Índice IGet indica queda no ritmo de crescimento do varejo e dos serviços em setembro

 O IGet, índice que acompanha o desempenho do varejo e de serviços, desenvolvido pelo Departamento Econômico do Santander em parceria com a Getnet, mostrou queda em setembro sobre agosto. No varejo ampliado e restrito, o declínio foi de 0,2% e 2,9%, respectivamente, descontados valores sazonais. O segmento de serviços fechou o mês com queda de 0,8%. Os resultados de agosto e setembro apontam para acomodação no consumo das famílias no terceiro trimestre, confirmando a avaliação feita previamente pelo banco.

Segundo o economista do Santander, Lucas Maynard, o arrefecimento no varejo reflete o direcionamento do consumo das famílias para serviços, mesmo estando em níveis 25% abaixo do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020) e 31% abaixo da média de 2019. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

2 comentários:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/