A foto é de Diego Baravelli, Minfra.
Um dos argumentos da Anvisa é a circulação da variante Ômicron, que de fato circula muito, não internba e nem mata ninguém. A Anvisa resolveu reforçar a grita histérica de autoridades, mídia corporativa, esquerdopatas e oposicionistas que querem tutelar as pessoas.
A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade,a exigência de passaporte sanitário nos casos de operação, embarque e desembarque de plataformas e de embarcações de carga em portos brasileiros.
Por meio de nota, a Anvisa informou que o objetivo é reforçar ações de enfrentamento à covid-19 no país, sobretudo diante da circulação da variante Ômicron, com atenção especial ao embarque e desembarque de tripulantes nos portos brasileiros.
CLIQUE AQUI para saber mais.
esculhambou geral...
ResponderExcluiros estados ja haviam se transformado em "republicas independentes" por decisao da turma da capa preta...
agora sao empresas, orgaos de estado e estatais...
cada um faz as regras do seu proprio cercadinho...
nao ha mais segurança de nada para se viver nesse país, voce nao tem mais a menor ideia de como serao as suas horas seguintes...
"Brasil vai virar colônia de férias de não vacinados":
ResponderExcluir09.12.21 - O Antagonista
A afirmação é de Francisco Balestrin, presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo, que defende o passaporte da vacina
“Brasil vai virar colônia de férias de não vacinados”
Francisco Balestrin (foto), presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, afirmou que o Brasil “vai virar colônia de férias de não vacinados” com a decisão do governo de não exigir vacinação para viajantes estrangeiros.
“Como as autoridades sanitárias pretendem fazer a fiscalização da quarentena de cinco dias dos turistas? Seria mais fácil de administrar e mais prudente exigir o passaporte de vacina”, disse.
A autoridade sobre as fronteiras é do governo federal. Recentemente, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou o fechamento das fronteiras aéreas para alguns países da África. Embora não existam voos diretos regulares entre o Brasil e esses países, viajantes que passaram por eles nos últimos 14 dias devem ficar de quarentena por aqui.
A recomendação da Anvisa de obrigar vacinação para visitantes estrangeiros foi feita ao governo federal. Na última terça-feira (7), Marcelo Queiroga descartou a recomendação. Ele decidiu adotar uma quarentena de cinco dias para os não vacinados. A norma ainda não está em vigor: a portaria não foi publicada....
Esta nova variante interna menos gente do que a gripe, portanto por que esta maluquice paranóide?
ResponderExcluirEstá na hora do Presidente mandar todo mundo para casa ....e o povão vai aplaudir!!!
ResponderExcluirMedida inócua ! mais uma burrice que gera mais problemas do que solucao . O pior é q vai ter muita gente apoiando. a burrice e o medo nao tem limites. Basta ver as pessoas nas ruas de mascaras ao ar livre. beira a esquizofrenia.
ResponderExcluirEstá ATRASADA.
ResponderExcluirDevia ter IMPEDIDO QUALQUER UM DE ENTRAR - Sem quarentena - desde fevereiro/2020.
O vírus chinês NÃO teria entrado. .estaríamos livres da doença e de vacinas duvidosas.
Antagonista é um blog sujo de ultraesquerda cujo conteúdo é fake em boa parte. É nojento a forma como eles inventam, manipulam e desinformam os seus leitores.
ResponderExcluirSeus argumentos são fracos e mentirosos. Eles estão muito afetados com o Bolsonaro da mesma forma que o Doria. Se o Bolsonaro diz que não, eles flama que sim. Isso não é jornalismo é jogo sujo de esquerdista ladrão.
O Diogo Mainardi mora na Itália com sua identidade italiana colada na testa. O governo deveria processar ele e pedir sua extradição.
Anvisa podre
ResponderExcluirEstá mais que comprovado que as "vachinas" não imunizam ninguém e estão ocorrendo até óbitos de "vachinados" e não é do "comunovírus", e agora todos querem ser o pai do "nazipassaporte" e exigir esse absurdo, se eu confio na vacina não devo me preocupar com quem não se vacinou, em tese, estou imune, SQN, a história é cíclica, os nazistas marcavam os estabelecimentos dos judeus para ninguém comprar, hoje "não vacinados" são barrados em todos os lugares, o nazismo e o apartheid foram "fichinha" perto do que vai ocorrer. Quem viver verá.
ResponderExcluir