Não há razão alguma para alarmar a população de Porto Alegre em relação ao aguçamento da pandemia de vírus chinês.
A taxa de ocupação de leitos despencou para o entorno dos 80% para todos os tipos de doenças, calculada sobre 783 posições disponíveis, e se mantém bem abaixo dos 90% há pelo menos dois meses, o que indica estabilidade. Em outubro, o Município iniciou o processo de reorganização da rede hospitalar, que estava mobilizada para atendimento à pandemia do coronavírus. Procedimentos e cirurgias que estavam represados desde março deste ano passaram a ser retomados nas instituições hospitalares com a reorientação de leitos e profissionais antes dedicados ao vírus chinês. Hospitais como o maior deles, o Moinhos de Vento, nem atendem mais casos de vírus chinês, a não ser que sejam muito graves.
A secretaria municipal da Saúde não atualiza os números nos seu site, mantendo informações defasadas, mas ontem o número de doentes com casos confirmados e suspeitos nas UTIs era de 247, abaixo dos 250 do dia anterior.
A prefeitura diz, no entanto, que outros indicadores, especialmente a busca ambulatorial por atendimento de síndrome gripal, vêm apontando aumento recente - o que sinaliza alerta para os próximos dias quanto à possibilidade de reversão da estabilidade
Domado? Com as vagas em diminuindo a cada dia? Olha o mapa, com a maioria dos Estados em alerta máximo com o aumento das infecções!!!
ResponderExcluirSaia dessa bolha do Bozo, que está feito avestruz enfiando a cabeça no chão para afugentar o perigo!!!
O mundo dos bozominions é muito obscuro, pelo seu negacionismo. Pior cego é aquele que, tendo olhos bons, se recusa a ver!
Ué mas onde estão os hospitais de campanha que o Bolsonaro pagou mas os governadores comunistas roubaram todo o dinheiro?
ExcluirAinda bem que gaúcho sabe domar.
ResponderExcluirMuito pelo contrário. Os médicos estão preocupados pois os vírus incentivam a desobediência. E os hospitais estão retornando os atendimentos não Covid. Se houver um aumento do Covid vai ser o kaos
ResponderExcluirA segunda onda vem devido as aglomerações da campanha e fãs eleições. É só esperar tá cheio de candidato já contaminado.
ResponderExcluirEditor está com informações equivocadas, litoral não tem como atender as pessoas doentes, estão ficando em casa pois não tem lugar nos hospitais , e os números de Porto Alegre estão em crescimento, ou seja a segunda onda já está no sul , devido a aglomerações, feriadões no litoral , Gramado, etc , não haverá hospital para todos infelizmente.
ResponderExcluirDomado? O litotal norte não para de bater record. Segunda-feira Capão da Canoa superou o record diário de infectados de 60 casos. Número nunca alcançado no ano. Com as UTIs cheias sabem onde a populaçao vai parar? Poa.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO problema é que os fantoches ajudam os nazistas a seguir com os planos adiante mentindo e provocando pânico na população.
https://aluizioamorim.blogspot.com/2020/11/depois-do-virus-chines-dos-lockdowns-e.html?m=1
ResponderExcluirEstá aumentando o número de mortes???
ResponderExcluirOs CTI's lotaram???
Então está caindo mesmo, apesar da torcida da tchurma do contra!!!
Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus interrompe novas flexibilizações no comércio !!!!!!!
ResponderExcluirAcabou de falar o infectologista, médico e cientista blogueiro.
ResponderExcluir