A inaceitável anulação dos processos e portanto das condenações de Lula, o STF causou não apenas um terremoto político, mas também nos mercados.
Como efeito da decisão do ministro Edson Facchin, a Bols despencou de vez e o dólar subiu muito.
Bolsa, -4,03%, 110.564 pontos
Dólar comercial, +1,70%, R$ 5,7788 para a venda
O viés é de ainda maior baixa para o pregão de amanhã na Bolsa.
A esteira do avanço do STF é a covardia do parlamento Brasileiro..com o p minusculo .... asim como seus integrantes....Munca vi em meus mais de sessenta anos de vida politicos tão covardes e cagalhões como a safra atual...
ResponderExcluirE antes porque o dólar não parava de subir?
ResponderExcluirTodos devemos desistir , o Ultimo apague a luz.
ResponderExcluirO melhor está por vir, essa decisão do STF coloca o excelente governador Eduardo Leite na Presidência da República em primeiro turno em 2022.
ResponderExcluirHoje foi o dia mais triste da minha vida!! A Venezuela começou a sua derrocada pelo Supremo, que foi corrompido para soltar todo o tipo de bandidagem, prender e torturar inocentes, fraudar eleições e impor o comunismo. Não foi por nada que o Luladrão ficou um mês em Cuba para receber as orientações de como organizar a bagaça toda e causar o caos no país além, é claro, das artimanhas para conseguir sua liberdade pelos seus cupinhas togados. Só esperem para ver pesquisas e eleições fraudadas e o caos no nosso Brasil!!
ResponderExcluirO Facchinn não está dentro de um quadro mental normal.
ResponderExcluirE vcs ainda duvidam que o stf quer destruir nosso País, tudo para derrubar Bolsonaro!
ResponderExcluirtá satisfeito? Não era isso que tu,o Rogério Mendelski, Milton Cardoso, Guilherme Baunhardt e tantos outros queriam? Não era iso que o próprio Bolsonaro queria? Não foi esse o acordo feito com o STF para salvar o Flávio e o Governo do "Mito" de vocês?
ResponderExcluirPaís que tem o Legislativo que tem (eleito pelo povo), o Executivo que tem (eleito pelo povo) e o Supremo que tem (indicado pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo) não precisa de mais nada...
ResponderExcluirPolibius, deixa de ser ingênuo (ou tolo)... você já é bem grandinho...
ResponderExcluir- País que tem o Legislativo que tem (eleito pelo povo), o Executivo que tem (eleito pelo povo) e o Supremo que tem (indicado pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo) não precisa de mais nada...
Enquanto tivermos um STF deste quilate o brasil só retrocederá até virar uma decrépita Venezuela.
ResponderExcluirO desgoverno que está aí consegue ser pior que a petralhada. Já imaginaram se o Lula vence , qtos ministros estreludos vão para a cadeia. A familia do dito cujo vai com mulher e tudo...
ResponderExcluirOs caras perderam a vergonha por completo. Tai a democracia brasileira
ResponderExcluirque anula as condenações de um condenado, por um ministro nomeado por ele.Brasil, zil ,zil. que vergonha.
Queriam o quê?
ResponderExcluirO dinheiro não aceita desaforos...
Se algum dia existiram leis neste país , seguramente foi antes desta composição do STF..
Acham que alguém vai investir em um país sem estabilidade jurídica? Um país de casuísmos?
Primeiro os embargos infringentes porque o mentor da idéia tinha sido o PSDB mineiro...
Agora um juiz de ópera buffa do mesmo PSDB detona , utilizando fruto de roubo, todo um trabalho sério e honrado de mais de dez magistrados, só por farra ($$$$$) , porque não tinha nenhum traficante ou corrupto para ele soltar...
Você investiria neste circo? Colocaria o teu capital neste hospício?
Claro que não...
Queriam o quê?
ResponderExcluirO dinheiro não aceita desaforos...
Se algum dia existiram leis neste país , seguramente foi antes desta composição do STF..
Acham que alguém vai investir em um país sem estabilidade jurídica? Um país de casuísmos?
Primeiro os embargos infringentes porque o mentor da idéia tinha sido o PSDB mineiro...
Agora um juiz de ópera buffa do mesmo PSDB detona , utilizando fruto de roubo, todo um trabalho sério e honrado de mais de dez magistrados, só por farra ($$$$$) , porque não tinha nenhum traficante ou corrupto para ele soltar...
Você investiria neste circo? Colocaria o teu capital neste hospício?
Claro que não...
Por algumas horas acabou a pandemia, é só pixuleco.
ResponderExcluirPara surpresa de 0 pessoas, Miriam Leitão destaca queda na bolsa após decisão sobre Lula:
ResponderExcluir8 mar 2021 - DCM
Por que será que não estamos surpresos? A jornalista das Organizações Globo não tardou em abordar a decisão do ministro Edson Fachin desta segunda-feira (8) que anulou todos os processos contra Lula julgados pela 13ª Vara Federal de Curitiba.
Ela preferiu não entrar no mérito da questão toda, mas sim focar na “reação do mercado” a uma decisão soberana do Poder Judiciário brasileiro. Ela também preferiu não mencionar que dólar e bolsa já vinham em tendência de alta e de queda, respectivamente, não é de hoje. Leia abaixo o artigo da porta-voz da Globo:
“A decisão do ministro Edson Fachin, do STF, de anular todas as condenações do ex-presidente Lula derrubou o índice Ibovespa e pressionou o dólar.
Com Lula elegível para as eleições do ano que vem, o Ibovespa caía 4%, e o dólar subia 1,7%, por volta das 17h20.
Segundo o economista Felipe Viana, da Valor Investimentos, o mercado reage ao aumento da incerteza, mas também está preocupado com o risco de uma guinada populista do presidente Jair Bolsonaro.
– A primeira reação do mercado acontece pelo aumento da incerteza. É um novo panorama político. É preciso entender se isso será julgado pelo plenário do STF, e se daria tempo de recomeçar o processo até as eleições. Temos que ver também como se comportará o presidente Jair Bolsonaro. Será que ele dará uma guinada populista? O país tem uma situação fiscal complicada, que precisa de respostas rápidas em termos de reformas fiscais. É um imbróglio a mais que pode atrapalhar a racionalidade dos agentes políticos – explicou.”
PS: Tem mais blogueiro que ficou surpresinho.....
Felipe Neto abre enquete e Lula vence Bolsonaro com quase 90% dos votos em seu Twitter:
ResponderExcluir8 mar 2021 - DCM
Com a decisão de Fachin anulando os processos do ex-presidente Lula, o youtuber Felipe Neto fez dois posts no Twitter.
“Primeiro a gente tira o Bolsonaro, depois a gente vê”.
Em seguida, Felipe postou uma enquete para seus seguidores votarem em Lula ou em Bolsonaro em 2022.
Deu mais de 77 mil votos.
Mais de 89% de votos no Lula.
Confira. (...)
Presidente do PSOL resume a questão da queda da Bolsa após Lula recuperar direitos: “Foda-se”:
ResponderExcluir8 mar 2021 - DCM
Na lata.
É disso que se trata.
O comentário do presidente do PSOL sobre a queda da Bolsa após Lula recuperar direitos políticos é cirúrgico: “Foda-se”.
Ali só tem especuladores....quem não se lembra da época dos boatos? Quando tentavam criar um ambiente favorável a queda pra se especular? Foda se a bolsa.....
ResponderExcluirFodam-se os necrorentistas!
ResponderExcluirLi há algum tempo que somente 3% dos brasileiros investem na bolsa!
ResponderExcluirEm nome dos 97% restantes:
Fodam-se.
Benedita da Silva PT/RJ disse a célebre frase e foi ovacionada por quem assistia. “ O Brasil só teria solução quando houvesse derramamento de sangue ”.
ResponderExcluirSe Bolsonaro tivesse indicado um ministro que não fosse um capacho de Gilmar e de Kakay, não veríamos isso. A culpa é de Bolsonaro que indicou Kassio e Aras. Agora aguentem o tranco, bolsopatas
ResponderExcluirFachin está impedido de tomar decisões a Respeito do Processo do Ex Presidente Lula porque seu Emprego no STF foi garantido pelo Lula. Fachin não julgou com IMPARCIALIDADE, então o Processo é NULO.
ResponderExcluirE agora Bolsonaro? Vai deixar por isso mesmo?
ResponderExcluirHoje o meu antibolsonarismo é maior que o meu antipetismo. Bolsonaro me fez esquecer de todo o meu ódio contra o PT. Espero que haja uma 3 via. Caso contrário vou votar no Luladrao. Mas em Bolsonaro nunca mais eu voto. A culpa de tudo é dele. Quem mandou por Kassio no Stf?
ResponderExcluirChora Polibio. A justiça tarda mas não falha.
ResponderExcluirPorque será que eu acho que quando a "Bolsa" cai e dá um passo atrás o Brasil dá um passo á frente. Especuladores e não investidores. Não fazem falta.
ResponderExcluirPHODA-SE o mercado, isso aí que caiu é puro CAPITAL ESPECULATIVO que não gera emprego no país, não aumenta industrialização, NADA. Enquanto o mercado estava todo feliz, o povo mal consegue abastecer o carro e comprar comida.
ResponderExcluirTudo que é bom para o povo, é ruim para o mercado! E vice-versa. A reforma da previdência foi muito boa para o mercado....Já para o povo, foi um golpe mortal!
ResponderExcluirA ideia é quebrar o país para que eles, a esquerda volte ao poder e consume de vez a venezuelização e eles vão conseguir, porque estão todos unidos contra o povo e o governo. O governo é fraco e inépto em reagir.
ResponderExcluirO correto agora, é fazer uma "cerimonia" de entrega de chaves. O wiily booner ao vivo, fazendo a cobertura da entrega (devolução) das chaves do sitio para o lula.
ResponderExcluirPS: Quem tem que devolver as chaves, e o Moro.
PS: Ai, o lula, como não tem capacidade (honestidade) de recusar; vai dizer : "Eu vou pegar, apesar de não ser meu, eu vou pegar".
Quando o lula ganhou a primeira eleição o "MERDAcado" dia coisa pior. Lula assumiu, pagou FMI, aumentou o salário das pessoas acima da inflação, o Brasil cresceu a níveis chineses, 40 milhões saíram da extrema pobreza, filho de pobre começou a frequentar faculdade, baixíssimo indicie de desemprego, as pobres comprovam casa, carro e viajavam de avião e o Brasil chegou a sexta maior economia do mundo, enfim todos ganharam dinheiro, pobre, rico, "mercado", empresas e isso tudo sem "privatizar" um parafuso, se acabar com CLT e sem acabar com Previdência, ao final do seu segundo mandato, sua aprovação eram 87%.
ResponderExcluirQuer dizer que em 2022 teremos que escolher entre duas famílicias para a presidência do Brasil? Sítio de Atibaia X Mansao Rachadinha?
ResponderExcluirKim Kataguiri: "Bolsonaro acaba de ser reeleito":
ResponderExcluir08.03.21 - O Antagonista
O deputado Kim Kataguiri (DEM) reagiu assim, no Twitter, à decisão de Edson Fachin de anular todos os atos processuais em processos envolvendo Lula na Lava Jato de Curitiba, tornando o ex-presidiário elegível:
“Lula elegível. Bolsonaro acaba de ser reeleito. Desolador.”
PS: Ou seja, não há o que temer o Kim Kataguiri, do DEMOs, que votou no Bolsonaro em 2018 e "hoje brigado" com o minto, acaba de abrir voto "novamente" para o Bolsonaro na eleição Presidencial 2022?
https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/dolar-opera-em-alta-e-bate-r-575/20210308-095024-B200 Essa informacao nao procede sexta ja estava a R$ 5,75. E hoje ja abria em alta. Cortina de fumaca. Mas o agroexportador agradece. Pobre de quem precisa abastecer.
ResponderExcluirQuando eu vejo o comportamento do Congresso, o comportamento dos ministros do STF é STJ, o comportamento do presidente Bolsonaro, o fanatismo de bolsonaristas e Petistas, parece que vivo num universo paralelo. Numa Gotham City governada por loucos para habitantes loucos.
ResponderExcluirSTF está destruindo o Brasil no exterior. Esse é o objetivo.
ResponderExcluirA única coisa séria no Brasil é roubar e ficar ileso. Trouxas são aqueles que ainda trabalham e sustentam essa Casta vergonhosa.
ResponderExcluirA Lei da Ficha Suja ainda é válida? Ou vão mudar a Lei também?
ResponderExcluirEu entendo o medo do mercado e também estou muito preocupado... Vai que com Lula o país volte a ter pleno - emprego, inflação sempre na meta e PIB de 7,5%. Que HORROR ! ....rs
ResponderExcluirCom Lula chegou o Brasil a ser 6a. economia do mundo. Após cinco anos com os preferidos do mercado no poder passamos a ser a 12a, no governo do Minto, aquele que o ex Juiz Moro ajudou a eleger e depois se tornou MJ....
ResponderExcluirO Sr. acompanha a bolsa o dia inteiro ou só a parte da tarde, as ações da Petrobras despencaram no inicio do pregão e ficou o dia inteiro caindo sem que houvesse o habeas corpus do Lula. Parece a lava jato parcial.
ResponderExcluirA rejeição ao Bolsonaro é maior, o dólar não abaixa de jeito nenhum.
ResponderExcluirMercado um bando de abutre em busca de carniça pública na forma de isenções, empréstimos e benefícios! Eles sendo contra é porque é bom para o povo.
ResponderExcluirSe o editor em vez de ficar perdendo tempo no "o antagonista"; fica-se lendo (e liberando) os comentários de seus leitores; ficaria mais bem informado, e perceberia, que o fachim deu um golpe de mestre nos outros (todos são) malandros do STF.
ResponderExcluirEx. de comentários tirados dos posts aqui abaixo:
Anônimo disse...
Nova jogada do Fachin Não Dá Ponto Sem Nó.
Fachin tenta esvaziar a decretação da suspeição do Moro que anularia todos os atos.
Ao transferir para Brasília, Fachin esvazia a suspeição e a justica federal de Brasília pode aproveitar os atos de Curitiba.
Vão-se embora os anéis e ficam os dedos.
Fachin deixou Lula 580 dias preso quando sempre soube que a competência não era de Curitiba
Agora ele vira tabua de salvação do Moro.
O juiz de Brasília já deve estar devidamente azeitado. Talvez até com a sentença pronta.
Só que a competência é da justiça estadual de São Paulo .
Ou é manobra para tirar a suspeição do moro da Segunda turma para o plenário.
------------------------------------
Anônimo disse...
Quando a esmola é demais o Santo desconfia, diz o ditado, e nessa jogada do Fachin deve ter alguma armadilha. Afinal, aha, uhu, o Fachin é nosso, né Deltan Dallagnol! Portanto, não vamos baixar a guarda com esse maquiavélico Fachin.
8 de março de 2021 17:26
------------------------------------------
Anônimo disse...
Para não dar Moro como suspeito nem levar a Gabriela Ctrl C+ Ctrl V no vácuo , diz que a vara é incompetente! Que saída desonrosa hein Fachin? E só viu a incompetência agora, depois de condução coercitiva, depois de prisão, depois de carteirada da Carmen Lúcia - então o Desembargador plantonista do TRF4 estava certo - depois de mudar o processo penal brasileiro com uma jurisprudência que permitiu a eleição de Bolsonaro. Brasileiro, não se engane, Fachin parece fazer justiça, mas isso é show!
8 de março de 2021 16:21
É claro que o mercado ama o bozo, com ele se vão os direitos trabalhistas e previdenciários, a desregulamentação selvagem, a venda a preço de banana das estatais, o sucateamento da saúde e educação publica, e a abertura total a saúde e a escola privadas, a diminuição drástica dos programas sociais, e a avançada do agronegócio na Amazônia, com o enfraquecimento do ibama e o plano de reduzir também as reservas indígenas, esses são apenas alguns dos pontos mais importantes do desmonte social feito pelo Bolsonaro prosseguindo o trabalho do golpista temer com o impeachment da dilma, o mercado odeia leis trabalhistas, odeia a previdência social, e odeia os direitos dos trabalhadores, eles amam usurpar o trabalhador, alias a américa do sul foi montada justamente para isso usar a força de trabalho pagando salario de fome com poucos direitos para eternizar a elite no poder que é o mentor e o artificie do secular atraso dos povos sul americanos
ResponderExcluirEsses movimentos do "mercado" nada dizem sobre o que os verdadeiros investidores - principalmente aqueles nas atividades produtivas - acham ou pensam dos acontecimentos da vida real. Dizem apenas que este ou aquele acontecimento foi usado para "legitimar" uma migração da riqueza.
ResponderExcluirO dolar já estava alto mesmo, tanto que subiu só 1.77%,e a bolsa é o mesmo cai e sobe de sempre. Acho que até o mercado já estava esperando esta decisão. O importante agora é o bozo ter que trabalhar muito e parar de fazer merda pois ,como diz o ditado "agora a água tá no pescoço ".
ResponderExcluirCurioso esse mercado. Mortes se multiplicam dia a dia e o mercado segue firme, uma decisão judicial e ele se irrita. Parece que a Mão Invisível aqui prefere a morte à justiça.
ResponderExcluirTá de bom tamanho, no governo da gilma a bolsa nunca bateu nós 100.000 pontos. Fechado com Bolsonaro até 31/12/2026. 👍😎.
ResponderExcluirE daí? Enquanto vcs acharem que tudo que o mercado gosta é bom para o Brasil, não vamos sair desse caos. O mercado gosta de juros nas alturas.
ResponderExcluirEngraçado essa entidade "o mercado". O mercado não reage mal ao botijão de gás vai a 100 reais. Não reage à gasolina e R$ 6,00. Reagiu mal não por causa do Lula, mas porque agora o Bolsonaro vai começar a fazer o papel de "pai dos pobres e protetor dos oprimidos". Vai ser um tal de bolsa isso e bolsa aquilo. Reage mal porque este governo não tem direção, vai ao sabor das pesquisas de intenção de voto. Nunca teve um projeto de verdade para o país.
ResponderExcluirAmanhã a gasolina vai ficar ainda mais cara mas o mercado não reagiu mal, muito pelo contrário.
ResponderExcluirO "mercado" que exploda. Demissões em massa nas empresas e o mercado sobe. Entregar as principais empresas nacionais a preço de banana e o mercado sobe. Agora dar auxilio ao povo que passa fome e o mercado cai. O que é bom para o dito "mercado" não é para o povo. E tirem o olho da Petrobrás. É estatal e o povo brasileiro é o seu maior acionista. Chora classe média que acha q é rica pq tem meia duzia de ações na xp e são leitores de empíricos.
ResponderExcluirEu nunca vou dizer que Fachim presta. Mas a jogada dele, foi dos males o menor. Além disso ele usou CORRETAMENTE a lei para dar uma volta, nos vagabundos que sempre dão volta na lei. Lu, seja, ele não demorou 5 anos para reconhecer o pedido de incompetência. Foi o adevogado do lula (que não acerta uma) que errou mais uma; ele deu entrada em um novo pedido sobre esse mesmo assunto em dezembro de 2020. O burro pediu para virar linguiça, e fachim atendeu.
ResponderExcluirEditor Minion tem que pôr na conta do Bolsonaro pelo menos uns 2,50 desses 6,00.
ResponderExcluirAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUHA
ResponderExcluirAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUHA
AHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUHA
AHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUHA
AHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUHA
PRESIDENTE ENERGUMENO INTERVEM NA PETROBRAS, BOLSA CAI, DOLAR SOBE.
NADA DEMAIS.
MINISTRO DA ECONOMIA REBAIXA 3 POSIÇÕES NO RANKING DE ECONOMIA DOS PAISES.
NADA DEMIAS.
PRESIDENTE ENERGUMENO FALA MERDA, BOLSA CAI, DOLAR SOBE.
NADA DEMAIS. AS VEZES O MITO ERRA.
LULA TEM CORREÇÃO NOS PROCESSOS DE JULGAMENTO.
MEU DEUS O MUNDO VAI ACABAR, É O APOCALIPSE, VAMOS TODOS MORRER, TODOS OS JUIZES SÃO SAFADOS, O STF QUE FEZ OTIMO TRABALHO A FAVOR DA LAVA JATO AGORA NÃO SERVE MAIS. MEU DEUS ONDE ESSE MUNDO VAI PARAR.
OLHA A BOLSA CAINDO, O DOLAR CHEGANDO A R$6,00, COMO VAMOS VIVER ASSIM, MEU DEUS, E O ARROZ ALTO, CULPA DO STF, E O OLEO DE SOJA CARO, CULPA DO STF.
MEU DEUS EU VOU ME MATAR, EU NÃO ACEDITO NISSO. OLHA O FUNDO DO POÇO QUE O STF JOGOU O BRASIL. O PAÍS TÁ QUEBRADO POR CAUSA DA ANULAÇÃO DOS PROCESSOS DO LULA. NEU DEUS, ISSO É UMA DESGRAÇA.
HUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUH
QUER VER GENTE HIPOCRITA E SENIL? https://polibiobraga.blogspot.com/
Lula 2022,para o desespero do gado kkkk
ResponderExcluirO que mostra que o inimigo da nação está dentro da corte que teima em proteger delinquente condenado.
ResponderExcluirMas ... foi escolhido para isso mesmo.
Urgente: Gilmar Mendes ignora manobra de Fachin, pauta suspeição e Moro será julgado nesta terça-feira:
ResponderExcluirO ex-juiz Sérgio Moro, que perseguiu o ex-presidente Lula para eleger Jair Bolsonaro, pode ser declarado suspeito hoje
9 de março de 2021
247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu ignorar a manobra de seu colega Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tornar sem efeito a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. Gilmar decidiu pautar para hoje o julgamento da suspeição, o que abre espaço para que Moro, que perseguiu Lula para eleger Jair Bolsonaro, de quem foi ministro, seja declarado suspeito. A informação foi confirmada em primeira mão pela jornalista Mônica Bergamo.
PS: Essa é a prova provada que o Fraquin queria livrar a cara de Moro, Procuradores do MPF, Desembargadores do TRF-4, Ministros do STJ e do STF...
Lava Jato elaborou projeto político com a Transparência Internacional. “O tempo até as eleições é curto”, diz Deltan:
ResponderExcluirNovos diálogos apresentados pela defesa do ex-presidente Lula ao STF detalham como a força-tarefa da Curitiba, especialmente o procurador Deltan Dallagnol, interferiu na política até com seleção do perfil de candidatos que fossem alinhados com a “agenda da Lava Jato”
9 mar 2021
247 - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma nova petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) apontando que o procurador Deltan Dallagnol, então coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, interferiu na vida política do país ao apontar candidatos alinhados com a “agenda da Lava Jato” para disputar as eleições de 2018. De acordo com o documento, o novo material mostra que “a atuação política do procurador da República DELTAN DALLAGNOL e de seus pares fica ainda mais nítida quando se verifica que ele alertava os demais membros do grupo que “O TEMPO ATÉ AS ELEIÇÕES É CURTO” e indicava diversas providências para “ATINGIR O PAÍS”.
"O novo material confirma uma suspeita já trazida a estes autos: a “lava jato” também planejou usar — e talvez tenha se utilizado — do poder do Estado de coagir pessoas e instituições a realizar o financiamento de seus projetos políticos", destacam os advogados.
Em um dos diálogos no chat denominado “10M+ a vingança”, Dallagnol conversou com o presidente da ONG Transparência Brasil, além de outras pessoas, para criar ‘um ‘“projeto” que previa realização de “campanha” e outras providências próprias do ambiente político-partidário’.
O documento elaborado pela defesa do ex-presidente também destaca que, em outras mensagens, o procurador aparece articulando “com movimentos políticos sobre iniciativas envolvendo “políticos em quem não votar”, que foram relacionados naquilo que chamaram de “lista negra”, além de debater 'o uso de “instrumentos de mídias sociais para fazer divulgação geolocalizada (raio de 100 km das cidades que são seus redutos eleitorais” e, ainda, a intenção de promover uma “frente por renovação, sem protagonista, que aglutinará entidades da sociedade civil que concordem com uma AGENDA liberal”, dentre outras coisas”'.
Novo áudio-bomba confirma crime de traição nacional cometido por Deltan Dallagnol:
ResponderExcluirNo diálogo, o procurador de Curitiba fala sobre como negociou com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a destinação de recursos da Petrobrás
9 mar 2021
247 - Um novo áudio-bomba, entregue nesta terça-feira pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal, confirma o que muitos já sabiam. O procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa de Curitiba cometeu o crime de traição nacional e negociou com autoridades do Departamento de Justiça dos Unidos, o DoJ, a destinação de recursos da Petrobrás, que formariam um fundo que, no Brasil, beneficiaria integrantes da própria Lava Jato.
A cooperação informal com autoridades estadunidenses se deu à margem das leis brasileiras e confirma que Dallagnol usou seu poder de investigação para favorecer um outro país, no caso, os Estados Unidos. As mensagens obtidas por Walter Delgatti também deixam claro que Dallagnol zombou da quebra de empresas brasileiras. Estudos apontam que a Lava Jato destruiu 4,4 milhões de empregos no Brasil e derrubou o PIB nacional, mas Dallagnol negociou com os Estados Unidos como poderia receber recursos da Petrobrás. Inscreva-se na TV 247 e confira o áudio: (...)
ResponderExcluirA cotação do STF é a mais baixa da sua história.