Em menos de 48h, outro jornalista morre na Copa do Catar

 Depois do anúncio da morte do jornalista americano Grant Wahl, o fotojornalista Khalid al-Misslam, da emissora catari Al Kass TV, também morreu de forma repentina neste sábado durante a cobertura da Copa do Mundo no Catar. 

Nas redes sociais, a Al Kass TV confirmou a morte de al-Misslam e disse estar em luto, sem dar mais detalhes.

A notícia surge horas depois do anúncio do óbito do jornalista esportivo Grant Wahl, de 48 anos, que morreu na sexta-feira após passar mal durante a partida entre Holanda e Argentina. As circunstâncias da morte ainda não estão claras, mas a família acha que ele foi assassinado, sem apresentar provas.

Há 4 anos, o Eixo do Mal tinha se juntado para impedir a vitória de Bolsonaro

 - Este comentário foi disponibilizado há 4 anos, pouco antes da eleição de Bolsonaro. 

Recomendado - Aproveite este sábado e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Vale a pena.

Fernão Lara Mesquita analisa manifestações pós-eleição de Lula

 Entrevista de Fernão Lara Mesquita para o documentário “Vozes Deste Solo”, de Paulo de Tarso Disca, sobre as manifestações pós-eleição do Lula.

Conheça o Top5 deste blog

Estas 5 ´postagens formam o Top 5 desta semana, já que foram as notas mais procuradas pelos leitores, tudo segundo o Google Analytics:

Já saiu o Manual de Mobilização Militar

Entenda o que 14 senadores pedem que faça o Superior Tribunal Militar

Dica do editor - Advogado do presidente, Frederick Wassef, conta quem mandou matar Bolsonaro

Jornalista Paulo Figueiredo diz que Comandante Militar do Sul é frouxo e vacilão

A. de Moraes delira e afasta até prefeito que apoia atos protegidos pelos militares.

Valdeci, PT, vira governador por três dias. É obra e graça do tucanato.

Numa jogada ensaiada e manjada, o governador Ranolfo Vieira Júnior viajará, amanhã, tudo para permitir que o presidente da Assembleia, Valdeci Oliveira, PT, seja governador por três dias. 

Um acerto entre os chefes de Poderes.

É disto que o Rio Grande gosta.

Firulação.

Artigo, Telma Renner - Agora, é o povo quem está no comando

- Telma Renner é empresária e ativista política, Gramado, RS.
A foto ao lado é de ontem no porto de Itajaí, Santa Catarina.

Então, vamos assumir o comando e dizer o que NÓS queremos. 

Queremos o Presidente Bolsonaro no comando da Nação. ISTO é o que todos, que estamos nas ruas queremos. NOSSOS VOTOS foram roubados!  Em Brasília mais de 500 índios afirmam que seus votos não foram computados para o candidato Bolsonaro. O que ocorreu nestas eleições, o Brasil e o Mundo já sabem.

 Por outro lado, nossa Justiça está podre. 

Um condenado ao invés de estar na cadeia  foi  ilegalmente conduzido à presidencia. E ist, apesar de ter sido condenado em 3 instâncias por 9 diferentes juízes ,ou 19 como afirmam alguns.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Neste sábado quentérrimo, vá ao Bier Markt com seus amigos. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Ligue para fazer reservas para seu happy hour da semana que vem:

Whats
993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

A RBS recrudesce e faz deduragem dos patriotas que protestam nas ruas contra a legalidade violada

A RBS não pode dedurar todos estes patriotas que neste momento protestam diante do QG do Comando Militar do Sul, Porto Alegre, e por isto elege alguns nomes aleatoriamente. Foto de agora.

Numa sequência de três reportagens, um grupo de repórteres do chamado grupo de investigações da RBS, desta vez a serviço do xerife do Brasil, no caso o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, tentou desvendar os nomes dos perigosos líderes da direita que estão por trás ou pela frente das manifestações que ocorrem há 40 dias diante dos quartéis e nas ruas das principais cidades do Brasil. A RBS é inimiga jurada do governo Bolsonaro e é um dos membros do Eixo do Mal.

Um dos repórteres que assinam as reportagens deduristas é Humberto Trezzi, de Zero Hora.

A RBS usou repórteres-investigadores próprios e também informações sigilosas dos serviços da polícia política tucana, listando centenas de políticos, ativistas, empresários e empresas, todos que julga merecedores de inclusão nos ilegais inquéritos comandados pelo STF.

As reportagens levam estes títulos:

- A linha de frente e a rede de apoio por trás dos atos que contestam o resultado da eleição presidencial
 - Como se organizam os grupos que impulsionam protestos contra o resultado das urnas
- Atos que pedem intervenção contam com campanhas de arrecadação e apoio de políticos e empresários

CLIQUE AQUI para ler cada uma das reportagens.

Dica do editor - Veja, esta tarde, "Príncipe da Pérsia: As Areias do Deserto", no Disney+

O editor viu ontem e recomenda para ver com os filhos ou netos pequenos. O filme foi realizado com a Disney ainda não tinha desbundado. Vale a pena ver.

Comunista Flávio Dino, ministro da Justiça do possível governo Lula, anuncia desarme da população de bem

O comunista Flávio Dino, escolhido para ministro da Justiça de um possível governo Lula, anunciou, ontem, que vai desarmar a população de bem.

Não se trata de desarmar bandido.

O que disse o comunista:

- Haverá estímulos à entrega voluntária [de armas], inclusive vamos procurar estruturas estímulos econômicos. E vamos encurtar o registro. Se a pessoa diz que tem uma arma, é preciso que apresente se a arma existe mesmo e onde ela está. 

E haverá, com efeitos futuros, vedação a certas aquisições como essas de fuzis, metralhadoras e assim sucessivamente. É absolutamente descabido.

Walter Lídio Nunes amarela de novo e suspende ato de anúncio de Engenheiro do Ano 2022

A Sociedade de Engenharia do RS decidiu suspender a solenidade agendada para segunda-feira e com isto o ato de anúncio de Engenheiro do Ano 2022 foi transferido para o ano que vem.

A entidade alega falta de clima político para o ato, tudo como desdobramento de nota que denunciou o atual estado de exceção.

O presidente da sociedade de engenharia, Walter Lídio Nunes, que já tinha amarelado depois de assinar a nota, o que agradou a RBS, amarelou novamente, quando poderia reafirmar o compromisso da entidade com o estado democrático de direito.

Como se sabe, a maioria da Sergs tirou nota protestando contra o estado de exceção e pela intervenção constitucional dos militares para repor a legalidade violada, mas a divulgação causou reações adversas dentro e fora da entidade.

Bolsonaro participa, agora, de ato de formatura de Guardas-Marinha, Rio

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã deste sábado  de cerimônia de formatura de Guardas-Marinha, na Escola Naval do Rio de Janeiro. Esse é seu terceiro compromisso com militares nesses primeiros dias de dezembro.

Comandante da Aeronáutica saúda brigadeiro escolhido por Lula

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, usou as redes sociais na manhã deste sábado para desejar sorte a seu sucessor, o brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, e aos outros novos comandantes das Forças Armadas.

Lula anunciou, ontem, os militares que ele quer no comando das Forças.

Eis a mensagem:

- Oficializadas as escolhas dos próximos comandantes das Forças Armadas e do Estado-Maior Conjunto, registro meu desejo de muitas felicidades e realizações em suas missões.

Amanhã, 15h, Porto Alegre terá Motociata da República

Os milhares de manifestantes que comparecerão amanhã a tarde diante do QG Militar do Sul, receberão a visita de centenas de motoqueiros que sairão em motociata a partir das 15h.

O ponto de partida é o Laçador, ao lado do Aeroporto.

A vigilia diante do Comando Militar do Sul, Porto Alegre, já dura 40 dias e não dá mostras de desânimo.

Ontem, com o discurso de Bolsonaro, os atos diante dos quartéis ganhou corpo em todo o País.

O editor recebe fotos e vídeos de várias cidades brasileiras, tudo por WhatsApp ou Telegram pelo número 051.99945.9810.

O povo brasileiro nas ruas dá demonstração de resiliência extraordinária e clama pela ajuda das Forças Armadas.

Opinião do editor - Saiba o que falta para que Bolsonaro entre em ação

O discurso feito para a massa de brasileiros que o apoia, ontem, diante do Alvorada, demonstra a clara disposição do presidente Bolsonaro de apoiar as demandas dos manifestantes que estão nas ruas e diante dos quartéis e que reclamam providências contra o atual estado de exceção.

Os trechos ao lado não deixam dúvidas quanto a isto.

É a primeira vez que o presidente fala depois do 2o turno, portanto há 40 dias, que é também o tempo de vigilia popular diante dos quartéis, 24 horas por dia

O que há, então, que Bolsonaro não age ?

Ele quer intervir dentro das 4 linhas, ou seja, no âmbito do ordenamento legal existente, mas precisa de respaldo militar que garanta suas decisões, o que parece ainda não ter conseguido por completo. 

A unanimidade nem sempre se consegue pela articulação, como demonstrou o general Mourão Filho em 64, que trabalhou a partir da convicção de que a maioria o apoiaria.

O tempo passa, o tempo voa, mas o presidente espera que o povo na rua encorpe de tamanho e comova quem ainda não está comovido dentro e fora da casernas.

Auxílio Gás será de R$ 112 em dezembro, informa Caixa

O pagamento ocorrerá de 12 a 23 de agosto, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). As datas são as mesmas datas das parcelas do Auxílio Brasil, que teve o calendário de pagamento deste mês antecipado.

Sem maioria, presidente da Fiesp não quer discutir seu impeachment

O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, não marcou a assembleia que discutiria seu impeachment na segunda-feira. 

Nesta semana, 86 sindicatos dos 112 sindicados filiados à entidade assinaram o pedido de convocação, quase todos pequenos.

Josué justificou a não convocação com base no estatuto da Fiesp, mas o caso será judicializado.

Bolsonaro incentiva apoiadores e continuarem seus protestos diante dos quartéis

Ao reaparecer para seus eleitores e falar também para eles, ontem, defronte o Palácio Alvorada, o presidente Bolsonaro reforçou a decisão dos manifestantes de permanecerem diante dos quartéis, exigindo socorro das Forças Armadas para restabelecer a legalidade violada pelo STF+TSE.

O ato ampliou a convocatória para mega-manifestação para este domingo em todo o País, com ênfase para Brasília. O TSE agendou a diplomação de Lula para segunda-feira.

O chefe indígena xavante Sererê falou antes de Bolsonaro e avisou que "Lula não vai subir a rampa"!.

 Bolsonaro afirmou ainda que “tudo dará certo” em um “momento oportuno”. Ele disse que as Forças Armadas farão o que o povo disser que é preciso fazer.

Calor será menor no RS, mas ainda será alto neste sábado

Porto Alegre terá temperatura máxima de 33o.

A MetSul informa que o sol predomina na manhã do sábado em grande parte das regiões, do RS, com previsão de elevação rápida da temperatura. Pode chover no final da tarde. Nas áreas de fronteira com o Uruguai, a chuva poderá chegar mais cedo, com eventos isolados de forte intensidade e temporais. Já no turno da noite, a chuva se espalha mais em direção a Metade Norte e Leste do Estado.

A previsão é de a temperatura máxima alcançar entre 36 e 38°C nos vales do Rio Pardo e Taquari e também nas Missões. Durante a tarde, aquece mais na Metade Sul, com máximas que poderão oscilar entre 33 e 35°C. Na faixa Norte, com o tempo mais fechado desde cedo, a máxima irá oscilar entre 28 e 30°C.

Dica do editor - Dezembro Vermelho começa com testes rápidos de Aids, hoje e amanhã, Porto Alegre

Para marcar o Dezembro Vermelho, mês de luta contra a Aids, moradores de Porto Alegre poderão fazer testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Sábado, 10, o ônibus Fique Sabendo estará no Parque Farroupilha (Redenção), próximo do Monumento ao Expedicionário, e no domingo, 11, na Orla do Guaíba, ambos das 10h às 16h.  Além da testagem, haverá distribuição de preservativos, gel lubrificante, autotestes de HIV, orientações e encaminhamento para tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

CLIQUE AQUI para verificar locais para testes e tratamento para infecções sexualmente transmissíveis, segunda a sexta-feira, nas 132 unidades de saúde da cidade. É grátis.

Taxa de rebote do Paxlovid é muito maior do que o que diz a Pfizer

A Anvisa aprovou o uso do medicamento no Brasil.

Em setembro, a Pfizer anunciou que seu remédio para tratamento da covid-19, o Paxlovid, tinha taxa de rebote –volta dos sintomas ou do resultado positivo para a doença– de 2,3%, mas casos como o do presidente dos EUA, Joe Biden, e do imunologista Anthony Fauci, conselheiro médico da Casa Branca, criaram a percepção de que essa percentagem é maior. Composto por comprimidos de nirmatrelvir e ritonavir embalados e administrados juntos, o Paxlovid é indicado para o tratamento de casos leves e moderados de covid-19.

O medicamento é recomendado especialmente para grupos de maior risco à doença, como idoso.

CLIQUE AQUI para saber o que é o Paxlovid.

33% dos médicos do país atenderam via teleconsulta, mostra pesquisa da Cetic

A foto é de Marcelo Casal Júnior, Agência Brasil.

Regulamentada recentemente, a teleconsulta ou consulta médica não presencial foi utilizada por 33% dos médicos e 26% dos enfermeiros em todo o país no atendimento a pacientes em 2022. 

Os dados foram divulgados nessa semana pelo Centro de Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic). 

A  pesquisa TIC Saúde deste ano mostra um crescimento do uso de tecnologias por profissionais do setor quando comparado ao período anterior à pandemia, o que, para os pesquisadores, pode impactar positivamente a assistência à saúde.

CLIQUE AQUI para saber muito mais informações.

Bolsa e dólar fecharam operações de sexta-feira em alta

O dólar comercial fechou esta sexta-feira vendido a R$ 5,246, com alta de R$ 0,03 (+0,57%). Com o desempenho de hoje, a moeda norte-americana subiu 0,61% na semana. A divisa acumula alta de 0,84% em dezembro e cai 5,92% em 2022.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 107.520 pontos, com alta de 0,25%. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/