Assembleia do RS aprova pedido de empréstimo do governo estadual ao BID. Serão R$ 500 milhões. Valerão só para precatórios.

Com 51 votos favoráveis, foi aprovado o PL 139 2022, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito, com a garantia da União, ao amparo do art. 11 da Lei Complementar Federal nº 159, de 19 de maio de 2017, e dá outras providências. A matéria, que trancava a pauta de votações em plenário desde 8 de julho, autoriza o governo a realizar operação de crédito de até U$ 500 milhões junto o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para diminuir os estoques de precatórios, já que, até 2029, o Estado tem que quitar o estoque de R$ 15,2 bilhões.

Os pagamentos sairão para quem concordar em dar desconto de até 40%.

12 comentários:

  1. Está incorreta a notícia no seu final. O desconto não é de ATÉ 40%. Não existe esta opção. O correto é DESCONTO DE EXATOS 40%. O Estado não oferece 20, ou 25, ou 35% de desconto. São SEMPRE, EM TODOS OS CASOS, 40% EXATOS. Não tem essa de até 40%. Favor corrigir editor.

    ResponderExcluir
  2. Fazendo dívida pra pagar dívida, isto não resolve! A não ser que a expectativa de crescimento da receita seja alta para suprir até pagamentos desta.

    ResponderExcluir
  3. E as escolas estaduais com vários problemas ?

    ResponderExcluir
  4. Ué achei que estava sobrando dinheiro.....500 milhões pra rodovias federais.....O q é isso AGORA . Pqp

    ResponderExcluir
  5. Se o dinheiro não for desviado como aquele recebido para o combate a pandemia,
    tudo bem. O tempo de espera das pessoas para receber o que tem direito (precatórios) é revoltante mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Muito estranha essa história de pagar credores com deságio de 40%.

    Quero ver se o estado me concede essa benesse para eu pagar minha dívida tributaria e me dar desconto de 40% !!

    Pra pagar na justiça é com desconto, pro estado RECEBER na mesma justiça, tem que ser TUDO !!

    Nem tão justo isso tudo …


    ResponderExcluir
  7. Não entendi a matemática Princeso Pelotiana: quer dar 500 milhões para o governo federal e está pedindo um empréstimo ao Banco Interamericano de Desenvolvimento no valor de 500 milhões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil entender. Pra emprestar ou doar para a União, são 500 milhões de reais.

      Para pedir o empréstimo, são 500 milhões de DÓLARES.

      Tem pra dar … para pagar não tem !!

      Pra pagar tem de pedir emprestado…

      Entendeu ?

      Não ?

      Nem eu !!!

      Excluir
  8. E tem "jente" como o tal Eder, que vive defendendo a prenda!!!

    ResponderExcluir
  9. O VAGABUNDO É TRAPACEIRO E MENTIROSO, SÓ OTÁRIO É QUE NÃO ENTENDEU AINDA !

    ResponderExcluir


  10. TENHO MAIS DE 80 ANOS, VÁRIOS LAUDOS JUNTADOS NOS PROCESSO DOENÇAS GRAVES UMA SINDROME DE GUJILLAIN BARRÉ, E REPOSIÇÃO SALARIAL Q O DES GOVERNO PETISTA NÃO PAGOU, ALIÁS PAGOU, MAS SINDICATOS LIGADO À ELES, E ESTE DES GOVERNO Q AI ESTÁ, USANDO COMO BODE ESPIATÓRIO, A BANDEMIA, E O GOVERNO PASSOU MAIS DE 500 MILHOÕES PARA ISTO, A CABOU INDO PÇRO RALO. COM A PALAVRA O SR. GOVERNO SUBSTITUTO RANOLFO. SOU POLICIAL CIVIL APOSENTADO.
    ESTAMOS VIVENDO DIDATURA ESQUERDOPATA,

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/