Com representantes do INSS, lá em Brasília, o prefeito Sebastião Melo afirmou, que foi discutido o destino de 54 prédios da instituição abandonados em Porto Alegre, como o situado na travessa Mário Cinco Paus, no Centro. ''Vamos avaliar a utilização de imóveis envolvendo prefeitura e iniciativa privada e ações de regularização fundiária'', disse o prefeito.
Inacreditável.
ResponderExcluirO edificio da Travessa Mário Cinco Paus, Santa Marta, que fora para várias utilizações, inclusive com trabalho de Medicina Clínica à população, entre Prefeitura e a Júlio de Castilhos desocupado...
Isso soma por volta de 8.000 m² !
---
E tem vereadorzinho preocupado somente me liberar altura para edifícios, achando que aqui é Camboriú ou Manhattan...E, no entanto, tanta coisa por ser feita antes ! Inclusive para saldar contas com trabalhadores que contribuíram para a Previdência.
Olá, vc tem mais informações sobre esse prédio? Ele funcionou como clínica mesmo?
ExcluirDurante 30 anos a previdência estatal (IAPS) coletou as contribuições pagando pouquíssimas aposentadorias, principalmente porque a maioria dos beneficiários morria antes de receber. Com esse dinheiro foram construídos inúmeros prédios (sedes suntuosas, garagens, moradias gratuitas etc. Mas acima de tudo Brasília, a obra prima do JK) Agora tem tudo isso mas não tem recursos para atender as demandas dos jubilados. Vão se queixar para quem?
ResponderExcluirImaginem no Brasil todo ...
ResponderExcluirFunciona assim
ResponderExcluir- O governo pega seu dinheiro, faz licitações para construir prédios com o seu dinheiro (com um acerto com as empreiteiras por debaixo dos panos, visando financiar as campanhas eleitorais) e depois abandona esses prédios!
- As contas governamentais estão sempre no vermelho; o governo se esforça para fazer os famigerados ajustes fiscais; vende e leiloa prédios abandonados;
Quanto demorou a aposentadoria da Sra Dilma Rousseff ?
ResponderExcluirQuem vai se interessar por prédios obsoletos , ainda mais no centro da cidade, ninguém quer mais instalar negócios no centro ainda mais em prédios que tem que sofre reformas gigantescas, Prefeito faz espuma , com home office nem funcionários publicos necessitam de novos prédios, os atuais já são suficientes para adminstração publica.
ResponderExcluirCom essa quantidade de prédios sem uso, numa mesma cidade, quem está abandonada é a instituição.
ResponderExcluirSei não.
ResponderExcluirSe é o prédio que, se não me engano foi do antigo IPASE, já ouvi falar que é um prédio condenado por erros de construção.
Uma bagatela de 54 prédios, nem é de acreditar e não tem palavras para dizer de um descaso desses. Com tanto órgãos governamentais criados justamente para fiscalizar tudo, e isso ninguém viu?
ResponderExcluirVende tudo agora! E vende junto os estádios da copa! Bahh, agora arranjei briga, se vender a copa o presidiário de Garanhuns e seus asseclas ficarão indignados....kkkk
ResponderExcluir