A comunista lulopetista Manuela D'Ávila venceria de qualquer candidato no segundo turno, diz Ibope

A pesquisa do Ibope também examinou cenários possíveis para o segundo turno em Porto Alegre.

Fortunati (PTB) x Manuela (PCdoB)
Fortunati: 40%
Manuela: 41%
Branco/nulo: 16%
Não sabe/não opinou: 3%

Manuela x Marchezan
Manuela: 45%
Marchezan: 37%
Branco/nulo: 16%
Não sabe/não opinou: 3%

Manuela (PCdoB) x Melo (MDB)
Manuela: 43%
Melo: 40%
Branco/nulo: 14%
Não sabe/não opinou: 3%

Com avanço de 9% para 14%, Marchezan vai para segundo com Melo e Fortunati. Manuela continua em primeiro com 27%.

Pesquisa Ibope divulgada pela RBS TV nesta quinta-feira aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para a Prefeitura de Porto Alegre nas Eleições 2020:

Manuela D'Ávila (PCdoB): 27%
Nelson Marchezan Júnior (PSDB): 14%
Sebastião Melo (MDB): 14%
José Fortunati (PTB): 13%
Juliana Brizola (PDT): 4%
João Derly (Republicanos): 3%
Fernanda Melchionna (PSOL): 3%
Gustavo Paim (PP): 2%
Valter Nagelstein (PSD): 2%
Julio Flores (PSTU): 1%
Rodrigo Maroni (PROS): 1%
Branco/ Nulo: 8%

Não sabe/ Não respondeu: 8%
Luiz Delvair Martins Barros (PCO), Montserrat Martins (PV) não pontuaram na pesquisa.

Jornalista que trabalhou no The Intercept diz que Greenwald foi conivente com crimes de assédios sexual e social na publicação

 O jornalista político George Marques criticou o jornalista americano Glenn Greenwald, o mesmo que ajudou a desmoralizar a Lava Jato, que nesta quinta-feira anunciou seu desligamento do site The Intercept alegando ter sido censurado. 

Pelo Twitter, George Marques, que já atuou no The Intercept Brasil, acusou Greenwald de ser conivente com estes dois crimes recorrentes na redação brasileira:

- Assédio sexual.

- Assédio moral.

Glenn Greenwald é homossexual assumido e vive maritalmente com um ex-favelado do Rio.

"A Madre Tereza de Calcutá do jornalismo renuncia ao cargo de editor alegando suposta censura, ao passo que lavou as mãos para assédios (moral e sexual) que ocorriam na própria redação da sucursal brasileira do qual gerenciava. Enfim a hipocrisia", escreveu George Marques. 

Em anúncio feito na plataforma Substack, Glenn Greenwald diz que foi impedido pelos editores do Intercept nos Estados Unidos de publicar um artigo com denúncias contra o candidato democrata à presidente, Joe Biden.

Empresa de pesquisas que trabalha para o Grupo Record já recebeu R$ 255 mil da campanha da comunista Manuela D'Ávila

O Instituto Methodus prometeu outra pesquisa para esta noite. 

A maior despesa da campanha eleitoral da comunista Manuela D'Ávila até o momento foi feita com o Instituto Methodus.

Foram R$ 255 mil apenas na primeira parcial da prestação de contas da candidata.

O Instituto Methodus é o mesmo que o jornal Correio do Povo, a Rádio Record e a Record TV usam para divulgar as intenções de votos dos eleitores de Porto Alegre.

O grupo Record e Methodus não devem considerar a existência de qualquer tipo de conflito de interesses.

Em todas as pesquisas apresentadas pelo instituto, a comunista Manuela D'Ávila surge na liderança e com larga margem de vantagem sobre o segundo colocado

Conteúdo publicitário - A melhor cerveja para harmonizar com sua comidinha é no Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre. Vá esta noite.

Nesta fase de reabertura, a casa tem completado a lotação estabelecida de 50% dos lugares.

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Opinião do editor - Guarda-chuva da Pessoa Física, protege doações milionárias de donos de bilionárias Pessoas Jurídicas

A charge é do blog políticadistrital.com.br

O jornalista gaúcho Gustavo Mota foi o primeiro a botar o dedo na ferida, promovendo denúncias nas redes sociais, o que já lhe custou bate-bocas memoráveis com candidatos que se sentiram alvejados.

Ao mudar a lei eleitoral com o objetivo principal de evitar a doação de empresas em troca de favores, o legislador não imaginava que os donos das mesmas empresas de sempre, passassem a usar o artifício de contemplar seus candidatos mais chegados e com fatias polpudas de dinheiro, mas desta vez sob o manto protetor da pessoa física.

Ledo engano.

Em Porto Alegre, os donos de grupos poderosos como Grendene, Localiza, Gerdau, Petropar, Iguatemi, Multiplan, Itaú Unibanco e Jereissati, escolhem a dedo seus candidatos preferidos, com ênfase para o Novo.

O Novo não aceita dinheiro proveniente de fundos públicos, mas aceita valores milionários de donos de grupos econômicos bilionários

Bomba falsa foi removida esta tarde na Galeria Rosário, Porto Alegre

 Uma bomba falsa foi removida esta tarde da Galeria do Rosário, centro histórico de Porto Alegre.

Governo Eduardo Leite não resolve seu fluxo de caixa e parcela de novo o 13o

O governo Eduardo Leite ingressa no seu terceiro ano sem ter resolvido seu fluxo de caixa e sem demonstrar se conseguirá fazer isto em algum momento futuro.

O governador Eduardo Leite já mandou para a Assembleia o projeto que autoriza o parcelamento do 13o salário dos servidores do Executivo.

Todos receberão o valor em 13 vezes.

Os servidores do Legislativo, Judiciário, MPE, TCE e Defensoria, os mais bem pagos, receberão seu 13o em dia.

A cada mês de atraso, o 13o restante renderá juros de 0,86% ao mês, taxa muito maior do que aquela taxa que é paga na poupança.

L.F. Veríssimo, que agora, no governo Bolsonaro, pergunta pelos palhaços, nunca perguntou, antes, pelos ladrões nos governos do PT

Veríssimo e o seu bandido de estimação.


O escritor e colunista L.F. Veríssimo, Zero Hora, recrudesceu, hoje, e voltou a atacar o governo Bolsonaro.

Ao final do seu hipócrita artigo lulopetista, ele diz que o governo Bolsonaro transformou o Brasil num circo:

- Para ser um circo, só faltam os palhaços. Onde estão os palhaços ?

L.F Veríssimo acha que os palhaços somos nós, tentando transformar este coletivo num coletivo capaz de reunir toda a população brasileira e não apenas ele.

O escritor continua achando que fala em nome do povo.

A respeito do Brasil dos governos que L.F. apoiou, no caso os governos Lula e Dilma, do PT, seria oportuno que ele fizesse a seguinte pergunta, mas não fez nada disto na época do Mensalão e do Petrolão:

- Para ser uma quadrilha de bandidos, só faltam os ladrões. Onde estão os ladrões ?

Ora, LF. Veríssimo, os ladrões estavam entre os líderes que você apoiou, muitos dos quais, como seus ícones Lula da Silva e Zé Dirceu, foram enfiados na cadeia como criminosos comuns.

Economia americana surpreende e PIB cresce 33,1% no terceiro trimestre do ano

A economia americana registrou uma recuperação no terceiro trimestre, com um crescimento de 33,1% do Produto Interno Bruto (PIB), após a queda expressiva do período entre abril e junho. 

O anúncio foi feito pelo Departamento do Comércio.

A uma semana da eleição, a informação infla a candidatura do presidente Trump.

Depois que a crise provocada pela pandemia devastou a atividade econômica no segundo trimestre, com uma queda de 31,4% do PIB, o país inicia a recuperação. O cálculo utilizado para este indicador projeta os resultados de um trimestre em 12 meses, mas na comparação do período com o mesmo trimestre de 2019, o PIB registrou uma contração de 2,9%.

Outro político farsante, desta vez Boulos, Psol, é flagrado em mentira no currículo

O candidato do Psol é mentiroso.


A Fundação Escola de Sociologia e Política (Fespsp) negou que ainda tenha vínculos com o candidato a prefeito de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, segundo a Folha.

O candidato disse em vídeo de sua campanha que dá aulas na faculdade. A Fespsp confirmou que Boulos deu aulas em dois cursos de curta duração no ano passado, mas disse que desde novembro de 2019 não há mais vínculo formal com ele.

A assessoria de imprensa de Boulos disse que ele ministraria novo curso este ano, mas os planos foram cancelados por causa da pandemia.

Encontro de venais reúne dois hipócritas em SP: Lula da Silva, PT, e Ciro Gomes, PDT

O encontro é um dos espetáculos mais deprimentes da política brasileira, reunindo duas figuras abjetas, hipócritas, cínicas e traiçoeiras. 

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se encontraram em São Paulo, em setembro, na sede do Instituto Lula. Quem articulou a reunião foi o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse ao Poder360 o presidente do PDT, Carlos Lupi. Santana é próximo da família Gomes.

A relação de Lula e Ciro desandou em 2018, durante as eleições presidenciais que elegeram Jair Bolsonaro. O PT impediu que Marília Arraes se candidatasse pelo partido ao governo de Pernambuco para evitar que o PSB apoiasse Ciro, que disputava o Planalto. No 2º turno, quando Fernando Haddad disputou contra Jair Bolsonaro, Ciro não fez campanha para o petista. Em vez disso, viajou para a Europa e se afastou das eleições. 

Artigo, Diogo Serafim Schmidt e Thaisa Yumi Kataoka, Jornal do Comércio - Políticas públicas para os idosos

Os 5.568 municípios do território brasileiro estão preparados para o processo de envelhecimento da população ?  

Em 10 anos, o Brasil terá o quinto maior contingente de idosos do mundo e os 60 superarão o número de crianças e adolescentes na faixa dos 0 aos 14 anos de idade no País. 

Políticas públicas direcionadas aos idosos beneficiam a população como um todo. Uma cidade que pensa e acolhe seus idosos é um espaço inclusivo para os cidadãos de qualquer idade. Calçadas projetadas adequadamente para os idosos transitarem também se tornam inclusivas à locomoção dos cadeirantes - que não são só idosos. Vizinhanças seguras encorajam os idosos, mas também mulheres e crianças a saírem e desfrutarem mais do espaço comum. Evidentemente não há uma fórmula pronta para transformar qualquer cidade em amiga do idoso, conforme proposição da Organização Mundial da Saúde (OMS).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

STF interfere de novo nas ações do governo e proíbe mudanças nas áreas de manguezais

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a validade da resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que permite a exploração de áreas de restingas e manguezais, ecossistemas ricos em biodiversidade.As normas revogadas foram a nº 302 e nº 303. Elas delimitavam critérios específicos para instituição de áreas de preservação permanente em regiões ocupadas por restingas e manguezais, dois biomas ricos em biodiversidade.Elas preveem, por exemplo, que as áreas de restinga de 300 metros a partir da linha do mar em direção ao continente sejam consideradas áreas de preservação ambiental.

A decisão liminar atendeu um pedido do partido Rede Sustentabildiade. No fim do mês passado, o Conama, revogou duas resoluções que previam normas mais rígidas de proteção às áreas de vegetação de restinga e manguezais em todo o país.

Bolsa volta a abrir em queda e cai para apenas 95.240 pontos

 A Bolsa voltou a abrir em queda nesta quinta-feira e cai 0,41% as 10h30min.

O dólar sobe levemente.

10h30min

Bolsa, -0,13%, 95.240 pontos.
Dólar comercial, +0,41%, R$ 5,78,42 para a venda

Escândalo sexual tensiona campanha do atual prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro

O jornalista Oswaldo Eustáquio contou tudo, ontem, no Twitter.

 O prefeito Gean Loureiro, DEM de Florianópolis, que é líder nas pesquisas de intenções de votos, foi denunciado na Delegacia da Mulher por dois estupros praticados contra uma servidora municipal da secretaria do Turismo.

O primeiro caso ocorreu em 2017 e o outro em 2019, mas a servidora só fez o BO no último dia 10.

O editor recebeu cópias do Boletim de Ocorrência e também das fotografias que mostram o prefeito e a servidora em plenos atos sexuais. O prefeito, que é casado e pai de três filhos, nega tudo, mas as fotografias são claras, embora não pareçam demonstrar a ocorrência de violência física.

Entrevista, dra. Akemi Shiba - Entenda por que somos contra a obrigação de vacinar

ENTREVISTA
Dra.Akemi Shiba, Porto Alegre

Que movimento é este contra a vacinação obrigatória ?
É uma carta aberta para o STF, Câmara e Senado. Somos contra a obrigatoriedade. A população precisa acordar para os atropelos que autoridades promovem desde o início da pandemia, visando acabar com nosso livre arbítrio, portanto nossa liberdade.

Quem assina ?
Médicos, personalidades e patriotas de todo País estão assinando.

Como dá para participar do movimento ?
Estamos com uma petição pública no citizen.org, intitulada "Pela não Obrigatoriedade das Vacinas contra Covid 19". Vão lá e assinem.

Quais são as principais objeções ?
Ora, o tempo médio para o desenvolvimento de uma vacina segura, ética, eficaz e com imunogenicidade duradora leva de 10 a 15 anos, mas agora querem nos empurrar uma vacina sem este tempo todo de desenvolvimento ? Não dá para aceitar. Estas vacinas temporãs poderão causar danos irreversíveis e até a morte. Os efeitos adversos poderão ser permanentes. 

Também existem razões éticas e legais
A obrigatoriedade fere o princípio da livre escolha individual, consciência do indivíduo e o direito de objeção de consciência. 

CLIQUE AQUI para examinar o site do movimento Articulação Conservadora, do qual faz parte a dra. Akemi.

Bolsonaro é aprovado por 48% e desaprovado por 42%, diz pesquisa do PoderData

O gráfico ao lado é do site Poder360.


Pesquisa PoderData mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro é aprovado por 48%. 

Os dados da pesquisa foram divulgados hoje.

O percentual variou 4 pontos percentuais para baixo, no limite da margem de erro, desde o último levantamento, feito 15 dias antes.

A administração do chefe do Executivo é desaprovada por 42% dos entrevistados, ante 41% no estudo anterior.

Os índices colocam-se todos dentro da margem de erro.

A rigor, os números não variam muito desde 10 de junho, a primeira das pesquisas de opinião pública realizadas mensalmente pelo instituto.

A pergunta feita aos eleitores é muito simples:

- Você aprova ou desaprova o governo Bolsonaro ?

É isto.


Acompanhe, aqui, os números de infectados e de óbitos no Brasil e no RS

O Brasil fechou o dia de ontem com 5.468.755 casos acumulados de coronavírus ao longo de oito meses.

O número de óbitos chega a 158.480, também no acumulado de oito meses.

SUL, dados acumulados de oito meses

]RS, 240.694 casos e 158.480 mortos
SC, 252.551 casos e 3.068 óbitos
PR, 208.683 casos e 5.098 mortos

CLIQUE AQUI para examinar mais dados de todos os Estdos.

Ministro Ricardo Salles chama Rodrigo Maia de "Nhonho", mas ele alega que mensagem é falsa

Ministro chama Maia de "Nhonho", no seu  Twitter, mas esta manhã ele negou a ofensa e disse que sua conta foi usada indevidamente. Ele chegou a desativá-la por causa disto.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, parece mesmo pouco disposto a tolerar críticas grosseiras e escreveu a palavra ' Nhonho ' em uma postagem do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A fala remete a um dos personagens do seriado de TV "Chaves", comumente comparado ao presidente da Câmara por apoiadores do presidente Bolsonaro.

Nhonho Maia referiu-se de modo grosseiro contra o ministro ("Ele destruiu o meio ambiente e agora quer destruir o Brasil") ao defender o ministro Ramos, articulador político do governo Bolsonaro.

No caso anterior, o presidente acabou colocando panos quentes.

Salles chamou de "Maria Fofoca" o seu colega de ministério, mas acabou pedindo desculpas públicas e pessoais.

O ministro Ramos, no final de semana, passeou de moto com Bolsonaro, numa demonstração pensada por Bolsonaro.

Taxa de ocupação de leitos de UTI recua para 85,66% em Porto Alegre

Os dois principais jornais de Porto Alegre, Zero Hora e Correio do Povo, parecem não acompanhar devidamente as informações oficiais da secretaria municipal da Saúde e alarmam a população com notícias desencontradas sobre a pandemia.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs continua estabilizada no entorno dos 85%.

O número de internados com a doença chinesa caiu para 243, bem abaixo do total contabilizado nos últimos dias.

CLIQUE AQUI para obter mais informações.


Esta quinta-feira será dia de chuvas, sol e frio em todo o RS

Porto Alegre, 8h30min, 18 graus 

O avanço de uma frente fria marca o dia em todo o RS.

Esta quinta-feira será dia de sol entre nuvens.

De acordo com a MetSul Meteorologia, ao longo do dia, o tempo poderá abrir e registrar temperaturas agradáveis. À noite, os termômetros registrarão marcas muito baixas.

Em Porto Alegre, o dia terá sol com chuva, mas a manhã abriu muito nublada.

A temperatura mínima na Capital foide 14°C, e a máxima chegará aos 22°C.

INSS recua e diz que não fará feriadão nesta sexta-feira

O INSS caiu na real e cancelou o feriadão que começaria nesta sexta-feira.

Bolsonaro decretou ponto facultativo para os servidores federais nesta sexta, tudo em homenagem ao Dia do Funcionário Público, o que fará com que todos pararão nesta sexta, voltando ao trabalho apenas na terça-feira, já que segunda-feira é feriado.


Boulos, Psol, chega a empate técnico com Russomano em São Paulo. Bruno Covas continua na liderança.

A mais recentes pesquisa XP/Ipespe, divulgada hoje, mostra que Russomano derrete, Boulos cresce e agora estão empatados, com o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo .

O cenário da disputa eleitoral em São Paulo está acelerando as tendências verificadas desde a metade de outubro. O candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, caiu cinco pontos percentuais em uma semana segundo pesquisa XP-Ipespe divulgada nesta quinta-feira (29) pelo Valor.

Em queda acelerada, Russomano tem agora 22% das intenções de voto, a , posição mais baixa desde o início da pesquisas do Ipespe em 29 de setembro. Guilherme Boulos (PSOL) está subindo forte e agora tem 16%, com um empate técnico com Russomano -margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais. Boulos pode estar com 19,5% no limite da margem de erro; Russomano, com 18,5%.

Jilmar Tatto (PT) também está crescendo e chegou a 5%.

Até uma semana atrás, o candidato do Republicanos estava na liderança, com 27%, em empate técnico com o prefeito Bruno Covas (PSDB), que tinha 25%. Bruno assume agora a dianteira, com 27%. O candidato do PSB, Márcio França, estacionou na faixa dos 9%. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/