A prova provada de que a Ufrgs esteve 28 anos sob o domínio da esquerdopatia gaúcha está aqui

Este manifesto saiu na véspera da eleição e é assinado pelo PCdoB (a sigla foi escondida sob o número).


Todos os reitores da Universidade Federal do RS a partir de 1992, portanto ao longo de 28 anos, mais de 1/4 de século, estiveram e estão vinculados politicamente com a esquerda brasileira, com ênfase para a esquerda gaúcha.

Ao longo de todo este tempo, a academia foi aparelhada ideologicamente em favor dos interesses dos comunistas, socialistas e trabalhistas.

A Ufrgs virou uma universidade que cheira a mofo soviético.

A prova provada de que o domínio esquerdopata sobre a Ufrgs pode ser dado pelo manifesto ao lado, subscrito por todos os reitores que a comandaram de3sde 2992: Hélgio Trindade, Vrana Pannizi, José Carlos Hennemann, Carlos Alexandre Neto e Rui Oppermann.

Isto mudou com Bolsonaro.

O comando da Ufrgs não está mais nas mãos dos apoiadores de candidatos do Partido Comunista do Brasil.



44 comentários:

Anônimo disse...

A prova provada. Quanto mais elevado o grau de instrução, mais canalha o sujeito é

Renato disse...

Polibio tem um virus que é muito pior que o covid,ele se chama esquerdopatia e as chances de cura dos infectados diminui com o passar do tempo,não chega a matar mas torna o cara imbecil.

Anônimo disse...

Sera que eles tiram férias em Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte ?

Anônimo disse...


Ao longo de todo este tempo, a academia foi aparelhada ideologicamente em favor dos interesses dos comunistas, socialistas e vagabundistas.

Anônimo disse...

É verdade. Agora o comando da UFRGS está nas mãos de um indicado do Bibo Nunes, um sujeito folclórico, movido a estupidez e ressentimento. Para ser reitor o candidato não precisa mais ser eleito, basta ser amigo do bolsonarista certo.

Anônimo disse...

Tenha certeza de que todos eles tiveram um "motivo" financeiro para defenderem o comunismo todo esse tempo, inclusive agora com essa comunista oportunista de araque.
PODE INVESTIGAR QUE AÍ TEM CABIDÃO!

Ariel disse...

LAMENTÁVEL, EDUCAÇÃO ATRELADO À IDIOLOGIAS POLÍTICAS PARTIDÁRIAS...TUDO BEM, AINDA SE ACEITARIA SE AINDA EXISTISSE MAO E TANTOS OUTROS QUE ESCRAVISARAM SEUS POVOS; IDEM IDEM URSS; IDEM SE NUNCA TIVESSEM LEVANTADO MUROS PARA APRISIONAR POVOS, GENTE, FAMÍLIAS.....SE NUNCA TIVESSEM SE UTILIZADO DE "PAREDONS"...CAMBADA COM CERÉBRO DE MINHOCAS; MIL E MILHARES DE VEZES MELHORES QUE FOSSEM VAZIOS!!!!! E, ATÉ ACEITARIA QUE FOSSEM CABEÇAS ÔCAS!!!!

Anônimo disse...

Os caras se acham a intelectualidade do pais. Dizem que formam as pessoa para o sucesso empresarial e ficarem ricas, enquanto eles continuam pobres.
Ora pois pois, diria um luso, larguem das "cátedras" e vão usar na pratica, aquilo que ensinam como teoria, talvez consigam enriquecer e esquecer essa utopia de comunismo.
Vão a luta, como os que vocês formam.

Tarciso disse...

Pro bem da própria Ufrgs, a coisa mudou.

Anônimo disse...



Vinte oito anos permitindo a doutrinação.

Anônimo disse...

Antro de comunistas, conheço um que faz filosofia lá já se vão mais de 20 anos...

Anônimo disse...

Pela idade, Bolsonaro desmamou bois velhos e vacas velhas, da tropa dos já caducando!

O BAGUAL disse...

E essa cambada de parasitas, canalhas e comunistas , recebendo mensalmente polpudos salários, que nós, a população produtiva, democrática e trabalhadora, com os impostos que pagamos. Vermes peçonhentos!

Anônimo disse...

Filho mais novo de Bolsonaro intermediou reunião com ministro:

Jair Renan Bolsonaro articulou uma reunião entre um patrocinador de uma empresa sua e o ministro do Desenvolvimento Regional; os empresários presentes apresentaram um projeto de construção de casas populares

1 de dezembro de 2020

247 - Uma reportagem da revista Veja revelou que, no dia 13 de novembro, ocorreu uma reunião entre patrocinadores da empresa do filho mais novo de Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, ele, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na agenda da reunião, estava uma proposta de construção de casas populares feitas com pedras de baixo custo.

A empresa do filho se chama Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, e patrocinadores do negócio, segundo a reportagem, são empresários da Gramazini Granitos e Mármores, do Espírito Santo.

Segundo a reportagem, Renan levou o projeto ao pai, que o encaminhou ao ministério. O ministério confirmou que o pedido foi feito pelo gabinete da Presidência.

Anônimo disse...

Deviam processar esses reitores por uso indevido de função para divulgar ideologia macabra comunista.
O Brasil devia expurgar os símbolos e a literatura marxista, assim como fizeram com os símbolos nazistas.
Mataram quase 200 milhões de pessoas, mas continuam usando vagabundos para ocupar altos cargos na academia, regiamente pagos, para destruir a mente dos universitários.

José Corrêa disse...

Esses aí morreram e esqueceram de deitar!!!

Anônimo disse...

BOLSONARO fez o ex-reitor Ruy Vicente Oppermann, comunista que ama caviar norueguês (seu doutorado foi lá!), voltar a ser periodontista.
Todo comunista tem apreço aos luxos que a vida oferece. Até hoje não vi um comunista sequer que tenha feito voto de pobreza, socializando a própria renda. São ppródigos em dividir o que os outros conseguiram com o suor do trabalho.
ADEUS AOS BILHÕES DE REAIS DA UFRGS, COMUNISTADA!!! AGORA É COM O BULHÕES!!!
DÁ-LHE BOLSONARO!!!

Anônimo disse...

O grau de instrução não implica em qualificação moral e intelecto-cultural, conheço colegas que se formaram lá que só iam adiante certamente por ganharem favores doutrinários, não serviriam para porteiros de bordéis.

Anônimo disse...

Vão para o lixo da história!!!!

Anônimo disse...

Essas "universidades federais" do Lula.. ..sao o "escracho" do ensino superior!

Tive oportunidade de conversar com alguns "professores", auto intitulados "mestres".
Tratei com tolos, os quais, supostamente, teria escolhido como "orientadores".
Acredite, podemos ironiza-Los, tecendo elogios complicados, e a bem da verdade, profundamente ofensivos, e os pedantes, sequer percebem a jocosidade ou a ironia.
Sao arrogantes, mas sub-assumidades!
A gente cita um nome (que nem existe ou não tem a ver com assunto) e alguns deles, não querendo admitir que desconhecem, chegam a argumentar ou contra argumentar, "ad nauseam"

O sábio é um tolo, perante o que não sabe.
Porém, um verdadeiro sábio, busca aprender a toda hora.
O verdadeiro tolo é o da fala empolada, cuja prepotência só não é maior que a própria estultícia!

Esses "exemplares" pululam as federais. Acreditem!

Anônimo disse...

Vai levar uns 10 anos para limpar a UFRGS de professores que só pensam em benesses e ideologias pseudocomunistas,inclusive de alunos esquerdeopatas !

Anônimo disse...

as universidade supostamente publicas precisam ser FECHADAS!

e reabertas de maneira VERDADEIRAMENTE PUBLICA!

esse sequestro das universidades pela esquerda precisa acabar...

é inaceitavel!

universidade VERDADEIRAMENTE PARA TODOS JÁ!

Anônimo disse...




Foram esses apoios que fizeram a Manuela ir ladeira abaixo ... além daquele candidato que detonou a vida obscura dela ....


Essa UFRGS merece uma CPI isso sim ....

Unknown disse...

Está ai a prova, pessoas inteligentes votam na esquerda fazer o quê né

Estão de acordo com o STF ! disse...

Em outros países seriam todos fuzilados, por traição à Pátria ! Também, com os exemplares que constituem o STF !

Anônimo disse...

Que fedor. A esquerda fede a estrume

Anônimo disse...

Esta é a prova de que esquerdopata é uma doença, eles não tem vergonha na cara, pudor e acham que tudo de ruim que fazem é sagrado.

Murilo disse...

As um públicas foram privatizadas, pertencem aos grupinhos que se apossaram delas.

Anônimo disse...

MALDITOS

Anônimo disse...

E ainda querem que o Bolsonaro "desesquerdize" as universidade em menos de 2 anos, o comunismo está encalacrado nas academias, levará 50 anos para limpar a sujeira comunista, isso se continuarmos um país democrático e no mínimo de centro-direita para direita, senão já era, quem viver verá.

Anônimo disse...

Não vai ser fácil pro novo reitor.
Se renova os alunos o "hálito mental" comunista permanece entre os professores contratados nos últimos anos.

Anônimo disse...

Não foram 28, FORAM 40 ANOS. EU ESTUDEI LÁ. FORAM 40 LONGOS ANOS .... vi professores perseguidos terem que abandonar a univesidade...

Cosip disse...

Como sempre foi!

Cosip disse...

Mudou né? Em outros tempos já mandariam tocar o projeto, é claro, com tudo já acertado. Lula até indo fazer palestras na empresa.

Anônimo disse...

O primeiro passo é encolher as faculdades de humanas.

Anônimo disse...

Fazê o que né. Basta estudar e entrar para as Federais.
Que sooooooonho né direitas.





Anônimo disse...

Renato disse...
Polibio tem um virus que é muito pior que o covid, ele se chama esquerdopatia e as chances de cura dos infectados diminui com o passar do tempo, não chega a matar mas torna o cara imbecil.


Jogo que esse aí, pelos erros gramaticais e de vírgulas, deve nem ter estudado.

Anônimo disse...

Precisa colocar cinto de castidade nessa gente toda das universidades, quem sabe se ficarem longe dos dedinhos em "riste", dos coleguinhas, acontece da ideologia macabra escapar do cérebro programado. Dizem que essa ideologia costuma entrar pelo orifício collorido deles. Por isso eles pervertem primeiro o lado sexual dos alunos, depois que os caras aceitam dedinho em "riste", fica fácil aceitar qualquer merda socialista marxista regada com camonha.
Riste é a posição que o dedinho costuma ficar quando os comunas representam a peça "Los macaquitos"

Anônimo disse...

E nós o povo pagando cada vez mais Impostos para sustentar uma Instituição gratuíta que sequer aparece no ranking das melhores Universidades Públicas do mundo. Somos subdesenvolvidos em tudo no Brasil. E pior é que somos omissos e aceitamos a tudo isso calados.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:23h! Por longos 28 anos tu aceitou as indicações dos amigos do Rei. Agora que o teu Rei não indica mais achou ruim?

Anônimo disse...

Nesses longos 28 anos, os presidentes da república sempre respeitaram a autonomia universitária, escolhendo o candidato mais votado pela comunidade acadêmica. Não meça os outros pela sua régua, bolsonarista.

Tio Castelhano disse...

Aquilo é um antro comuna véio, meus sobrinhos&filhos INFELIZMENTE, se formaram naquela merda.

Anônimo disse...


\ö/

Se isso for realmente verdade, é algo escandaloso... pois mostra como o ensino superior estava aparelhado a um único espectro político... menosprezando a diversidade do pensamento político... típico de regimes de exceção...

:/

SILVIO disse...

ESSA É SÓ MAIS UMA PROVA DO PORQUÊ SOMOS O ESTADO MAIS ATRASADO DO BRASIL....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/