O presidente Bolsonaro anunciou, ontem a noite, que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, avalia isentar motociclistas da cobrança de pedágio em rodovias já concedidas em contrato.
O presidente já havia anunciado que as motos estarão isentas da cobrança nas novas concessões;
Aí o mito está fazendo cagada. Se a moto não paga, o carro vai cobrir a diferença. F se as motos.
ResponderExcluirVai ferrar que tem carro e os amigos caminhoneiros, porque alguém tem que pagar essa isenção.
ResponderExcluirQual o peso de uma moto que não desgasta o asfalto.
ResponderExcluirTem é que pesar bitrens que chegam carregar até 90 toneladas de carga e que detonam o asfalto das rodovias.
São Paulo proibiu a entrada de bitrens nas rodovias paulistas.
Só pra lembrar a maioria dos asfaltos foram feitos quando carretas carregam 40 a 50 toneladas.
Será que o senador DPVAT vai deixar isentar o pedágio das motos?
ResponderExcluirNão existe almoço grátis. Cada vez que alguém deixa de pagar, outro vai pagar mais caro. Neste caso os caminhoneiros que estão trabalhando vão pagar o pedágio dos motociclistas que estão passeando.
ResponderExcluirE quem vai pagar a conta?? Mito Mito Mito
ResponderExcluirAchei que a turma que tá no governo fosse adepta do lema "não existe almoço grátis"...
ResponderExcluirAlguém acredita em jantar de graça?
ResponderExcluirAdivinhem quem vai pagar o pedágio que as motos serão isentas.
É transfere psra os motoristas de carro e caminhão. Tá certo assim se compra apoio.
ResponderExcluirEssa é uma grande besteira. O desgaste de rodagem é apenas UM dos muitos custos cobertos pelo pedágio, tem os serviços (guincho, socorro), tem o desgaste do tempo (mesmo sem ninguém usar a estrada se desgasta com chuva, sol, frio, calor), entre muitos outros. Moto tem que pagar, mas um valor menor, adequado para cobrir todos os serviços oferecidos e um custo de desgaste por rodagem menor.
ResponderExcluirQuem mais destrói o asfalto são os veículos pesados, as motos não causam dano algum às rodovias. Não queiram comparar com o peso dessas carretas.
ResponderExcluirO custo gerado pelas motos é irrisório, muito menor daquilo que é cobrado hoje. As motos é que ajudam a pagar os demais veículos, e não o contrário.
ResponderExcluirOs demais veículos vão pagar pelas motos? Sim, alguns poucos centavos.
Ele podia mudar a forma de cobrança do imposto da inveja também, atualmente o IPVA é cobrado sobre o valor do carro (inveja/oportunismo/exclusivismo), e não pelo dano que ele causa às vias, o que seria justo.
ResponderExcluirSE ESTÁ EM CONCESSÃO COM O EMPRESA PRIVADA, SIGNIFICA QUE O GOVERNO FEDERAL ESTENDE O PIRES AO EMPRESARIO PARA ELE NÂO PAGAR IMPOSTOS OU PERMITE QUE NEGOCIO O "LUCRO" EM OUTRA PARTE.
ResponderExcluirSE O GOVERNO FEDERAL ENTRA COM O PIRES, NÓS PAGAMOS NO FIM DAS CONTAS E O DOGMA BOLSONARISTA DE ESTADO MININO E LIVRE ECONOMIA VAI PRA SACO, ALIAS, ISSO JÁ FOI PRA SACO FAZ TEMPO. DISCURSO PRA ENGANAR OTARIO E ARREBANHAR GADO.
SE O GOVERNO FEDERAL NÃO ENTRA COM O PIRES, MAS PERMITE QUE ELA SE UTILIZE DE LIVRE MERCADO PRA COBRAR AS DESPESAS DECORRENTES DE UM BENEFICIO PARA ENGANAR OTARIO E ARREBANHAR GADO, NÓS TAMBEM PAGAMOS.
ALGUMA COISA VAI PRECISAR SER FEITA PRA PAGAR OS POBRES DA MOTOCICLETA QUE FORAM "COMPRADOS" COM A MENTIRA. SENÃO NO DIA DO CORNO, OU DIA DO OSMAR TERRA CHIFRA BOZO, NÃO VAI TER MOTO. E AÍ VAI PRECISAR ACHAR OUTRO SETOR PRA PROMETER E NÃO ENTREGAR. TEM MAIS ALGUM?
É um doido por moto que nunca vi!!
ResponderExcluirO desgaste deixado por motos no asfalto é algo insignificante. Um ciclista gordo provoca até mais desgaste, pois a largura da roda de uma bicicleta é bem menor do que a de uma moto e por consequência há uma maior pressão por unidade de área de contato com o solo para uma mesma carga. Tente andar na areia solta de bicicleta e depois com uma moto pequena, a bicicleta "afunda" mais na areia do que a roda da moto. Tenho dito! Agora, os caminhões de grande porte e com sobrecarga, estes sim são destruidores de asfalto.
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