Mianmar fechou o principal aeroporto internacional do país, o de Yangon, até maio, tudo em consequência do golpe militar de ontem. De acordo com o jornal Myanmar Times, o governo militar de Mianmar revogou a permissão para pousar e decolar de todos os voos, incluindo os de socorro, até as 23h59 de 31 de maio. O Exército de Mianmar assumiu o poder do país e declarou estado de emergência. Os militares prenderam o presidente do país, Win Myint, e Aung San Suu Kyi, líder do partido governista e vencedora do Nobel da Paz em 1991. Kyi pediu resistência ao golpe.
Mianmar saiu há apenas 10 anos de uma ditadura militar que governou o país durante quase meio século. Uma junta militar governará o país por um ano, quando haverá nova eleição.Na última semana, o chefe militar Min Aung Hlaing disse ter encontrado “desonestidade e injustiça na eleição” realizada há 2 meses.
Nesta segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu pressão internacional para que militares de Mianmar “renunciem imediatamente” após o golpe.
Antiga Birmania que era possessão inglesa tudo começou com eles e apos a independencia aiu na mão e mlitares onde permanece até hoje,o governo civil era meio que fachada . Bide pode esperar sentado os militares renunciarem já que ele é um idoso e ficar de pé pode fazer mal a coluna.
ResponderExcluirDesonestidade e Injustiça na Eleição. KKKKKKKKKK. Aqui estamos acostumados.
ResponderExcluirOs manifestantes que com camisetas da CBF e bandeirolas dos EUA e Israel pediam intervenção militar deviam ir morar em Mianmar...
ResponderExcluirTouché
ExcluirAo que parece, houve fraude nas eleiçoes e, o governo civil estava mancomunado com a China.
ExcluirAté onde se sabe, a China para variar, interviu na eleição e a presidente estava namorando a China.
ResponderExcluir.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.
era uma baita comuna...
ResponderExcluirO energúmeno das 18:19 precisa estudar muito ao invés de ficar comendo pão com mortadela...
ResponderExcluirQue inveja!
ResponderExcluirO #gaadoPTba Anônimo das 18:19 só apoia golpes favoráveis a elle ou aos seus assassinos e corruPTos de estimação!!!
ResponderExcluirEssa tal Aung San Suu Kyi não é flor que se cheire!!!
ResponderExcluirElla se omitiu quando das perseguições ao grupo étnico Rohingya!!!
Ella também tem as mãos sujas do sangue de inocentes!!!
Lá o militares ainda honram as calças.
ResponderExcluir
ResponderExcluirJá observaram que o mundo não tem paz com a turma de fantoches querendo controlar o mundo? Com as fraudes nos EUA, descobre-se que essas fraudes não acorreram apenas nos EUA, mas no mundo todo e temos as nossas urnas eletrônicas aqui que também não confiamos. Ora, eles precisam fraudar eleições porque são ditadores e ninguém vota em ditadores. Nós brasileiros, sabemos bem o que estamos passando com os fantoches desesperados para retomar o poder e se não for feito alguma coisa com relação às urnas eletrônicas aqui, passaremos pelos mesmos problemas com fraudes. Concluindo, a questão das fraudes é mundial e para se livrar dos totalitários globais, tem que ser derrubada no mundo todo.
Blogger Anônimo disse...
ResponderExcluirOs manifestantes que com camisetas da CBF e bandeirolas dos EUA e Israel pediam intervenção militar deviam ir morar em Mianmar...
E TU IA PRA CADEIA SE TENTASSE ENTRAR LÁ ENTENDEU? OU PRECISA DESENHAR?
Blogger Anônimo disse...
ResponderExcluirOs manifestantes que com camisetas da CBF e bandeirolas dos EUA e Israel pediam intervenção militar deviam ir morar em Mianmar...
2 de fevereiro de 2021 18:19
Aqui seria uma mera ação policial para libertar o país de bandidos e seus cúmplices, simples.