Alexandre de Moraes será o presidente do TSE em 2022

Nas eleições de 2022, o presidente do TSE será o ministro Alexandre de Moraes.

É isto.

E ?

Republicanos e João Derly apoiam Melo

O Republicanos e o seu candidato derrotado em Porto Alegre, João Derly, oficializaram, hoje, seu apoio ao candidato Sebastião Melo.

Melo fez 31% dos votos e já recebeu apoio oficial de Valter Nagelstein (PSD), 3,1%; João Derley (Republicanos), 2,94%; Gustavo Paim, PP (1,24%). Melo soma 38%.

A comunista Manuela, 29%, recebeu apoio de Juliana Brizola, PDT (6%); Fernanda Melchionna, Psol (4,34%) e Mont'Serrat Martins (PV), 0,22%. Ela soma 40%.

O prefeito Marchezan Júnior, PSDB, que fez 20%¨, declarou-se neutro, mas seus votos irão todos para Sebastião Melo, com defecções irrelevantes.

Dica do editor - Esta noite, vá com os amigos ao Bier Markt Vom Fass. Cervejas e chopes artesanais como você nunca experimentou antes.

Nesta fase de reabertura, a casa tem completado a lotação estabelecida de 50% dos lugares.

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.
Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.
Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Não tem nada disto de "canalhas destruindo o Brasil", Manuela D'Ávila, mas tem muito disto de "canalhas destruindo as famílias do Brasil"

Vale a pena comparar esta fala arrastada do vídeo abaixo, o tom furioso empregado ali, a cor e o corte desgrenhado dos cabelos e a maquiagem pesada do momento do pronunciamento, muito diferente da comunista que vemos em ação na atual campanha eleitoral. Ela, agora, usa tom ameno nas suas falas da cor e corte dos cabelos à la Michelle Bolsonaro, além de uma maquiagem clean que usa nas fotos e na TV. O editor vai usar este vídeo para reforçar sua defesa na litigância judicial que estabelece com Manuela. O editor pediu ao juiz da 9a. Vara Cível que ela sente na cadeira dos interrogados.

O editor resolveu mover ações cível e criminal, por calúnia, contra a comunista Manuela D'Ávila. Entenda o caso.

Os advogados gaúchos Nilton Maciel Carvalho e Nathalia Vernet de Borba, que este ano obtiveram sucessivas e completas vitórias contra Tarso Genro (PT) e Luciana Genro (Psol), pai e filha, que intentaram ações criminais contra o editor, cada um em ação separada e com pedido de prisão, já foram constituídos para ajuizar ações cível e criminal contra a candidata a prefeito de Porto Alegre pelo PCdoB, no caso a comunista Manuela D'Ávila.

O aviso dos advogados está no âmbito da defesa que o editor protocolou esta semana, no caso de ação cível movida pela comunista (leia a denúncia no link a seguir).

Avisam os advogados:

- A autor da (a comunista) alegou (na ação em curso) que o réu vinha reiteradamente praticando "CRIMES".

O que ela escreveu na acusação:

- (...) Manuela apenas se contrapõs a CRIME praticado pelo réu Polibio braga de modo a evitar reiterações CRIMINOSAS, tanto que aceitou encerrar o processo criminal, nos termos abaixo (...)

Ensinam os advogados Nilton Maciel Carvalho e Nathalia Vernet de Borba:

- Ora, excelência, é de sabença pueril que a conciliação no Jecrim não significa nenhuma admissão de culpa, não significando qualquer antecedente criminal. Portanto, novamente a autora imputa ao réu prática de crime não cometido.

CLIQUE AQUI para conhecer a acusação feita pela comunista contra o editor. Está tudo na 9a. Vara Cível, Porto Alegre.

A comunista Manuela D'Ávila moveu duas e não apenas uma ação contra o editor. Saiba o que acontece.

O editor não é quem está de máscara, mas Manuela é quem está empunhando a foice e o martelo, ferramentas que esqueceu de usar na atual campanha eleitoral de Porto Alegre.

O projeto que visa instituir a nova forma da família brasileira (leia nota acima) é de autoria do deputado comunista Orlando Silva, PCdoB de São Paulo. O editor indicou-o indevidamente como sendo de autoria da  candidata comunista à prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Ávila. O editor publicou o vídeo, mantendo a identificação da autoria, conforme informou a deputada Carla Zambelli, PSL de São Paulo.

Manuela reagiu iradamente pelas redes sociais.

Depois disto, ajuizou duas ações cíveis contra o editor deste blog, em ambas exigindo a retirada da postagem, retratação e indenizações por danos morais, no primeiro caso de R$ 20 mil e no segundo caso de R$ 30 mil. Ela pediu tutela de urgência em ambas. A primeira ação foi protocolada no  5o Juizado Especial Cível, o juiz José Vinicius Jappur negou as tutelas e mandou arquivar tudo depois que a comunista não compareceu à audiência de conciliação. No segundo caso, na ação movida junto à 9a. Vara Cível, os advogados Nilton Carvalho e Nathalia Vernet de Borba acabam de protocolar consistente contestação. O juiz Regis de Oliveira Montenegro Barbosa negou os pedidos de tutela antecipada, menos um, mandou retirar o vídeo apresentado pela deputada Carla Zambelli, o que foi feito.

Este é o projeto do comunista Orlando Silva e que é defendido pela comunista Manuela D'Ávila. Ele defende o fim da família tradicional.

O projeto do deputado comunista Orlando Silva, PCdoB, que pretende legalizar novo formato da família brasileira, foi apresentado por ele em 2015. Até hoje não foi apreciado pela Câmara, mas continua tramitando. Está parado na Comissão de Direitos Humanos e Minoria e o relator é o deputado Túlio Gadelha, PDT de Pernambuco, marido atual da entreteneur de televisão Fátima Bernardes, Rede Globo. Ele já deu parecer favorável.

Este projeto visa instituir o que o comunista chama de Estatuto das Famílias do Século XXI e teve imediata rejeição por parte de deputadas como Carla Zambelli e Janaína Paschoal, mas foi apoiado ardentemente pela candidata comunista à prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Ávila, conforme texto que consta da ação que ela move neste momento contra o editor deste blog. O motivo é simples: é possível inferir que o projeto contempla a figura do chamado poliamor, normalizando crimes como de incesto e pedofilia. Os dois comunistas não admitem esta interpretação, mas o leitor pode examinar link a seguir para compreender que o projeto não entra em detalhe, não regulamenta e deixa o caso em aberto.

O projeto tem apenas três artigos. O artigo 2o libera qualquer forma de "família resultante das formas de união entre duas ou mais pessoas ... baseadas no amor, na socioafetividade, independentemente de consanguinidade, gênero.... incluindo seus filhos ou outras pessoas assim consideradas". A justificativa de 16 linhas não é mais esclarecedora.

CLIQUE AQUI para examinar o projeto e a justificativa.

Artigo, Astor Wartchow - A voz de quem?

- O autor é advogado, RS.

Por reivindicação da Advocacia Geral da União (AGU),  o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que as emissoras de rádio voltem a transmitir o programa radiofônico oficial “A Voz do Brasil” em seu horário nobre. Desde 2006, as emissoras tinham uma decisão jurídica provisória que lhes permitia a flexibilização do horário de transmissão. 

“A Voz do Brasil” é um abuso aos direitos de cidadãos e empresas e um constrangimento autoritário ao constante e livre fluxo de informações. A desculpa estatal para sua existência e operacionalidade seria o fato de que em regiões longínquas desse imenso Brasil muitas pessoas não teriam outra opção radiofônica. Trata-se de um argumento antigo, medíocre e ridículo! 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Porto Alegre é uma das 5 mais competitivas capitais do Brasil. Conheça a lista completa.

As capitais mais competitivas são: São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Vitória (ES), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG). No extremo oposto, as 5 em piores colocações são: Rio Branco (AC), Maceió (AL), Belém (PA), Porto Velho (RO) e Macapá (AP). mais competitivas o Brasil. Os dados fazem parte de ranking do CLP (Centro de Liderança Pública), divulgado hoje, e levam em conta a atuação do poder público.

O ranking mostra uma predominância de cidades das regiões Sul e Sudeste no topo da lista. Na avaliação geral, a 1ª cidade de fora dessas duas regiões é Palmas (TO), que está na 67ª colocação.

Foram analisados 405 municípios brasileiros com população de ao menos 80.000 habitantes. Essas cidades representam 59,45% da população brasileira (124,94 milhões). O Distrito Federal não foi considerado na amostragem.

O ranking é composto por 55 indicadores. Eles foram organizados em 12 pilares e 3 dimensões.

CLIQUE AQUI para examinar todo o trabalho.

Maioria do PSB quer apoiar Melo, mas caciques exigem apoio à comunista Manuela D'Ávila

 A maioria dos membros do diretório municipal do PSB desautorizou por duas vezes seus principais caciques (Carlos Siqueira, presidente nacional; Beto Albuquerque, vice nacional; Elisandro Oliveira, presidente local) e rejeitaram apoio à comunista Manuela D'Ávila.

Siqueira, Beto e Oliveira prometeram apoio à candidata do PSB, mas a maioria dos socialistas prefere Sebastião Melo.

A direção nacional avisou que vai impor a sua vontade.

A ferro e fogo.

Eduardo Bolsonaro virá a Porto Alegre para apoiar Melo

O deputado Eduardo Bolsonaro virá na semana que vem a Porto Alegre para apoiar a candidatura de Sebastião Melo.

Prefeito Crivella chama João Doria de "bicha louca" e "vagabundo"

 O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, candidato à reeleição, passou dos limites nesta quarta-feira a noite, tudo durante reunião com os candidatos a vereador do seu Partido, o Republicanos. Crivella xingou e usou termos homofóbicos contra o governador tucano de São Paulo, João Dória. Veja o vídeo, gravado pelo presidente da Império Serrano, que estava na reunião.

Bolsonaro prensa advogados para que formem logo o Aliança pelo Brasil

O presidente Jair Bolsonaro está cobrando mais velocidade na formação do seu Partido, o Aliança pelo Brasil.

A informação é de Sonia Racy, Estadão de hoje.

A demora desmobiliza os eleitores e candidatos do presidente, que nesta eleição tiveram que buscar abrigo em legendas com as quais não tinham nada a ver.

O apelo de Bolsonaro foi feito aos seus advogados. Um deles, o principal, ajudou a formar o PSD de Gilberto Kassab e conseguiu êxito em curtíssimo espaço de tempo. Agora, ele não consegue explicar esta demora.

O editor não entende por que razão o presidente não troca de advogados e trata de formar o Aliança.

Esta ronha já dura dois anos.

PSL e PT foram os que mais gastaram, mas foram os que menos elegeram na relação custo/benefício

Os Partidos continuaram sem obedecer a lei, distribuindo os recursos de acordo com a vontade dos seus caciques, privilegiando cupinchas e deixando a grande maioria dos candidatos a vereador sem um único centavo. Em Porto Alegre esta prática foi recorrente. O Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral do RS fazem-se de surdos e nada apuram.

PSL e PT foram os Partidos que mais recursos receberam do Fundão Eleitoral (Fundo Eleitoral e Fundo Partidário) mas não foram os que mais elegeram prefeitos e vereadores, como demonstra a tabela ao lado.

Você pode clicar em cima da imagem e ampliar para examinar melhor os números.

A tabela mostra o custo de cada voto, dependendo do Partido.

O PSDB está em último lugar na lista e seu custo por voto foi de apenas R$ 16,47.

Foi um dos Partidos que mais prefeitos conseguiu emplacar depois do MDB e do PP.

Bolsa e dólar abrem o dia em alta no Brasil

 Bolsa e dólar abriram em alta nesta quinta-feira.

10h41min

Bolsa, +0,33%, 106.470 pontos
Dólar comercial, +0,31%, R$ 5,3487 para a venda.

Está acabando o regime autoritário e desumano dos home offices

Os escritórios de empresas de todos os setores e de todas as áreas voltam a ser ocupados por humanos.

O regime de confinamento dos home offices fracassou na imensa maioria dos casos onde ele pode ser tolerado pelos humanos.

Os profetas dos robôs domésticos travestidos em trabalhadores fracassaram.

Os humanos preferem a interação com os outros humanos.

É isto.

O home office é a louvação do regime autoritário.

Acabou.

Aeroporto de Porto Alegre acelera retorno ao fluxo normal

O aeroporto de Porto Alegre já dá sinais de que começou a operar num formato de novo normal.

Em outubro, embarques e desembarques aumentaram 40% sobre setembro, mas no ano o movimento é ainda 60% menor do que o do ano passado.

Azul confirma voos para Torres e Canela a partir do dia 14 de dezembro

A Azul confirmou, ontem, que terá mesmo voos para Canela e Torres, ainda neste verão.

Canela é cidade-gêmea de Gramado.

As operações começarão no dia 14 de dezembro. O programa irá até 31 de janeiro.

As vendas já começaram pelo site da Azul e custarão entre R$ 173,90 a R$ 296,85.

STF manda veicular A Voz do Brasil em horário nobre

 O STF decidiu que A Voz do Brasil voltará a ser apresentada em horário nobre e em todos os dias úteis. O pedido foi da AGU. Veja a postagem da AGU:

AGU
@AdvocaciaGeral
11 h
A AGU garantiu no STF que o programa Voz do Brasil volte a ser veiculado em horário nobre para que as informações de interesse público cheguem ao maior número de brasileiros possível

Nem em 1/4 dos casos o segundo colocado consegue virar a eleição no segundo turno

As grandes cidades brasileiras tiveram 242 disputas de 2º turno de 1996 a 2016. Isso ocorre quando um candidato não recebe 50% mais um dos votos válidos em municípios com mais de 200 mil eleitores, revela o site Poder360 na sua edição de hoje.

Em 23,6% desses casos, ou seja, 57 vezes, foram registradas viradas entre os turnos. O candidato que ficou na 2ª posição na 1ª parte do pleito acabou alavancando sua candidatura e se tornando prefeito no final.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números.

Opinião do editor - É mentira e falsa a informação de que pioram os números da pandemia do vírus chinês em Porto Alegre

São mentirosas e falsas as manchetes de jornais, blogs e sites sobre possível piora da pandemia em Porto Alegre.

As fake news destinam-se a promover alarme e justificar fechamentos.

Não aceite isto.

Os números coletados pela secretaria municipal da Saúde, que divulga tudo com atraso, não conferem com posições alarmistas da mídia e das autoridades que querem fechar tudo novamente.

Vá a este link da própria prefeitura e examine com atenção os relatórios e gráficos disponíveis para entender como tudo isto é fake.

CLIQUE AQUI para examinar.

Os números mais recentes da secretaria municipal da Saúde, indicam que apenas 169 pacientes de Porto Alegre (fora os do interior) ocupam os 783 leitos de UTIs do sistema hospitalar da Capital. Basta examinar o link acima.

Desde 22 de setembro, os números de uso de leitos de UTIs despencam em Porto Alegre. Foram 209 naquele dia. 

Não se deixe enganar.

PDT apoiou PCdoB+PT em troca de apoio a Bolzan em 2022

 O PDT decidiu apoiar a chapa PCdoB+PT por uma única razão:

- O PDT quer o apoio do PCdoB e do PT para a candidatura de Romildo Bolzan a governador.

Em 2022.

O PDT não escondeu isto de ninguém.

O problema é que os presidentes nacional e estadual, Carlos Lupi e Pompeo de Matos, não explicaram isto aos russos.

O resultado é que já há dissidências à vista.

Não há razão alguma para alarmar a população de Porto Alegre. O vírus chinês está domado na Capital.

Não há razão alguma para alarmar a população de Porto Alegre em relação ao aguçamento da pandemia de vírus chinês.

A taxa de ocupação de leitos despencou para o entorno dos 80% para todos os tipos de doenças, calculada sobre 783 posições disponíveis, e se mantém bem abaixo dos 90% há pelo menos dois meses, o que indica estabilidade. Em outubro, o Município iniciou o processo de reorganização da rede hospitalar, que estava mobilizada para atendimento à pandemia do coronavírus. Procedimentos e cirurgias que estavam represados desde março deste ano passaram a ser retomados nas instituições hospitalares com a reorientação de leitos e profissionais antes dedicados ao vírus chinês. Hospitais como o maior deles, o Moinhos de Vento, nem atendem mais casos de vírus chinês, a não ser que sejam muito graves.

A secretaria municipal da Saúde não atualiza os números nos seu site, mantendo informações defasadas, mas ontem o número de doentes com casos confirmados e suspeitos nas UTIs era de 247, abaixo dos 250 do dia anterior. 

A prefeitura diz, no entanto, que outros indicadores, especialmente a busca ambulatorial por atendimento de síndrome gripal, vêm apontando aumento recente - o que sinaliza alerta para os próximos dias quanto à possibilidade de reversão da estabilidade

RS terá tempo nublado e temperatura amena nesta quinta-feira

Esta quinta-feira será de tempo nublado no RS. 

A temperatura segue agradável na maioria das regiões. No começo da próxima semana, entretanto, espera-se que ar muito quente invada o território gaúcho e a primeira metade da semana que vem deve ter máximas muito elevadas no Estado com calor bastante intenso durante as horas da tarde, como em dias de janeiro e fevereiro.

Em Porto Alegre, hoje, o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima na Capital foi de 14°C e a temperatura máxima não ultrapassa os 25°C

Comunista Manuela D'Ávila refuga debate com Melo na Federasul

 A comunista Manuela D'Ávila negou-se a debater com o emedebista Sebastião Melo, ontem ao meio dia, tudo no importante "Tá na Mesa", da Federasul.

Melo falou sozinho.

Jornal Valor (Rede Globo) quer que Bolsonaro recue no caso Huawei+5G

O jornal Valor, que pertence à Rede Globo, que é também chamado de Pravda por leitores que costumam ler suas opiniões esquerdopatas e não apenas o noticiário do dia, acha que Bolsonaro recuará em relação ao veto à participação da chinesa Huawei na disputa pela 5G. A Huawei é acusada nos EUA e Canadá por ações de espionagem em favor do governo comunista da China.

Eis o que escreve o jornal: 

“No cenário de maior distanciamento dos Estados Unidos, já admitido pelo Planalto com cautela, o governo Bolsonaro entende que um eventual veto à Huawei envolve riscos de retaliação comercial pela China, o que apavora o agronegócio. E também cria insatisfação nas operadoras de telefonia, que têm a chinesa como uma fornecedora importante e mais barata de equipamentos.”

É preciso saber se a China também retaliará Países como EUA, Canadá e Grã Bretanha.

Pfizer diz que poderá vacinar "milhões" de brasileiros no primeiro semestre

 A Pfizer anunciou que pedirá à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o registro emergencial, no Brasil, da sua vacina contra o vírus chinês, tão logo a Food and Drugs Administration (FDA, órgão americano que cuida desse tipo de procedimento)conceda a liberação nos Estados Unidos. 

Em comunicado nesta quarta-feira, a farmacêutica disse que fez proposta ao governo brasileiro e informou que teria condições de "imunizar milhões de brasileiros" no 1º semestre de 2021.

São Paulo começa a receber a vacina chinesa. Primeiro lote chega hoje.

O Estado de São Paulo recebe, hoje, o primeiro lote da CoronaVac, a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac para combater o novo coronavírus. Serão entregues 120 mil doses nessa primeira remessa, um dia antes do previsto inicialmente. As informações foram divulgadas pelo governador João Doria (PSDB) na terça-feira. Ele acrescentou:  “a partir daí, vamos recebendo lotes da vacina semanalmente até chegar a 6 milhões [de doses] neste mês de dezembro”.

A aplicação da vacina não está autorizada pela Anvisa.

Mais 40 milhões de doses serão produzidas no Brasil pelo Instituto Butantan, com matéria-prima fornecida pela farmacêutica chinesa. A parceria com a Sinovac custou R$ 85 milhões aos cofres de São Paulo

Opinião do editor - Saiba como se curar do vírus chinês via tratamento precoce (aos primeiros sinais). Sem sair de casa.

Os números que a secretaria municipal da Saúde divulga com atraso sobre a incidência de vírus chinês em Porto Alegre, com ênfase para internações, nem de longe apanham os casos que são tratados em casa, sem que os pacientes recorram ao sistema hospitalar público ou privado.

A prefeitura da Capital resiste em adotar medidas profiláticas e tratamento precoce baseado na distribuição de medicamentos como hidroxicloroquina, ivermectina ou azitromicina. Centenas de portoalegrenses e gaúchos tratam-se e se curam em casa ao perceberem os primeiros sintomas.

O editor tem distribuído centenas de listas com nomes de médicos gaúchos que fazem tratamento profilático e precoce por videoconferência, adotando o chamado Kit Covid autorizado pelo ministério da Saúde do governo Bolsonaro. Basta solicitar a lista ao editor: polibio@polibiobraga.com.br Em Porto Alegre, pelo menos uma farmácia entrega o kit em casa. Muitos médicos atendem por planos de saúde. Os medicamentos, claro, são pagos, mas são todos baratos. Apenas injeções anticoagulantes, quando recomendadas pelos médicos, auto-aplicáveis, são bem mais caras. Mas este é um caso excepcional.

O editor possui leitores, amigos e familiares que buscaram esses médicos, a tempo, e com resultados positivos surpreendentes.

Vice-governador gaúcho acaba de ser infectado pelo vírus chinês

O vice-governador e secretário gaúcho da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, usou suas redes sociais para anunciar que foi infectado pelo vírus chinês.

Ele disse que está assintomático, cumpre quarentena, faz tratamento e despachará em regime de home office.

Senado aprova a regulamentação da Lei Kandir

O governo do RS será contemplado.

O Senado aprovou, ontem,  a regulamentação da Lei Kandir, disputa antiga entre a União e os Estados. Definia a compensação por renúncia do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nas exportações. O governo federal repassará R$ 58 bilhões aos Estados e Distrito Federal de 2020 a 2037. Os recursos recebidos serão divididos entre o Estado e seus municípios na proporção de 75% para o 1º e 25% para o 2º. As cidades dividirão o valor dando metade segundo coeficiente estabelecido pela lei e outra metade será apurada periodicamente na forma do Protocolo ICMS do Ministério da Economia.

O RS poderá receber algo como R$ 5 bilhões no período.

O texto vai à Câmara dos Deputados.

O valor será escalonado: de 2020 até 2030 serão parcelas de R$ 4 bilhões divididas em 12 parcelas de igual valor. De lá até 2037, os pagamentos anuais vão diminuindo R$ 500 milhões por vez. No ano atual, entretanto, o valor será dividido no número de meses que restarem até o final do ano

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/