Artigo, Estadão - É com o Congresso e não com as Forças Armadas que Bolsonaro quer invadir o Supremo

- O editor recomenda ler com visão crítica.

O ano de 2022 marca o estrangulamento do centro e a polarização entre os extremos para além das eleições, com a esquerda de um lado e a extrema direita de outro, ambos servindo como ímã para as demais forças políticas. E é assim que os movimentos no 2.º turno, de certa forma naturais, são da centro-esquerda para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da centro-direita para o presidente Jair Bolsonaro.

(...)

Bolsonaro cogita ampliar total de membros no STF; número cresceu de 11 para 16 na ditadura.

CLIQUE AQUI para ler mais.

49 comentários:

  1. E aquela velha esticadinha da Globonews - Eliane Cantanhede - num arroubo de estupidez - q lhe é peculiar - acusa Bolsonaro de querer dar um golpe com o Congresso - se reeleito for. Kklkkk a Globo se supera a cada dia kkkkk

    ResponderExcluir
  2. -



    No ranking das "50 Melhores Cidades do Brasil", na categoria 'Porte Pequeno', o estado do Rio Grande do Sul é destaque:
    https://rs-360.blogspot.com/2022/10/igrejinha-rs-e-21-no-ranking-das-50.html



    -

    ResponderExcluir
  3. Estadão lixo ..!!! 💩💩💩

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião não vai conseguir. Lembro q nao se compra parlamentar só com dinheiro. Os cargos do governo estarão disponíveis para filho, filha, neto ou neta e daí por diante. Esperem para ver.

    ResponderExcluir
  5. Hugo Chaves também fez isso na Venezuela,para dominar decisões judiciais a seu favor,tornando a justiça muito pior do que já é.
    Foi usando desses artifícios,que Chaves dominou os poderes venezuelanos,para implantar ditadura de esquerda.
    O mesmo caminho pretende Bozo,com o diferencialque é para implantar uma republiqueta fascista,o que da no mesmo.
    O que nos salvará é que a derrota de Bozo ainda por meios democráticos,está com data marcada pra 30/10/22.

    ResponderExcluir
  6. É a saída para terminar com a corrupção,um Congresso Livre e Forte. Brasilllllllllll.

    ResponderExcluir
  7. É a saída para terminar com a corrupção,um Congresso Livre e Forte. Brasilllllllllll.

    ResponderExcluir
  8. Carlos Edison Domingues9 de outubro de 2022 às 14:52

    POLÍBIO ! O povo dispensa as Forças Armadas e empurra o Congresso, pois está disposto a ir de VASSOURA ao s.t.f. Carlos Edison Domingues O.A.B. RS nº 3626

    ResponderExcluir
  9. "O STF está atento, saca a cláusula pétrea da independência dos Poderes e conta com o bom e velho pragmatismo do Centrão. Para eles, orçamento secreto e mensalão, sim, mas golpe e ataques às instituições e à democracia? Aí, não. Aliás, foi o que disse Valdemar Costa Neto, presidente do PL de Bolsonaro, num giro pelo Supremo na quinta-feira. Que não seja só de boca para fora"


    Artigo esquerdista. Agora depois do STF interferir no executivo e no legislativo lembra que há uma clausula pétrea na Constituição de independência dos poderes? São os mesmos blá, blás, blás esquerdistas que acusam o adversário daquilo que eles são e fazem.

    Nós aqui sabemos o quanto o FHC é democrático

    ResponderExcluir
  10. qpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdb



    Universidade Federal do Rio Grande do Sul:
    https://rs-360.blogspot.com/2022/10/ufrgs-inscricoes-para-o-vestibular-2023.html



    qpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdb

    ResponderExcluir
  11. NÃO É UMA BOA!
    COM 11, O STF JÁ CUSTA BILHÕES

    BASTA PEC DA BENGALA E 3 IMPEACHMENTS MERECIDOS!

    E 2 JÁ SAEM POR IDADE.
    E 1 TÁ UM PRÉ CADÁVER.

    ResponderExcluir
  12. EX-PRESIDENCIÁVEL DO NOVO

    BOLSONARO DÁ PASSO PARA TRANSFORMAR BRASIL EM VENEZUELA, DIZ JOÃO AMOÊDO:

    09/10/2022 - CONGRESSO EM FOCO

    Quinto colocado na disputa presidencial de 2018, o empresário João Amoêdo (Novo) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL), se reeleito, pretende estabelecer um regime nos moldes do implantado por Hugo Chávez na Venezuela. Em suas redes sociais, Amoêdo criticou a proposta defendida por Bolsonaro e seu vice, o senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS), de aumentar a composição do Supremo Tribunal Federal (STF), o que, na prática, daria ao futuro presidente maior poder sobre as indicações para a corte.

    “A proposta, de aliados do governo, de aumentar o número de ministros do STF é um risco grave para a independência dos Poderes. Bolsonaro, se reeleito, indicaria a maioria da Corte. Este foi um dos passos de Hugo Chávez para transformar a Venezuela em uma autocracia”, publicou o ex-presidenciável.

    Em entrevista à GloboNews, Mourão afirmou que o Supremo “tem invadido contumazmente atribuições dos outros poderes rasgando o que é o devido processo legal”. O senador eleito questionou as decisões monocráticas e defendeu um mandato para ministros.

    Bolsonaro já adiantou que pretende discutir a possibilidade de aumentar o número de ministros do Supremo depois das eleições. O presidente tem mantido relação belicosa com o Judiciário.....

    ResponderExcluir
  13. Sim, aprovando uma PEC para aumentar os números de Ministros do STF que, em caso de sua reeleição, o "inominável" tomar de assalto o último poder da Republica que ele ainda não tomou conta.

    ResponderExcluir
  14. O bolsonarismo, adoraria a idéia de um regime totalitário para cometer todo tipo de crime impunemente. As milícias implantariam o mais absoluto terror no país e nem os ricos estariam mais a salvo. Acho que devemos espalhar a idéia aos "bacanas" do Leblon/Faria Lima/Pe Chagas que Bozo quer implantar algo pior que foi 1964...

    ResponderExcluir
  15. Francamente, o Brasil se degenerou a tal ponto, que esse tipo de ditadura, será a mais provável de acontecer.

    ResponderExcluir
  16. OU SEJA, se for uma ditadura instaurada através de uma reforma no STF, poderia ter alguma aparência de legalidade, e talvez, dessa forma, essa ditadura camuflada não fosse punida por sanções comerciais de outros países.

    ResponderExcluir
  17. Para quem quer tirar o Estado das costas do povo, aumentar o número de ministros do STF não é bom, mas se for para libertar o povo da tirania mais rápido tá valendo.

    ResponderExcluir
  18. Inacreditável! mas o primeiro Gov. Bozo já foi uma Ditadura! Se ele se reeleger será o novo AI-5 "chancelado" pela nova "composição" do STF que dará maioria para o "inominável", numa eventual reeleição, ou seja, vai ser mais violento e inclusive quem não estiver com ele, estará contra ele. A conferir...

    ResponderExcluir
  19. Tá mais para uma Turquia... uma teocracia muçulmana de direita, mas aqui seria evangélica, que vai impor sua pautas religiosas a toda população. Provavelmente, se bolsonaro ganhar, haverá uma grande fuga de brasileiros para não caírem nas mãos das milícias....

    ResponderExcluir
  20. as pontes que estão ruindo uma depois da outra obra de quem que não dá manutenção?

    ResponderExcluir
  21. Em todo esse tempo de Democracia , ninguém questionou a metodologia de escolha e o número de ministros . Agora com o aparecimento de crimes de corrupção e desvios da família , surge o MADURO brasileiro, mais conhecido como "inominável".

    ResponderExcluir
  22. Taí o problema dos ditadores, não gostam de ser contrariados.

    ResponderExcluir
  23. A DITADURA que BOLSONARO pretende fazer no BRASIL vai ser MIL VEZES PIOR do que a da VENEZUELA pois BOZO vai agregar traços de TEOCRACIA junto com o AUTORITARISMO.

    ResponderExcluir
  24. PARA ELE (ele não) PODER FAZER O QUE QUISER SEM SER INCOMODADO?

    ResponderExcluir
  25. DITADOR E TORTURADOR......ACORDA POVO.....NUNCA VOTEI NO LULA VOU PELA 1 VEZ, PODE NÃO SER HONESTO MAS O BZO TB NÃO É, É PIOR......SE FOR REELEITO DEPOIS COM CERTEZA VAI AUMENTAR O NUMERO DE MINISTROS DO STF PARA LEGITIMAR SEUS CRIMES....

    ResponderExcluir
  26. Assim começou na Turquia, Hungria, Venezuela, Nicarágua etc. Ditaduras que instrumentalizaram a democracia no interesse do populista de plantão.

    ResponderExcluir
  27. Este é o GOLPE ORQUESTRADO, EU MANDO EM TDS INSTITUIÇÕES, AÍ DE QUEM DESCORDAR DE MIM, DEPOIS É O PT Q É COMUNISTA....ACORDA POVO, VAMOS NO QUE NÃO TEM SURTOS PSICÓTICOS......

    ResponderExcluir
  28. O controle do Judiciário é atalho para o totalitarismo.

    ResponderExcluir
  29. Bolsonaro tem um histórico de críticas endereçadas à TV Globo e a seus profissionais, o que revela ingratidão. Foi graças à parceria entre a TV Globo e a Lava Jato que o PT e Lula foram desgastados, e Bolsonaro ascendeu a ponto de se eleger presidente (o que possivelmente não ocorreria se Lula pudesse ter disputado a eleição de 2018)

    ResponderExcluir
  30. Vêm aí Bia Kcis, Zambetta, Wassef, Queiroz...A cumpanherada dele para compor o STF. Tudo para ratificar decisões dele e congresso, inclusive reeleição infinita, igual Venezuela...

    ResponderExcluir
  31. Era só o que faltava "cooptar" o STF pq Congresso, o MPF, a PF e as FFAA já foram, Brazuela Bostonariana.....

    ResponderExcluir
  32. A situação agora é a seguinte: melhor ter o Lula negociando com o Congresso para Governar, sendo fiscalizado pelo MPF e STF, além da PF com autonomia do que Bolsonaro com Congresso e Judiciário, podendo fazer tudo o que quiser.

    ResponderExcluir
  33. NA VENEZUELA HUGO CHAVEZ AUMENTOU DE VINTE E UM MEMBROS PARA TRINTA E DOIS, E DEU NO DEU A VENEZUELA QUE VIMOS HOJE. UMA DITADURA.

    ResponderExcluir
  34. GENTEN, o "inominável" só quer fazer uma "ditadura do bem". Com ordem, moral, família e Deus. E com liberdade. Tá bom assim ou quer mais? PQP

    ResponderExcluir
  35. "Chávez é uma esperança para a América Latina e gostaria muito que esta filosofia chegasse ao Brasil"


    Autor: Jair Bolsonaro

    ResponderExcluir
  36. Hugo Chaves = BolsoNaro

    ResponderExcluir
  37. O "inominável" quer fazer o "nosso STF"!!! Temos que impedir mais essa aberração política nem que seja por meio da eleição do Lula.

    ResponderExcluir
  38. Reeleger o BOLSONARO para "ampliar" os números de Ministros do STF é pior que voltar o BRASIL para DITADURA e TORTURA, duas coisas que BOLSONARO sempre defendeu antes de ter o PODER na MÃO.

    ResponderExcluir
  39. NA VERDADE PODEMOS ESTAR A CAMINHO DO VERDADEIRO SUPREMO BOLIVARIANO.

    ResponderExcluir
  40. Mas se não for reeleito, o stf invadira todo o resto e acabará extinguindo a Federação concomitantemente à criação da famigerada Ursal.

    ResponderExcluir
  41. BARROSO JÁ ESTA NA CANGA E STF NA SOGA!

    QUESTÃO DE TEMPO.

    LULA, CLARO,UM CONDENADO , LADRÃO CONDENADO IRA PARA A CADEIA E FACHIN VAI PAGAR.

    CEP NÃO DESCONDENA NINGUÉM

    LULA ROUBOU, É LADRÃO , COM CEP CERTO OU ERRADO,ROUBOU E É LADRÃO.

    ResponderExcluir
  42. EX-PRESIDENCIÁVEL DO NOVO

    BOLSONARO DÁ PASSO PARA TRANSFORMAR BRASIL EM VENEZUELA, DIZ JOÃO AMOÊDO:

    09/10/2022 - CONGRESSO EM FOCO

    Quinto colocado na disputa presidencial de 2018, o empresário João Amoêdo (Novo) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL), se reeleito, pretende estabelecer um regime nos moldes do implantado por Hugo Chávez na Venezuela. Em suas redes sociais, Amoêdo criticou a proposta defendida por Bolsonaro e seu vice, o senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS), de aumentar a composição do Supremo Tribunal Federal (STF), o que, na prática, daria ao futuro presidente maior poder sobre as indicações para a corte.

    “A proposta, de aliados do governo, de aumentar o número de ministros do STF é um risco grave para a independência dos Poderes. Bolsonaro, se reeleito, indicaria a maioria da Corte. Este foi um dos passos de Hugo Chávez para transformar a Venezuela em uma autocracia”, publicou o ex-presidenciável.

    Em entrevista à GloboNews, Mourão afirmou que o Supremo “tem invadido contumazmente atribuições dos outros poderes rasgando o que é o devido processo legal”. O senador eleito questionou as decisões monocráticas e defendeu um mandato para ministros.

    Bolsonaro já adiantou que pretende discutir a possibilidade de aumentar o número de ministros do Supremo depois das eleições. O presidente tem mantido relação belicosa com o Judiciário.....

    ResponderExcluir
  43. O texto tem lado mais do que óbvio, descarado. Mas é engraçado a escorregada do autor, quando usa como (mau) exemplo, Chaves, pois todos sabemos quem o idolatra no Brasil.

    ResponderExcluir
  44. ........................................................................



    Expovale+ Construmóbil 2022:
    https://rs-360.blogspot.com/2022/10/lajeado-rs-comissao-da-expovale.html



    ........................................................................

    ResponderExcluir
  45. Tem estagiário sacaneando o editor. Esse artigo é apenas mais um lixo esquerdista e desonesto típico do Estadão. Não é esse tipo de leitura enviesada que procuramos aqui no Políbio.

    ResponderExcluir
  46. 14:23 - … já que a base do congresso é bolsonarista você jura de pés juntos que Lula, se for eleito, não fará o mesmo?
    Eu não!

    ResponderExcluir
  47. ENTÃO PETISTAS DIZEM QUE O POVO DEU GOLPE COM VOTO?


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CATANHEDE KKKKKQUE VERGONHA KKKKK

    O GOLPE FOI DADO PELO POVO COM VOTO!

    SERÁ QUE BARROSO E FACHIN E MORAES ROUBARAM POUCO DE NOVO?

    SERÁ QUE O STF ROUBOU POUCO OU O POVO VOTOU DEMAIS NO BOLSONARO E NO SENADO///

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKAKAKAKAKAKKKKKKKKKKKKKKK

    CPI PARA INVESTIGAR O POVO? PETISTAS COMO HUMORISTAS SÃO FRACOS

    PETISTAS COMO POLITICOS SÃO ÓTIMOS LADRÕES

    ResponderExcluir
  48. Em 1933 Franklin Roosevelt, grande ícone da esquerda norte-americana, tentou implantar uma série de leis que interviam na economia do país, para superar a grave crise econômica. A corte suprema considerou anticonstitucionais essas medidas. Como tinha maioria no congresso Roosevelt propôs dobrar o número de ministros. Os juízes se amedrontaram e permitiram que ele aprovasse as tais propostas. Resultado: muita propaganda, três reeleições mas a depressão continuou nos EUA até depois da 2ª guerra. Mas Roosevelt continua sendo aclamado como um grande democrata.

    ResponderExcluir
  49. O Olavo de Carvalho avisou: ou o Bolosnaro quebra as pernas dos seus adversários ou eles vão quebrar as pernas do Bolsonaro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/