A foto desta manhã é da praia de Jurerê, Florianópolis, completamente deserta, a não ser por meia dúzia de recalcitrantes.
Sobre a recomendação de um lockdown de 14 dias em Santa Catarina, realizada na última sexta-feira pelos Ministérios Públicos Federal, Estadual e junto ao TCE, mais Defensoria Pública, o governo de Santa Catarina respondeu que “é necessária a avaliação da eficácia das medidas já adotadas, especialmente o decreto 1.172”, que suspendeu as atividades não essenciais neste e no próximo fim de semana.
MPE e Defensoria não explicam que tipo de "comitê científico" ou "comissão de notáveis" os assessoram ou se apenas emitem suas opiniões na base do achômetro.
O lockdown de Santa Catarina é de apenas 48 horas e começou ontem, 23h, devendo repetir-se no final da semana que vem, bem ao contrário da draconiana decisão do governador Eduardo Leite, que decretou uma semana de fechamento.
Os números da pandemia são semelhantes em SC e no RS, pelo menos em relação a índices de ocupações de leitos hospitalares e de UTIs/.
CLIQUE AQUI para mais informações.