Ministro da Saúde quer começar a vacinação em massa no dia 20 de janeiro

A foto é de Euzivaldo Queiroz, MS. O flagrante foi apanhado em Manaus, esta manhã.


Eis o que disse o ministro da Saúde, esta manhã, em Manaus:

Começo da vacinação
Uma vez que haja vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério da Saúde poderá distribuir as primeiras doses aos estados e municípios em três ou quatro dias. Se a análise for concluída na Anvisa, eu começo a vacinar até o dia 20 de janeiro. Todos os estados receberão simultaneamente as vacinas, no mesmo dia. 

Quantidade
A previsão é iniciar a campanha com 6 milhões de doses de vacinas do Instituto Butantan e mais 2 milhões de doses da Fiocruz, que devem ser importadas da Índia. Já temos autorização de importação, autorização de exportação (da Índia), já pagamos e estamos negociando a autorização da saída dessas doses da Índia, que deve acontecer nos próximos dez dias.

Milhões de doses
O ministro voltou a dizer que apenas as instituições nacionais (Butantan e Fiocruz) têm capacidade de suprir a demanda brasileira por vacinas. Ele avisou: "O sistema (para vacinação) já existe (no SUS). Eu preciso de grandes quantidades. E só tem grandes quantidades produzidas no Brasil. A Fiocruz tem planos de envasar com insumos importados 100,4 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca até junho. A partir de então, com matéria-prima nacional, passará a produzir outras 100 milhões de doses. Já o Instituto Butantan tem capacidade para fornecer ao Ministério da Saúde 100 milhões de doses da CoronaVac neste ano, sendo que 46 milhões já foram compradas pelo governo federal — há opção de compra do restante, a depender da necessidade."

14 comentários:

  1. Butantã não, obrigado Ministro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, não eram o PANÇA e o Bozo, que, dias atrás reclamavam de quem pedia urgência?
      Que bicho mordeu esta dupla de MANDRIÕES, agora???

      Excluir

  2. Cuidado, o instituto do dória divulgou que a eficácia da vachina é de 76%, quando tem estudos dando como 65%.

    ResponderExcluir
  3. Olha a CoronaVac aí, gente.

    ResponderExcluir
  4. Esse governo do Presidente Bolsonaro é muito bom.

    ResponderExcluir
  5. A respeito da pança avantajada do General Pazuello, Generais não fazem educação física ?

    ResponderExcluir
  6. MELHOR REPETIR PARA OS RETARDADOS IMUNIZADOS COGNITIVAMENTE: "ASSIM QUE A ANVISA APROVAR, A VACINAÇÃO SERÁ INICIADA"....
    POR QUE ESTÃO FUGINDO DA ANVISA ? FÁCIL ENTENDER, IRÃO RETARDAR ATÉ QUE "POSSAM EXIGIR" EMERGÊNCIA E AI FATURAR MILHÕES JÁ COMBINADOS COM A CHINA....
    OU O DESESPERO DO CALCINHA ATOCHADA NÃO É PERCEPTÍVEL ?

    ResponderExcluir


  7. Precisa esperar a Anvisa aprovar e temos certeza que a população brasileira não está com pressa do veneno dos eugenistas, racistas, nazistas.

    ResponderExcluir
  8. Que beleza, a CORONAVAC está pronta para imunizar todos os adeptos do FHC, Lula e Dilma. Ótima notícia para quem está sempre reclamando ... a picadinha chinesa vem aí!!

    ResponderExcluir
  9. https://piaui.folha.uol.com.br/herald/2020/12/18/vacina-que-transforma-humano-em-jacare-e-primeira-medida-pro-meio-ambiente-de-bolsonaro/

    ResponderExcluir
  10. Vacina chinesa? Não, obrigado ... e nem obrigado!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/