Ele teve 21 dos 34 votos possíveis. O poeta Salgado Maranhão recebeu sete votos e houve seis votos nulos ou brancos. A professora Cleonice Berardinelli está com 105 anos e não votou.
Como dizia o Millôr Fernandes: “A Academia Brasileira de Letras é composta de 39 imortais e um morto rotativo”. Mas desta vez há cinco vagas. Isto quer dizer que 13 dos 34 eleitores esperavam e trabalharam por outro resultado. É assim qualquer eleição.
Temos uma ralé comuna e safada de artistas fudidos rindo dos otários pagadores de impostos...🤮💩
ResponderExcluirVirou uma transacademia e perdeu sua relevância.
ResponderExcluirAcumula-se o lixo socialista em vários locais.
ResponderExcluirÉ vergonha nacional essa academia. Tomada por assalto de militantes esquerdistas. Ora ora o cantor - velho Gilberto Gil - um imortal das letras kkkkk de fardao de imortal e com cuíca na mão ficará bem na foto. Espero um bom livro desse " intelectual " antes q morra. Pqp é o BRASIL da linguagem neutra, né ACADEMIQUE!!!
ResponderExcluirTem uma prostituta ali na esquina que tem excelentes atributos, pode no futuro ocupar uma vaga com certeza!
ResponderExcluirNão temos mais escritores.
ResponderExcluirMas meu neto escreveu um livro aos 11 anos e esta no segundo...
Os esquerdopatas estupraram a academia e agora só falta elegerem um chefe do tráfico pra próxima vaga. Pelo menos vão ter alguém acostumado com a labuta, e não um monte de vagabundos militantes.
ResponderExcluirSe alguém ainda tinha alguma dúvida do que virou a ABL, agora não tem mais.
ResponderExcluirEm breve será chamada de academia brasileira de letras mortas!!!!
ExcluirEstamos numa DECADENCIA moral e intelectual!!
ResponderExcluirse um ditador pode
ResponderExcluir(Getúlio lerda vargas)
porque não um cantor
É a esquerda seguindo os ensinamentos de Antônio Gramsci, "ocupar os espaços"para tentar manter a hegemonia do pensamento esquerdista. Com certeza essa academia está indo ao naufrágio, como tudo que a esquerda produz, o problema é que arrasta uma legião de pessoas mal informadas junto. Não é à toa que a Alta Cultura no Brasil está extinta faz tempo.
ResponderExcluirMuito bom musico e compositor, aliás, acho excelente, pena que seja esquerdoso, mas está no lugar errado. Pobre Academia, que despreza no Brasil os que são legitimamente escritores em detrimento ideológico, o que é possível de se observar com estas duas últimas escolhas para seus novos integrantes. Uma pena.
ResponderExcluirComo tudo no Brasil atual, a decadencia se adentrou na ABL.. uma vergonha...é melhor fechar temporariamente esta espelunca por falta de candidatos qualificados...o Machadão se revira no caixão se tiver conhecimento dos atuais integrantes...
ResponderExcluirPor outro lado lá na Folha tem uma coluna chamada “Quadro Negro”, escrita por uma besta quadrada, onde se lê que a ABL não merece Gilberto Gil. Com exceção de Machado de Assis, e alguma coisinha de Guimarães Rosa, ninguém nunca valeu nada, enquanto Gilberto Gil influiu… na cultura mundial….
ResponderExcluirGuariroba, Gororoba…
O vermelho e a rosa…a rosa e o vermelho…
Olha a faca, olha a faca…
PQP… o que seria do planeta Terra sem Gilberto Gil???
Até rimou…posso me candidatar?
A ABL virou "qualquer coisa"!!!
ResponderExcluirO próximo a ingressar será o Karetano Meloso!!!
E quem sabe, em um futura não distante, a Anttitta!!!
Machado de Assis e outros devem estar se revirando nas tumbas!!!
O CANTOR SERGIO REIS TEM MAIS VALOR DE ESSE FUMADOR DA ILHA DA MAGIA. PQP
ResponderExcluirQuem sustenta esses vagabundos?
ResponderExcluirA esquerdalha acabou até com a academia brasileira de letras.
ResponderExcluirExiste um livro com todas as letras do Gilberto Gil.Um dos critérios para a escolha de um imortal é ter escrito UM livro de grande importância.
ResponderExcluirProvavelmente, o conjunto das letras do compositor, cantor e instrumentista com uma obra de sucesso de tantos anos foi convincente para os outros imortais.
Não esquecendo que tem médico, historiador e até padre na ABL.
Difícil seria o Políbio, com sua obra pífia, desprezível e sem nenhuma contribuição com a cultura brasileira, entrar para a Academia.
Esse post foi o puro suco da inveja.
Se me oferecessem uma vaga para a ABL eu apenas diria, "nunca contribuí em nada pela literatura brasileira, deem então a alguém realmente da área com obras relevantes". Simples e intelectualmente honesto. Como gostam de títulos, tem um que ganhou uns 200 por nenhuma contribuição intelecto-cultural efetiva para nada....kkk
ResponderExcluir