
ResponderExcluirEstava sob custódia do Estado...
ResponderExcluirTriste......
ResponderExcluirAgora que aqueles caras fantasiados de soldadinhos arregaram não há mais nada a fazer, só esperar a nossa vez.
ResponderExcluirAqui já é Venezuela, com Gestapo. Mas, envenenamento é próprio da Rússia. Estão sendo usados no Brasil só o q há de mais eficiente no comunismo e nazismo. Bolivariano é coisa de chinelo latino.
ResponderExcluirCadê as ONG's???
ResponderExcluirCadê os grobraiz???
Cadê a tchurma isenteba???
Todos omissos, todos covardes!!!
pODE ISSO PODE AQUILO PODE TUDO ATÉ TENTATIVA DE SUICIDUIO AUTO MORTE PODE TER SIDO UM ET PODE TER SIDO TUPÃ PODE PODE PODE
ResponderExcluir