Receita do ICMS do RS cresceu 57,7% reais no mês de maio sobre maio de 2021

Está havendo um crescimento enorme do ICMS do RS, tudo devido ao aumento dos preços por atacado, que estão refletidos no IGP-DI, onde ele entra com 60% na sua formação.  Mas também o grande crescimento deve-se  à base baixa do primeiro semestre do no passado, quando surgiu a pandemia.  

No entanto, quando se compara com 24 meses, caso em que a crise foi desconsiderada, houve um crescimento médio anual, real pelo IPCA, de 6,6% para o mês e de 7,3% para o ano. Veja os números apurados por este blog:

3 comentários:

  1. Chama o Darcy pra explicar, aquele impostor que deveria ser exonerado de cargo público.

    ResponderExcluir
  2. Isso. Inflação e base de cálculo tributário sobe. Despesa com funcionários congelada há 8 anos. Obras NENHUMA. Daí + auxílio Federal dá caixa alto. E com privatização vai queimar esse dinheiro pra tentar eleição. Filme velho.

    ResponderExcluir
  3. Vai melhorar mais ainda com o aumento da energia elétrica.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/