Mesmo depois de 2 anos de pandemia e de sucessivos e tirânicos lockdowns, a prefeita de Pelotas, 350 mil habitantes, Paula Mascarenhas, PSDB, não conseguiu sequer aumentar o número de leitos de UTIs da cidade, que é agora de 18, mesmo contando com o apoio do seu companheiro de Partido, Eduardo Leite, governador do Estado, e da Ufpel, onde se localiza o núcleo mais duro do combate estadual à pandemia.
Porto Alegre, 1,5 milhão de habitantes, preparou-se para o pior da crise e dispõe de quase 1 mil leitos entre Adultos e Pediátricos (leia notas abaixo).
Apesar do fracasso das medidas tirânicas que vem adotando, Paula Mascarenhas não consegue gerir a crise sanitária com eficácia e ontem voltou a endurecer de modo inédito nesta fase da pandemia:
- Ela exige passaporte vacinal até para beber cerveja em bar ou comer em restaurante, além de limitar a ocupação.
E avisa provocativamente:
- Quem não se vacinou, que fique em casa.
Incompetência misturada com autoritarismo.
ResponderExcluirPelotas é um belo exemplo de gestores tiranos. A petezada dessa cidade deve estar muito orgulhosa disso.
ResponderExcluirDecretinho de prefeito(a) tirano NÃO É LEI; não passa de uma flatulência egóica e ditatorial. Ninguém é obrigado a obedecer esses arroubos. AHhhhhh! Mas agora eles tem uma Guarda Municipal, armada e com algemas, para chamar de sua e tocar o terror na galera. Notem que nessas situações eles nem acionam a BM, mas sim a GM, aquela que constitucionalmente, deve zelar pelo patrimônio e bens municipais, tão somente isso.
ResponderExcluir.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.
ESSA BANDIDA FICARÁ EM CASA PARA SEMPRE!!! POVO DE PELOTAS, ACORDEM!!! CHEGA DE EXPORTAR TIRANOS! MANDEM ESSA DITADORA PARA O OSTRACISMO EM 2022! PREFEITA IMPERFEITA.
ResponderExcluirNada é pior do que um burro motivado.
ResponderExcluirParabéns prefeita Paula! Não vai atrás desse bode velho.
ResponderExcluirNão é tirania... é liberdade... quem se vacina é se cuida tem o direito de não se expor com quem não está nem aí pra vida alheia!!!
ResponderExcluirQuem se vacinou ja esta protegido ,nao precisa se preocupar com quem nao se vacinou.
ExcluirJá tem vacina pra covid?
ExcluirNão?
Ah, que pena. Quando tiver vacina pra COVID vai todo mundo se vacinar.
Quem tomou o experimento se sente inseguro pois sabe que não está protegido e projeta a sua insegurança em quem está saudável com imunidade natural, ou curado ou naturalmente resistente que são a maioria.
Esta criatura, nunca teve uma?atividade, sempre encostada naquela ufpel, na condiçao de mequetrefe professorinha de frances( ulalala). A cidade falida e atrasada, vive da mesada do pai, no caso a uniao. Entao, nao ta nem ai, para os infelizes que precisam batalhar para sobreviver. Este psdb e copia fiel do pt.
ResponderExcluirIgualzinho ao Luladrão.
ResponderExcluirEle também quer encarcerar os perigosos "des" vacinados.
Mas, ainda afirmo, e que me provem o contrário, se conseguirem:
Se vacina fosse MESMO bom, teria começado pelos presídios e pela cracolandia. Pois nesses lugares, é que estao os cidadãos de 1a. Classe para a midia e os politicanalhas.
Trabalhador? Aposentado? Criança?
Ralé!! Para eles, resto.
Por isso, enquanto não providenciarem vacina para PRESOS e DROGADOS, duvido que vacina faça algum bem!
Façamos como no Canadá!
ResponderExcluirTodos, vacinados ou não, unidos pela liberdade!
Não vamos sair de casa, nem para pagar imposto, que tal??!!! A palhaçada acaba, rapidinho!
Cria do MIMOSO e TUCANOPETISMO é isso. Coitados dos pelotenses.
ResponderExcluirExato não quer tomar vacina, fique em casa, deixe seu emprego para alguém vacinado.
ResponderExcluirPor que alguem que participa como cobaia de um experimento fracassado , quer obrigar outros a participarem,?
ExcluirÉ para não se sentir bobo sozinho?
Se a tal vacina funcionasse e quem tomou se sentisse verdadeiramente imunizado, não estaria se preocupando com os outros. É que sabem que foram cobaias do fracasso.
Hoje quem tomuou 2 doses já não está mais sendo considerado vacinado vai ter que tomar a 3° e 4° dose, e assim vai.
ExcluirE o pior quem tomou tá pegando a doença, passando a doença e até morrendo dela, fora quem se lasca por algim problema causado pela vacina.
Sei se de verdade hoje em dia são os curados não vacinados e os não vacinados que tem resistência natural do vírus.
Doido de quem se submete a isso.
Quem não se vacinou, que fique em casa.
ResponderExcluirisso é direito de ir e vir, esta na Constituição, onde NAO ESTA ESCRITO que voce é obrigado a se vacinar para poder ir a um restaurante...
debocham dos nossos direitos constitucionais...
a desordem que o STF impos foi tanta, que ate prefeitecos quaisquer agora fizeram de suas cidades seus reinos e impérios onde ha regras próprias...
cada lugar agora dita suas regras ao sabor do imperadorzinho(a) de plantão...
digo de plantão porque o carguinho passa, ta?
Como que reelegeram essa DITADORA?
ResponderExcluirPSDB NUNCA MAIS.
Tirando as bolachas Zezé, Pelotas é o que mesmo? Quero que se f.....Bem feito!!! Quem pariu Mateus que o embale.
ResponderExcluirAÍ SE COMPROVA BEM QUE UM TUCANO COMUNA FABIANO É O IRMÃO SOFISTICADO DO PETRALHA COMUNA TROTKISTA.
ResponderExcluirTUDO PSICOPATAS TIRÁNICOS.
Exatamente , e todos responderão na justiça mais cedo ou mais tarde por essas tiraiias. Em breve e ja estão se formandopelo mundo, movimentos para a libertação e punição desses psicopatas tiranos.
ExcluirEla tá certa... 😀😃
ResponderExcluirUm amigo meu tomou as três vacinas.
Tinha "documento" em dia.
E tava com covid.
Ou seja... passaporte é besteira.
É bom levar uma equipe médica junto consigo.
Ou os restaurantes terem suas equipes de médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais.
Além disso, terem também as aparelhagens e ambulâncias para eventuais emergências.
Mas a prefeita já deve estar pensando nisso...
A população elegeu, agora que aguente.
ResponderExcluirO #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 09:09, 09:26 e 10:09 A-D-O-R-A picaduras!!!
ResponderExcluirQue os pelotenses tenham mais atenção nas próximas eleições!!!
PTbas, Tukanebas, PDTbas et caterva devem ser escorraçados nas urnas!!!
Fiel e cega seguidora das ordens da produtora de vacinas, do George Soros e de outros ditadores, incluindo do Bill Gates que já declarou e tudo faz para a população do mundo ser reduzida a 10% da atual.
ResponderExcluirComo é interessante! O Editor anuncia com estardalhaço que o número de mortos de covid subiu para 1.000. Logo em seguida, qualifica de "tirânica" a prefeita que procura proteger seus administrados exigindo prova de que se vacinaram.
ResponderExcluirO doutor torce para que todos se contaminem, é?
PSDB é o PT com grife. Felizmente que essa merda de partido vai acabar depois da eleição.
ResponderExcluirPaula a louca.
ResponderExcluirÉ um termômetro para a chefe tentar o mesmo no estado, ela ou quem governa de fato, que ainda não descobri quem é..
ResponderExcluirPrecisam avisar o virus que já tem vacina e para ele pedir o passaporte sanitário antes de infectar os vacinados. Já tá ficando chato, a pessoa tomar a vacina e o virus infectar sem antes pedir o passaporte. Que história é essa? Esse vírus tá pensando que é quem?
ResponderExcluirComo se os vacinados não estivessem pegando e transmitindo covid a rodo por aí. Qual a diferença? Vejo os vacinados tendo problemas de saúde bem mais frequentes do que os não vacinados. Mas afinal, não se trata de doença e sim de controle.
ResponderExcluirCadê o povo ou pelo menos os empresários de Pelotas para colocar essa tirana no lugar dela, decreto não é lei, ninguém deve fazer nada senão em virtude de lei, acordem, amanhã será outra coisa, nunca foi pela saúde.
ResponderExcluirA vacina não evita a infecção/prevenção, a reinfecção, o contágio e disseminação do Covid. Como circula na internet o passaporte vacinal é um documento que habilita ao cidadão a contagiar todo mundo em qualquer lugar.
ResponderExcluirEssa prefeita é uma criminosa. Tem de ser cassada e presa! Não existe polícia no Brasil?
AO IDIOTA ANÔNIMO DE 2 de fevereiro de 2022 09:26
ResponderExcluirAnônimo disse...
Não é tirania... é liberdade... quem se vacina é se cuida tem o direito de não se expor com quem não está nem aí pra vida alheia!!!
Eu prezo muito a vida alheia, a da minha família e, claro, principalmente a minha. Não se vacinar também é um direito. As pessoas que mais estão se contaminando hoje são exatamente aquelas se estão vacinadas pois acreditaram na propaganda de muitas autoridades que estavam IMUNIZADAS, ou seja, pensam que podem ir ao reveillon na praia, ao carnaval, a locais com aglomeração, que não vai dar nada. As pessoas estão apenas vacinadas e não IMUNIZADAS.
A melhor opção ainda são os cuidados de higiene e distanciamento.
Eu e minha família, que não somos vacinados, continuamos com os mesmos protocolos desde o início da pandemia: uso de máscaras, uso de álcool gel, distanciamento social, porque, sim, prezamos pela vida. A nossa e a dos outros.
Aliás, dos familiares que pegaram COVID, casualmente, TODOS estavam vacinados.
A escolha de tomar ou não a vacina deve ser individual e não por decisão de um prefeitinho ou governador de merda.
Você sabia que funcionários da Câmara dos Deputados e do STF são obrigados a se vacinar, mas os deputados e os ministros do STF não são obrigados?