A Ford fechará suas fábricas no Brasil, inclusive a de Camaçari, Bahia.
A montadora continuará vendendo carros da marca, mas apenas importados, sobretudo os que são produzidos na Argentina e no Uruguai.
No país, serão mantidos apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo.
As fábricas de Camaçari (BA), que produzia Ka e EcoSport, e Taubaté (SP), que fabrica motores e transmissões, serão fechadas imediatamente, reduzindo a produção às peças para estoques de pós-venda.
No último trimestre de 2021, será fechada também a planta da Troller, em Horizonte (CE). A empresa afirma que irá trabalhar em colaboração com os sindicatos para "minimizar os impactos do encerramento da produção".
Aí o galo missioneiro vai ter um orgasmo!
ResponderExcluirMais respeito, anônimo 16:16: galo missioneiro, não. É Olívio Licurgo Magalhães Bahia.
ExcluirPetezada pira....ouço fogos!!!
ExcluirFord está falida
ResponderExcluirFord está falida
ExcluirO brazil está falido. Não foi isso que Bolsonaro disse?
Já VAI TARDE essa BOSTA de fábrica de CARROÇAS ! FORD são os piores carros do mundo, tecnologia totalmente superada, designs horrorosos. Não tem a menor condição de competir com Honda, Toyota, Hyundai, Mitsubishi, Volkswagen, Chevrolet, Peugeot, FIAT Chrysler, só para ficar nas marcas mais populares. Mamou a vida inteira nos incentivos fiscais. E agora vai para o país certo: a Argentina: uma BOSTA de fábrica num país de MERDA. Combinação perfeita !
ExcluirJá VAI TARDE essa BOSTA de fábrica de CARROÇAS ! FORD são os piores carros do mundo, tecnologia totalmente superada, designs horrorosos. Não tem a menor condição de competir com Honda, Toyota, Hyundai, Mitsubishi, Volkswagen, Chevrolet, Peugeot, FIAT Chrysler, só para ficar nas marcas mais populares. Mamou a vida inteira nos incentivos fiscais. E agora vai para o país certo: a Argentina: uma BOSTA de fábrica num país de MERDA. Combinação perfeita !
ExcluirÉ só pegar as listas dos 20 modelos mais vendidos nos últimos DEZ ANOS e vc verificará que não tem NENHUM carro da FORD ! Carros totalmente ultrapassados tecnologicanente, designs horrorosos, não farão falta NENHUMA ! Só um pé de chinelo compra CARROÇAS desta marca.
ExcluirA Ford já anunciou o fim das operações. Olivia e toda a catrefa vermelha em festa!
ResponderExcluirE o zapelino na praia de boa. Trocou até de telefone final de ano
ResponderExcluirSocialista de Iphone
ExcluirJá vai tarde.No mínimo ta fazendo beicinho para ganhar MAIS incentivo!
ResponderExcluirCulpa do Guedes falastrão.
ResponderExcluirAvanço mais: GM também.
ResponderExcluirACABARAM OS INCENTIVOS FISCAIS...KKK
ResponderExcluirPolibio eu pessoalmente não tenho automovel,nem sei quais sãos veiculos que a Ford vende,mas uma coisa é certa há muitas marcas de veiculos no Brasil e se a Ford não vende ou vende pouco,não adianta manter fabrica aberta. Eua ainda me lembro do parto que foi a Fiat entrar no Brasil,pois as maiores monatadoras da epoca Ford,VW e GM não queriam concorrência . Quando o Collor abriu o mercado brasileiro para outras marcas elas começaram a sentir o peso da concorrência e o resultado tai não adianta dar arrego para montadora e pagar os olhos da cara por um carro. A GM não iria fazer o carro mais barato do Brasil,fez depois que viu o que os concorrentes ofereciam teve de encarecer o carro. Hoje tá fora de linha.
ResponderExcluirVão ter que comprar da Ford da China lá são 6 fábricas e da Argentina. Cadê o bosta do Bolsonerus infectus e o Guedes falastrão .
ResponderExcluirCOMENDO A TUA MULHER E TUA MAE, COMUNA BABACA!
ExcluirMudaram a legislacao trabalhista tarde de mais....agora nao quero ver choro da esquerda, principalmente que nunca vi gerar emprego algum, a nao ser no governo, com CCzaiada
ExcluirSó um pé de chinelo de quinta categoria como vc pra comprar um carro da FORD. A FORD é uma fábrica de CARROÇAS !
ExcluirVão fechar aqui e manter na Argentina?? Vejam o estrago que a CLT faz, compensando produzir num país totalmente comunista do que em um semi...
ResponderExcluirPode vender suas fábricas para uma empresa chinesa, quem sabe eles conseguem produzir mais barato importando peças da China.
ResponderExcluirA Ford é ruim de blefe !
ResponderExcluirUééé! Mas a Argentina comunista não estava com êxodo de empresas para o Brasil?
ResponderExcluirSerá que já é o efeito Biden, exigindo que as empresas Americanas saiam do Brasil pra prejudicar Bolsonaro e por tabela beneficiar o comunismo na Argentina? Será o início das anunciadas sanções dos EUA ao Brasil pra nos tomar a Amazônia????????
Ferrou pra nós!
uma coisa é a empresa desistir a outra e um politico cachaceiro e vagabundo interferir no emprego...por convicção politica, esses caras do pt, psol e pdt e assemelhados deveriam fazer a mesma coisa...ir embora, dar essa alegria pra nós, psol ir pt indo e vivendo em cuba e pdt ir china, levar colares e todos esses esqueletos de revoluçao socialista pro raio que o parta
ResponderExcluirCalma.....A Ford tá com um portfólio de produtos ULTRAPASSADO. Só ver os RECALLs da Ecosport e do Mustang.. daí não adianta chorar que os orientais tomam conta..
ResponderExcluirSerá o fim do modelo que gerou Llulladrão, o Condenadão, CUT et caterva???
ResponderExcluirQuieto Zezinho. Sei que tu dirige um Ka(gado).
ExcluirKkkkkkk!
Como eu tô bandida!
A Bahia vai amargar, Camaçari vai definhar e o Olívio vai achar que fez alguma coisa. É, fez o RS perder bilhões em ICMS, barbada para um estado onde sobra dinheiro.
ResponderExcluirO RS tem é que parar de mandar 60 bi por ano pro governo federal desse paisinho comunista que é o brazil, aí te garanto que não vai faltar dinheiro no estado... e os bozonaristas dizendo que a argentina é comunista, KKKKK... mais comunista que a argentina, só o brazil, mesmo. Caíram na real?
ExcluirOLIVIO TINHA RAZÃO.Sugaram tudo no Brasil . Agora é a vez da Argentina. Que se VAYAN. ADIÓS!
ExcluirNossa que dó!!! Continuo com Toyota e nem preocupação!!
ResponderExcluirFim do ano passado a Mercedes anunciou sua saída do Brasil, agora a Ford, Audi deve ter o mesmo destino. Bolsonaro não tem projeto pro país, apenas tenta se blindar e aos seus filhos. Vai até absolver o LULA para se manter no poder até 2022. Um desastre total esse governo.
ResponderExcluirDESASTRE É UM BABACA COMUNISTA CAGAR PELA BOCA!
ExcluirMortadela doente da cabeça detectado
ExcluirOlívio Dutra estava certo
ResponderExcluirO tempo todo. Viva Olívio!
ExcluirHahaha que piada!
ExcluirOlha a grana que teria gerado pra economia do RS desde 1998.
Maé dinah tb
ExcluirSemore esteve. O viralata do ACM junto com o PT da Bahia armaram para o Galo Missioneiro e o RS. A RBS FEZ A FESTA! E agora é esquerda....kkkk
ExcluirNao aguentou a concorrência com carros melhores e melhores preços, custo benefício, com entrada no país de N marcas, as piores sucumbirao, a Pegeot nao vai se fundir com a Fiat?será a próxima air para o Espaço?
ResponderExcluircreio que aos poucos deixaremos de ter fábricas automóveis
ResponderExcluirOs vermelhos voltaram....
ResponderExcluirSDS
Anonimo
ResponderExcluirCONSPIRAÇÃO CONSPIRAÇÃO CONSPIRAÇÃO CONSPIRAÇÃO CONSPIRAÇÃO CONSPIRAÇÃO CONSPIRAÇÃO
ESQUERDAS + LULISTA + PETISTA + GOVERNADOR DA BAHIA + COMUNISTAS CHINESES + MOVIMENTO LGBT + REDE GLOBO + JOÃO DÓRIA + MAIA + JOE BIDEN + JUÍZES DO STF + BOLIVARIANOS DA VENEZUELA + CUBANOS + ARGENTINOS DE CRISTINA KIRSCHNER
MAIS UMA MANOBRA PARA SABOTAR A ECONOMIA BRASILEIRA E PREJUDICAR A REELEIÇÃO DO BOLSONARO!!!!
MAS NÃO VÃO CONSEGUIR!!!!
BOLSONARO 2022!!!!!
Bem, na verdade na atualidade pouco se precisa de automóvel próprio
ResponderExcluirChamar aplicativo é bem mais simples
Compras mercado te entregam em casa
Viagem fim de ano aluga
Ponto para o Olívio Dutra. O Britto pagou uma parcela prós gringos e deixou a outro para o 🐓 missioneiro pagar, mas era uma armadilha, Olívio não caiu no jogo.
ResponderExcluirEra um mundo feliz das montadoras qdo o governo do 9 dedos cachaceiro e da dilmanta davam incentivos a rodo para as fabricas de automoveis. O vigarista do mantega assinou acordos dando dinheiro e mais tudo o q as montadoras quiseram...podem ir embora para a pqp...mais desempregados na conta da incompetencia do pt...
ResponderExcluirQuer entender o que está acontecendo, leia o breve comentário do Anônimo das 17:09.
ResponderExcluirA Ford vai viver de F150 nos EUA e ponto.
O resto, é só porcaria!
Até parece que nos governos anteriores nenhuma empresa foi embora do país. Essas movimentações são normais, elas sempre procuram locais que oferecem mais subsídios para continuar operando. Em compensação, muitas outras estão entrando no Brasil!!
ResponderExcluirEntrando no Brasil? O que você anda fumando? Ou é só gado minion mesmo?
ExcluirNAS BARBAS DO BOLSONERUS INFECTUS E DO GUEDES FALASTRÃO FRACASSADO. VAO TER QUE COMPRAR DAS 6 FABRICAS DA FORD NA CHINA OU DOS HERMANOS.
ResponderExcluirMAS O BOZO PREOCUPADO COM O BONNER...ALIAS PERDEU A AÇÃO.
A Ford vai embora do Brasil e o governo não é do PTEEEEEEEEEEE é do minto
ResponderExcluirO SUL É O NOSSO PAÍS!
ResponderExcluirAnônimo Anônimo disse...
ResponderExcluirOlívio Dutra estava certo
11 de janeiro de 2021 17:28
Há 20 anos atrás, e com dezenas de bilhões de reais em impostos perdidos pelo RS, Olívio com aquela magnífica visão intelecto-doutrinária que sempre teve, tomou a decisão econômica mais escabrosa da história do RS. Mas ele está certo, agora vai sair a fábrica de carroças que ele tão laboriosamente procurou para o RS. Ops, me enganei, até o ferreiro se mudou para SC e cavalos sem ferradura não dá certo, quase todo o pessoal da Bossoroca sabe disto.
E a comunistada está feliz da vida... Esses imundos adoram o Brasil, querem ver o progresso do nosso povo. Imbecis.
ResponderExcluirAnônimo Anônimo disse...
ResponderExcluirFim do ano passado a Mercedes anunciou sua saída do Brasil, agora a Ford, Audi deve ter o mesmo destino. Bolsonaro não tem projeto pro país, apenas tenta se blindar e aos seus filhos. Vai até absolver o LULA para se manter no poder até 2022. Um desastre total esse governo.
11 de janeiro de 2021 17:23
Tô com preocupação danada com esta saída. A Mercedes e a Audi são só para quem tem Land Rover..........Bah, esqueci petistas são assim.....kkkk
PARABENS BOZO!
ResponderExcluirNão se estressem, botem máscara, FIQUEM EM CASA, que A ECONOMIA a gente vê DEPOIS!!!
ResponderExcluirMais uma pérola do Bozo para seus minions.
ResponderExcluirNão está aguentando a concorrência. Tenho carros da Fiat, em Dezembro de 30/11 a 15/12/2020 Fiz uma viagem de 3500 kms ida e volta para RS e SC com carro da FIAT e foi uma viagem espetacular, nunca quis ter carro Ford.
ResponderExcluirSAO CONSEQUENCIAS DE INTERFERENCIA POLITICA NAS LEIS TRABALHISTAS......
ResponderExcluirSO FALAM EM DIREITOS ....IMPOSTOS ELEVADOS.....DOLAR FORA DO LUGAR...
JUROS AO CONSUMUDOR EXTORSIVO.....
O MUNDO GLOBALISADO VAI PRODUZIR NA CHINA E NÃO O CUSTO BRASIL QUE TEM
UMA ECONOMIA OBESA ...DE FUNCIONARIOS PUBLICOS...JUDICIARIO MARAJAS
ford vai fabricar só caminhonetes, os carros dessa marca não vendem o suficiente, as caminhonetes ford que vem para cá são argentinas e os carros eram feitos aqui mesmo, então estão encerrando as fábricas de carros e mantendo as de caminhonetes. Não dá e não compensa trazer a fabricação das caminhonetes para cá a curto prazo pois teriam que gastar, e gastar pra quê se temos acordos com a Argentina de importação e os argentinos têm uma moeda fraca que favorece exportar barato. Esse monte de marcas associado a desaceleração econômica do caos criado pelo vírus da China faz a concorrência ser bastante feroz. Aliás, esses carros mais baratos que fabricam hoje em dia são todos iguais, não têm graça.
ResponderExcluirAlguns comentaristas trazem a baila Olivio Dutra, Bolsonaro, etc. O furo é mais em baixo. Parem para pensar e vejam quantas grandes empresas multinacionais se instalaram no Brasil nos últimos 20 anos? no setor automotivo somente a Toyota. As demais é tudo por conta de milionários brasileiros que conseguem através dos políticos, mamatas de medidas provisórias para manter seus lucros. O problema do Brasil não é de agora. Desde a mudança da capital do Brasil (1960)do Rio de Janeiro para Brasília, que eles vem lutando para aumentar o tal "Custo Brasil". E pensar que já tivemos fabricas nacionais de rádios, televisões, refrigeradores, ar condicionado, equipamentos de cinema. Todas elas foram para o espaço, hoje tudo vindo da China ou quando muito montados na ZF de Manaus. Com os custos da mão de obra, (muitos direitos, poucas obrigações e consequentemente pouco dinheiro no bolso e para quem não sabe, somente o INSS sobre a folha de pagamento é de 28,5 %), burocracia fiscal e finalmente altos impostos. Estes são os ingredientes de uma receita para manter o Brasil deitado em berço esplendido.
ResponderExcluirOs modelos da Ford são muito desatualizados.
ResponderExcluirO ex- Governador OLÍVIO Dutra é um vidente !! KKKKK...
ResponderExcluir
ResponderExcluirAcabaram os incentivos fiscais.
O Galo Missioneiro estava certo, eles só querem sugar o estado e depois se mandam, taí a verdade.
A FORD faz parte até de nossa literatura.. é uma pena...mas as coisas andam.... e quem não se atualiza ... o mercado cobra a conta...Não há brasileiro que não guiou um ford.. A Ford e a Vw fazem parte do pais... a fila anda e ai vem os orientais tomando conta do mundo...
ResponderExcluirTambém já fui brasileiro
Eu também já fui brasileiro
moreno como vocês.
Ponteei viola, guiei forde
e aprendi na mesa dos bares
que o nacionalismo é uma virtude.
Mas há uma hora em que os bares se fecham
e todas as virtudes se negam.
Eu também já fui poeta.
Bastava olhar para mulher,
pensava logo nas estrelas
e outros substantivos celestes.
Mas eram tantas, o céu tamanho,
minha poesia perturbou-se.
Eu também já tive meu ritmo.
Fazia isso, dizia aquilo.
E meus amigos me queriam,
meus inimigos me odiavam.
Eu irônico deslizava
satisfeito de ter meu ritmo.
Mas acabei confundindo tudo.
Hoje não deslizo mais não,
não sou irônico mais não,
não tenho ritmo mais não.
Carlos Drummond de Andrade Andrade, C. D. Sentimento do Mundo, 1940
Tio Olivio ainda tirou 800 milhões da Ford por quebra de contrato.
ResponderExcluirParabéns minto e Paulo Guedes, esse é um país que vai para frente... a pé.
ResponderExcluirPor mim que se FODAM. Ninguém queria escutar quando dizíamos que isso ia acontecer. O problema era a "corrupiçãodoPetê", a mamadeira de piroca e o o kit gay... Cansei de escutar que "qualquer coisa é melhor do que o Petê"..
ResponderExcluirEntão, por mim, que se laquem. Que vão pedir conselho por Edir Macedo, Silas Malafaia e o escambau....
O pais estava a beira do abismo por causa de Temer e dos golpistas e Guedes e Bolsonaro deram um passo a frente!
ResponderExcluirMandem para os golpistas da CNI e da Fiesp que tratam muito bem dos interesses da industria nacional. A empresa vai devolver os incentivos fiscais que recebeu? Outro dia foi a Mercedes, agora a Ford, qual é a proxima? Valeu golpe, valeu OLJe valeu tucanos, valeu patriotarios de 2018. Que saudades de 6 anos atrás quando as empresas queriam vir para cá e o desemprego era baixo. Não ficará pedra sobre pedra.
ResponderExcluirPaís que não tem politica de desenvolvimento da industria nacional não vai pra frente. A China sabe disso e virou essa potencia mundial porque lá eles tem politica de desenvolvimento nacional e de sua industria! Mas aqui a elite do atraso que não vive sem ir pra Miami e seus desgovernos vão congolizando o Brasil.
ResponderExcluirSim, o Brasil será um Congo sem guerra civil.
O modelo falido do neoliberalismo é isso, dinheiro só para especulação nas mãos de poucos e com a mais perversa desendustrialização.
ResponderExcluirMais uma massa de desempregados para serem "absorvida pelo Uber". E tem Uber para todos?
.........Como os desempregados irão pagar o Uber?
ResponderExcluirTornando-se motoristas de Uber. Puta Pariu
Isso aqui vai virar uma grande fazenda produtora de commodities para exportação, o resto, inclusive o povo, são meros detalhes. Nessa equação não cabem, produção industrial de alto valor agregado, produção industrial com alta tecnologia e mão de obra qualificada, e cara. Novamente, as Capitanias Hereditárias estão próximas de serem instauradas e a escravidão, institucionalizada.
ResponderExcluirA escravidão neoliberal já funciona a todo vapor. Não tem a dor e a humilhação dos abusos e castigos físicos, mas se o sujeito não se submeter a trabalhar por um salário miserável e sem direito algum, morrerá de fome, debaixo da ponte, junto com seus dependentes.
ResponderExcluiré o capitalismo
ResponderExcluirsão como gafanhotos, por onde passam, deixam desertos
Puxa vida, quem viveu a Era de ouro dos goveros do PT, quando todo mundo queria investrir no Brasil, desempego era baixíssimo, ler uma notícia dessas é pra lascar.
ResponderExcluirE o pior é ouvir dos burros que o PT quebrou o Brasil.
ResponderExcluirCadê os imbecis do "é só tirar o PT." pqp.
ResponderExcluirEsta é uma boa e uma má notícia. E má porque muitos que trabalham na montagem dos veículos ou na fabricação e fornecimento de peças poderão perder ou certamente perderão os empregos, como exposto na matéria.
ResponderExcluirÉ boa porque mostra que o império estadunidense - embora seja o patrocinador/agente do golpe de Estado e do desmonte que ocorre no Brasil - não consegue fortalecer suas empresas baseadas na economia real, como é o caso dessa montadora de automóveis. Antes da Ford outras empresas com sede no império estadunidense reduziram ou encerraram as atividades no Brasil, como é ocaso da rede Wall Mart de hipermercados. A C&A, originária de lá, que era símbolo de loja âncora dos "shopping centers" (esses templos do consumo e da alienação, também importados e copiados dos EEUU) está "caindo pelas tabelas" e não deve demorar a encerrar suas atividades em Pindorama. Nenhuma das BigTechs com sede nos EEUU sequer instalou uma maquiadora de produtos em terras brasileiras desde que o golpe de Estado foi consolidado. O Brasil serve agora para desova de produtos imprestáveis como a cloroquina e as centenas de agrotóxicos que o governo Bozo-miliciano vem liberando. De 6a economia do mundo e de país em desenvolvimento inclusivo e sustentável, o Brasil foi transformado em reles colônia agrícola, mineral e petrolífera.
Aos coxinhas e movimentos MBL e outras sopas de letras
ResponderExcluirfaçam arminha
e se iam pra paulista de busão ou metro se tiver entre 60 e 65 vao ter que pagar inteira
SÓ FAZENDO ARMINHA
O importante é que tiraram o PT né?
Parabéns também para os futuros desempregados que provavelmente na maioria gritaram: FORA PT, tchau querida etc etc. Para completar votaram no Bolsonaro. Mas meus sentimentos àqueles que não tem nada com essa imbecilidade e perderão juntos.
ResponderExcluirAgradeçam a Moro, aos golpistas, aos bolsonaristas, aos reacionários conservadores de direita, à grande mídia, a todos os preconceituosos e ignorantes políticos que acham que o pior regime de direita e até de extrema direita é pior que qualquer regime de esquerda. Mesmo diante de todas as evidências deixadas pelos governos do PT de que em países subdesenvolvidos somente políticas de esquerda funcionam.
ResponderExcluirTiraram o PT e tudo mais. O futuro, a educação, a saúde e qualquer possibilidade de recuperação da economia, Estamos em pré-fascismo tão somente para esconder a destruição total do país e de grande parte do povo brasileiro.
ResponderExcluirMe disseram que, tirando a Dilma, choveria investimento internacional no Brasil.
ResponderExcluirTiraram a Dilma, as chuvas de investimentos não vieram e ainda estamos tendo tempestade de desemprego.
Mas, afinal, alguém que tenha cérebro esperava que fosse ser diferente do que está sendo?
Com essa turma, golpistas, Bozo e gado, só se for para pior!
Essa turma, com certeza, tem uma vontade danada de dizer "Eu era feliz e não sabia!"
ResponderExcluirMas, como dar o braço a torcer se seria reconhecer o "maldito PT"?
Eles preferem a morte. E estão conseguindo.
Infelizmente, a estupidez deles está matando o Brasil junto!
absurdo ... enfiaram a 6a maior economia do mundo no cu ... tudo com putarias, mentiras, aconchavos de juiz e MP e os cambaus ... só pelo poder ... e as industrias nacionais que faziam sombras ao grande satã
ResponderExcluirOperários bolsonaristas! Façam agora "arminha" que passa!! kkkkkkkk
ResponderExcluirMerecem, toda arrogância,ignorância é castigada, batem panelas vão na onda dos panfleteiros da globo disfarçados de jornalistas,classe média calma que só está começando.
ResponderExcluirQUE DELÍCIA DE EFICIÊNCIA DE BOZO E DE PAULO GUEDES....
ResponderExcluirFORDam-se
Eles disseram que se a Dilma continuasse no poder o Brasil ia virar uma Venezuela. Sei... Vergonha de ser brasileiro.
ResponderExcluirEnquanto isso a Ford anuncia que vai investir US$ 580 milhões na "comunista" Argentina. Gostou, Bozzo? https://blogdacidadania.com...
ResponderExcluirMercedes, Ford, Banco do Brasil, mas as reformas da CLT e da Previdência não iriam evitar essa quebradeira ? Não foi isso que grande parte da mídia divulgou ? Pilantras! Bandidos! Canalhas!
ResponderExcluirEconomia será movida a lombo de burro,ou melhor a cérebro de burro.
ResponderExcluirViva o despresidencia,viva o Guedes,viva as federações estaduais da indústria os sabidões e espertões.
Grande notícia, era só tirar a Dilma que tudo melhorava.
ResponderExcluirParabéns, Olívio Dutra, que não deu um centavo pra Ford se instalar no RS. Essa gente vira as costas e não dá nem satisfação.
ResponderExcluirE aí DIREITALHA ORDINÁRIA ?!?!?!
ResponderExcluirAfundando o país de verdade !
Cambada de vagabundos !!!!
mitoooooooooooo ....... mitoooooooooooo...
posto Ipiranga.....guedes... Esses muquifeiros ....
Hoje tem champanhe aberta por Paulo Guedes, Michel Temer e o Bosta.
ResponderExcluirOlha que coincidência, no início dos anos 2000 a Ford queria vir para o RS. Um certo governador de bigode e comunista, disse que não daria 600 milhões para a Ford, pois não tinha, e mesmo que tivesse esse dinheiro, ele resolveria o problema da saúde no RS, ao invés de dar uma fortuna dessas para uma multinacional.
ResponderExcluirA Ford foi pra Bahia, e 20 anos depois, quando ia começar a pagar impostos vai parar. E os baianos que se lascaram....
A história sempre mostra a verdade. O tempo, é a matéria prima da história.
Desindustrialização. Desemprego.
ResponderExcluirAgro. Pasto. Gado.
Brasil acima de tudo!!
Nas barbas do Bolsonerus infectus, que só pensa no Bonner, e do Guedes um falastrão fracassado. Foram pegos de surpresa? O que fazem no ministerio da ecomomia? Bando de ineptos. Um miliciano de merda, lambe bolas do Trump. Vao ter que comprar carros ds 6 fabricas da Ford na China ou da Argentina. Acordem pois na GM americana teve reunião dos acionistas e vem bomba por aí...
ResponderExcluirA Ford manterá as atividades na Argentina por quanto tempo com um governo que segue a linha socialista venezuelana?
ResponderExcluirÉ questão de tempo até o país todo quebrar e levar a empresa junto.
Por quanto tempo a Ford manterá as atividades na Argentina com um governo socialista que segue a linha do do Maduro? Quando o país quebrar levará a empresa junto.
ResponderExcluirOu o que restar dela.
com 10 anos de Brasil a Ford nunca entendeu o consumidor brasileiro. Amargou um 4º lugar durante e muitos anos e nem isso tem conseguido manter.
ResponderExcluirPerde pra outras que chegaram muito depois.
Senhores, a Ford nos últimos anos vem produzindo veículos ultrapassados e de baixa qualidade. Quem acompanha o mercado deve ter visto o resultado e a insistência dela para montar seus veículos com um tal de cambio "PowerShift" que simplesmente não funciona fato atestado pelos próprios engenheiros da fabrica, defeitos estes que causam imobilizações constantes e repetitivas dos veículos problemas e que não tem conserto. A Ford esta sendo levada aos tribunais para responder na justiça por veículos impossíveis de serem utilizados. Obs: No manual destes lixos da for vem a instrução de que: "Se houver (sempre há) um aquecimento e o carro pare de andar...que o motorista espere esfriar para seguir viajem...." Eu não vi isto nos manuais só escutei que constam lá estas instruções Ford vocês foram ultrapassados, então vá e vá logo embora sem este mimimi de impostos, China e o escambau, foi só incompetência mesmo.
ResponderExcluirA Ford já faliu faz tempo: colocou em sua direção mundial um fabricante de sofás ....é claro que não daria certo!
ResponderExcluirCadê o bozo?Aliás isso é culpa da incompetência dele,a ford tá fordida e nós tbm e daqui uns dias vai fechar outras empresas gerando demissôes em massa.acordam gado Bolsonaristas!
ResponderExcluirMe lembro da época em que o editor se vangloriava ao atacar o ex-governador Olívio Dutra (PT) como EXTERMINADOR DO FUTURO por não aceitar as imposições dessa multinacional para se instalar para o RS no início da década de 1990. O tempo provou quem tinha razão e que possuía, apenas, ranço ideológico.
ResponderExcluirOlívio como sempre estava certo!
ResponderExcluirA campanha do Trump foi toda baseada em levar montadoras e seus empregos de volta para os EUA...
ResponderExcluirEm seus últimos suspiros (e não poderia ser diferente) deu uma banana para seu "último melhor amigo de infância", nosso bananeiro presidente...
Sabe como é... amor de Carnaval...
Quem tem carro FORD TA FERRADO que venda agora ou mais tarde vai vender para o ferro velho por falta de peças.
ResponderExcluir