Autoridades navais temem instalação de base naval chinesa em Rio Grande

Ao contrário do que publicam home blogs e sites brasileiros, o site DefesaNet e este blog não fizeram revelações sem fundamento sobre a decisão de empresas chinesas de investirem US$ 30 milhões num polo pesqueiro em Rio Grande.

O site Poder360 de hoje, chega ao ponto de informar que DefesaNet e este blog não apresentam provas sobre a notícia e tampouco sobre as revelações de repressão naval argentina, uruguaia, brasileira e peruana contra pesqueiros chineses, como também a respeito do risco sobre a instalação de uma base naval em Rio Grande. Nada mais falso. As reportagens identificam fontes e documentos oficiais com clareza.

CLIQUE AQUI para reexaminar a nota do editor sobre o caso.

31 comentários:

  1. A China aos poucos vai minando o planeta todo. Antes era com quinquilharias. Agora com instalações.

    ResponderExcluir
  2. e o porto russo de arroio do sal?

    ResponderExcluir
  3. Tomara mesmo que as China assuma esse país de povinho chinelo.

    ResponderExcluir
  4. Escrevam ai: o dragão chinês será abatido. Ao invés do êxito, ele conhecerá seu debacle. E um novo tempo surgirá para os chineses. Enquanto isso, os deputados não patriotas querem facilitar a compra de terrenos por estrangeiro exatamente para que chineses adquiram seu domínio aqui. O Brasil deve permanecer atento a este movimebto. A China não é confiável.por dinheiro se vende um.pais,uma nação? Pior ainda para uma ditadura .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é a favor de venda de terras para estrangeiros são os fazendeiros que estão cansados de serem tratados como bandidos. Querem se livrar de suas fazendas e viverem tranquilamente.

      Excluir


  5. É um absurdo, por que eles não vão pescar lá nos mares deles? Tem que dar um basta na China. Não devemos esquecer que eles chegaram a lábia nos argentinos e construíram uma base na Argentina. Eles estão querendo neutralizar nossa defesa e dos EUA com desculpa de investimento. Percebem agora o desespero deles para derrubar o Presidente Bolsonaro? E se deixarem eles vão invadindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mares deles estão empesteados por eles mesmos.

      Excluir
  6. Quais autoridades? Agora que querem fazer a coisa certa vem essa turminha, que conheço bem, da Defesanet falar uma besteira destas. Que Tem boicotar por inveja visto que queriam em outro estado. É uma oportunidade tipo a da Ford ou melhor ainda pois os Chineses querem cumprir o protocolo da Meio Ambiente e evitar serem pegos na pesca clandestina. E tem os babacas lambe bolas do Bolsonerus Infectus falando coisa nenhuma .

    ResponderExcluir
  7. E os politicos gauchos ??? estão todos comprados como o calcinha apertada de SP ??? a véia amélia foi a primeira a abanar o rabinho...

    ResponderExcluir
  8. Traidores e entreguistas devem ser enforcados. Simples assim.

    ResponderExcluir
  9. Sim, e as Forças Armadas entregam de "gratis" a base de Alcantara para os EUA. A pergunta que fica quando na vida o Brasil se beneficiou nas relações com os EUA? Resposta: Nunca

    ResponderExcluir
  10. mi mi mi pra ir levando as coisas e desviando assuntos.

    ResponderExcluir
  11. A Assembléia Legislativa do Rio Grande NÃO PODE LEGISLAR sobre o mar brasileiro e mesmo assim LEGISLOU, impedindo pescas de camarões por brasileiros, por ser PESCA PREDATÓRIA, lei esta derrubada agora pelo STF, por ser INCONSTITUCIONAL. Portanto, pesca de camarões por brasileiros não podia por ser "predatória"! Os barcos maiores destes pescadores brasileiros são de TRINTA TONELADAS ou de TRINTA MIL QUILOS e demoram um mês para serem carregados, enquanto os barcos chineses são de MIL TONELADAS OU MAIS-um MILHÃO DE QUILOS DE PEIXES e com redes de ARRASTÃO, que pegam todos os peixes, de mamando a caducando, ficando um deserto por onde passam!
    Os Deputados Estaduais gaúchos aprovaram esta lei inconstitucional e assim carnearam os pescadores. Ana Amélia sabia disso, sobre os métodos "preservadores" das "PESCARIAS CHINESAS"???? Deveria saber, mais tentando dar o "golpe do João-sem-braço", ao invés dela encaminhar a proposta pesqueira dos chinas, verdadeiro arrasa-quarteirão feita pelos laranjas chineses ao governo federal, onde esta proposta indecente seria repelida de imediato, mandou-os ao Rio Grande, onde a Assembléia Legislativa e Governo morrem de amores pelos chineses! Jorge Seiff, secretário da Pesca faz um relato de mais esta canalhice
    dos chineses e apoiada por brasileiros traíras, que tentam entregar o Brasil, desde que eles se dêem bem!


    ResponderExcluir
  12. Nenhuma preocupação "das otoridades" com a entrega "gratis" da base de alcantara para os EUA, né?

    ResponderExcluir
  13. Joel "pró-china" és sortudo por vigorar esta lei fuleca que permite traíras mostrarem suas fuças e idéias anti-Brasil livremente sem represálias. Mais ajuda os brasileiros de fato a ver
    quem és! Prossiga....

    ResponderExcluir
  14. Temos que protestar fortemente contra os maus políticos que querem vender terras e águas do nosso país aos comunistas chineses,grandes predadores do meio ambiente e das riquezas do país!!

    ResponderExcluir
  15. Nestes momentos é que recordo o velho ditado : " CAUTELA E CANJA DE GALINHA NAO FAZEM MAL A NINGUÉM " !!

    ResponderExcluir
  16. Caro Políbio
    A China está comprando o mundo, ou seja, subornando, haja vista o Dória e demais governadores. Tb nos USA tem juízes da Suprema Corte deputados e senadores, todos comprados pela China, tanto que não querem nem examinar as provas vergonhosas das fraudes que correram soltas.
    Esther

    ResponderExcluir
  17. Parece que no SENEGAL os chineses fecharam um contrato de pesca semelhante e , ao final, o SENEGAL nao teria se saido muito bem. Conviria estudar muito bem os prós e os contras !!

    ResponderExcluir
  18. Eu sou a favor do setor produtivo pesqueiro em Rio Grande.
    Nem todo mundo ganha um salário pubkico de uma Autoridade Naval.

    ResponderExcluir
  19. Chinês aqui, com todo o respeito, só como isca de tubarão....

    ResponderExcluir
  20. Blogger Unknown disse...
    Tomara mesmo que as China assuma esse país de povinho chinelo.

    27 de dezembro de 2020 10:35

    Tu estás falando em causa própria, baseado em ti.

    ResponderExcluir
  21. O grande perigo não são os chineses, pois eles não tem como se esconder aqui, o grande problema são seus laranjas em todos os poderes e instituições. Os governos FHC, Lula e Dilma mostraram todo o imenso potencial de nossos traidores vermelhos. São canalhas e predadores e querem que o Brasil se exploda mesmo. E boa parte de nosso exército deitado em berço esplêndido esperando a morte do Brasil chegar...

    ResponderExcluir
  22. China fez merda, não esperava tamanha reação do Trump que desmascarou a China. Estão tentnado desesperadamente garntir o suprimento de alimentos.

    ResponderExcluir
  23. Manchete do portal Estadão neste momento:
    “Após 40 anos de aproximação, década de 2020 trará mundo menos globalizado”
    ‘Analistas veem sinais de um mundo mais fechado, como a guerra fria tecnológica e a busca por mais soberania no pós- pandemia’

    Será que só o Brasil, na contra mão dos fatos, vai abrir as pernas?

    ResponderExcluir
  24. E o governo brasileiro, vai deixar isso acontecer?

    ResponderExcluir
  25. Espero mesmo que isso não ocorra, deixar os "zóio puxados" colocar uma "base de pesca" aqui nas nossas barbas é muito perigoso e afronta a segurança nacional, somos parceiros comerciais, alias, os "china" precisam muito mais de nós do que nós deles, quem tem a comida é o Brasil, quem tem que alimentar bilhões são eles, que nos respeitem e não deixem isso ocorrer.

    ResponderExcluir
  26. Quanta Besteira! A China é hoje um dos países mais desenvolvidos do mundo, em todas as áreas do conhecimento. Quem está destruindo os estoques de peixes no nosso estado são os pescadores de Santa Catarina, que invadem nossas águas para praticar a pesca predatória e levam tudo para as indústrias de lá, criando empregos e renda às nossas custas em SC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão desenvolvido que tem peste bubônica...

      Excluir
  27. Anônimo Anônimo disse...
    Quanta Besteira! A China é hoje um dos países mais desenvolvidos do mundo, em todas as áreas do conhecimento. Quem está destruindo os estoques de peixes no nosso estado são os pescadores de Santa Catarina, que invadem nossas águas para praticar a pesca predatória e levam tudo para as indústrias de lá, criando empregos e renda às nossas custas em SC.

    27 de dezembro de 2020 21:04

    Baita sinal de desenvolvimento da China, tem campos de concentração, são totalitários e deixaram propositadamente sair por voos para o mundo o vírus de Wuhan gerando a PANDEMIA CHINESA, obrigado grande pátria do oriente.... Quanto à Santa Catarina vale mais a pena para qualquer empresa ir para lá, não tem os retrógrados, hipócritas e fedorentos vermelhos tranca-ruas daqui...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/