Ibope e RBS erram de novo. Sebastião Melo é o novo prefeito de Porto Alegre. Vantagem sobre a comunista Manuela D'Ávila foi de 9,4%

Segundo a RBS e o Ibope de ontem, a comunista venceria a eleição com vantagem de 2%. RBS e Ibope fizeram um papel indecoroso nestas eleições e perdem credibilidade a olhos vistos.

Sebastião Melo é o novo prefeito de Porto Alegre. Ele derrotou a comunista Manuela D'Ávila

Com 99,92% das urnas apuradas, este foi o resultado:

Melo, 54,63%, 370.263 votos
Manuela, 45,37%, 307.505 votos

354.382 eleitores não votaram.

De nada valeram os apelos para que todos votassem.

73 comentários:

Anonimato disse...

Polibio... RB... O que mesmo??

Anônimo disse...

Se a cupula administrativa da RBS quiser manter um minimo de credibilidade, deve demitir os editores politicos do jornal e tambem quem contratou o IBOPE. Pesquisa mau caráter, feita para induzir os eleitores, encomendada. Não adianta vir com explicações fajutas, mentirosas. Demitam os desonestos.

H. Romeu Pinto disse...

Parabéns Polibio! Acertaste em cheio, fora comunistas/petistas, vão chorar em outro lugar. Bando de parasitas que infestam o Blog, apesar de darem muita visualização. Sugiro o site da Varta Capital, lá irão encontrar leitura para o QI de ameba de vocês. Thau queridos!!!

Renato disse...

Polibio o Ibope não errou eles manipularam a pesquisa,a anterior dava a vitoria para Melo como ocorreu e na vespera eles fabricaram uma pesquisa,presta atenção o Data folha fez pesquisa sim só que dava a vitoria para Melo ai eles falaram que era falsa,esta gente joga sujo.

marsil.poa disse...

Aleluia 🙏 Porto Alegre volta a respirar livre do pó comunista que estava sendo jogado sobre nós pelas pesquisas do engano e pela alta grana das grandes corporações comunosocialistas, junto com artistas esquerdopatas.

Paulo Rocha disse...

Então Manuela ficou em terceiro lugar nesse segundo turno.

Anônimo disse...

A RBS se presta ao que há de pior na política gaúcha: a manipulação despudorada de "pesquisas" feitas sob medida, para os fins mais deploráveis.

Anônimo disse...

Olha a diferença quando candidato da esquerda perde, da os parabéns e deseja sorte ao vencedor. Já candidato da direita quando perde é sempre chorão, mimizento e da chilique acusando as urnas, os mortos, software da Venezuela, a imprensa, o TSE, etc...

taquarimbo.blogspot.com disse...

pesquisas compradas e o cavalo paraguaio ficou de novo pelo meio do caminho, tentaram enganar o s eleitores mas nao colou rbs o puxadinho da globo lixo bem que tentou .

Anônimo disse...

O editor chamou as pesquisas americanas de 'criminosas' por muito menos.

Tomara que faça isso agora.

Anônimo disse...

Malditas pesquisas eleitorais. Deveriam ser proibidas. "Meu candidato vai ganhar, então posso ir à praia tranquilo", "A diferença é grande. Meu voto não fará falta", "Nem adianta votar no sicrano, ele tem pouca chance"... (Isso considerando pesquisas idôneas...)

Anônimo disse...

Não sei qual é a história de POA!
Mas, como paulistana, estou triste por SAMPA.
Se desse boulos, daqui 4 anos a gente se livrava dele!
Deu o Coveiro COVIDoso-ditadoriano.
Conclusao: o PIolho PSDBisno continua a arrancar o sangue dos paulistas. uma praga que Não solta a vítima até mata-la!

Anônimo disse...

Longe da margem de erro

Anônimo disse...

Não sei qual é a história de POA!
Mas, como paulistana, estou triste por SAMPA.
Se desse boulos, daqui 4 anos a gente se livrava dele! Assim como nos livramos do PT.
Deu o Coveiro COVIDoso-ditadoriano.
Conclusao: o PIolho PSDBisno continua a arrancar o sangue dos paulistas. uma praga que Não solta a vítima até mata-la!

Anônimo disse...

Quando é que vão botar alguem na cadeia por mentir nas pesquisas???????

Anônimo disse...

O Ibope tinha alguma credibilidade? Manipular é o papel dele desde sempre.

Anônimo disse...

RBS foi uma empresa de comunicação! Hoje é uma agenciazinha de notícias fabricadas para interesses de grupos!

AAM disse...

A grande imprensa, os artistas e políticos comunistas estão de costas para o povo, para quem trabalha e paga as contas neste país

Anônimo disse...

Este é o modus operandi qúando as urnas não podem ser auditadas. A narrativa criando o fato. Só que desta vez não colou. Fica a pergunta, a diferença foi tão avassaladora que se constrangeram em tentar?

anônimo disse...

Se Manu tivesse vencido não teríamos mais greves no serviço público da Capital. O povo não precisaria mais se preocupar com greve nos ônibus, escolas municipais, etc. Agora tudo vai voltar como era antes do Marchezan. Teremos greves de toda sorte e a cidade vai ficar parada no atraso como sempre!
Será que a Manu não teria sido muito melhor pra população em geral???????

Anônimo disse...

Como sempre os instintos de pesquisa tentaram dar uma força, mas o povo não se deixou levar.

Anônimo disse...

Ponto final, Manuela. Vá cuidar da sua filha, seja uma exemplar "prendas domésticas", e pare de nos perturbar em campanhas eleitorais, combinado ? Ninguém aguenta mais a sua arrogância e a sua falsidade. Chega. Basta.

Anônimo disse...

CHOREM, MACONHELA, ROSANE COLONISTA DE OLIVEIRA, PAULO GERMANO DOS MANOS, KELLY MATTOS E TODA RBS LIXO. VERGONHOSOS, TENDENCIOSOS E HIPÓCRITAS. MACONHELA, A VENEZUELA TE AGUARDA DE PORTAS ABERTAS. TCHAU, QUERIDA!!! COMUNISMO NUNCAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Marat da Silva disse...

Escatologicamente falando, não diferença entre o estrume e as fezes. Ambos saem do mesmo lugar, diferem na cor e odor, no mais, só prestam para adubo, assim mesmo, tendo que ser processado antes do uso.

Murilo disse...

Fica claro o interesse do RBS na eleição da Manuela.
Negócios a curto e médio prazos.

ganhatudo disse...

Ibope e RBS responderão por terem praticado fake news?
Responde aí Borroso.

Anônimo disse...

Talvez alguns veículos da mídia caiam na real e deixem de replicar esses institutos de pesquisa que erram sempre, e sempre erram para o mesmo lado...

Eduardo disse...

A credibilidade já tinha ido a muito tempo, agora só perdem audiência mesmo. Nossa cidade não será dividida por meia dúzia de racistas feministas, quem tem voz nesta emissora.

Anônimo disse...

Ficou em primeiro lugar o grupo que não queria nenhum dos dois. Soma de ausentes, brancos e nulos aproximadamente 400.000 eleitores.

Anônimo disse...

Ela é uma Marina com estética. Não ganha nada e só aparece de 4 em 4 anos. Até 2024....mas acho que até lá virou baranga....

Anônimo disse...

Cadê os comunas?????? Ninguém os vê!!!!

Anônimo disse...

Mortadelis amebis detected

Anônimo disse...

Tche! Ate acho q a avião foi melhor no debate, mesmo não apoiando ela, mas a rbs e ibope tentaram induzir a população porto alegrense a votar na Maniela, isso sem dúvidas!

Anônimo disse...

Leia-se IboPTe. Esse trabalha pro foro de São Paulo ha anos!!!

Anônimo disse...

BEM PENSADO, GANHATUDO! BORROSO BOCA DE VELUDO PRECISA RESPONDER ESSA FAKE NEWS!!! FALA, BARROSA!!!

Anônimo disse...

VERGONHOSA POSTURA DA RBS. A FONTE SECA, SECA, SECA... A TETA MURCHA, MURCHA. A MAMATA SOME, SOME. FICARÃO EM CASA PARA SEMPRE.

Rafael disse...

Kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Agora pode velejar, saltar de pára-quedas, viajar pros EUA, frequentar a Padre Chagas, comprar bolsas DIOR, roupas de grife, etc etc.
Quem já foi marmitinha do Zé Eduardo Cardoso e muitos outros mais, agora pode curtir o seu amor Duca. Autor de uma música conhecida, cuja letra diz: corra, corra, corra.......

Anônimo disse...


Tchau queridas Manuela e Rosane de Oliveira.

Unknown disse...

Pesquisas sempre mentirosas Barroso incompetente não vai fazer nada, Manuela nunca trabalhou, só quer voltar a ser deputada pra continuar enrolando e falando aquelas besteiras de sempre.

Fredoliveira disse...

Há muitonquenno Brasília não existe jornalismo e sim militante da imprensa , assim como há muito os institutos de pesquisa manipulam sempre para um.lado do espectro.politico. merece uma investigação seria ou serem.oroibidas de fazerem essas pesquisas feitas. O ibope e a pior de todas. Erra sempre. E muito acima da margem.de erro.

Emmanuel disse...

Mas ....quem é que dá crédito ao Ibope?

Anônimo disse...

Baranga já é.

Anônimo disse...

MADEnews nao é FAKEnews?

Anônimo disse...

Tem jornalista desta empresa q ainda não conseguiu aceitar a vitória do Melo!
A rbszinha e o ibope deveriam sofrer uma investigação do MP por tentarem melar a eleição de POA!

Anonymous disse...

Se for assim eles devem fechar as portas de ambas instituições, pois elas são claramente alheias à realidade, pura e descaradamente com viés partidário de favorecimento ao lado CANHOTO

ZAPELINO B disse...

O Ibope sempre se vende pra quem lhe paga mais.
Este ano, graças ao Fundo Partidário, sancionado pelo Bozo (prometeu que não iria sancionar, mas depois traiu, sancionando, como já é característico da sua falta de caráter) é o partido que tinha mais dinheiro.
Essas pesquisas deveriam ser proibidas, porque só objetivam induzir o eleitor sem convicção e se vendem a quem lhes pagar.

Anônimo disse...

Vc tem razão ! Mas como POA,SP ficou entre a cruz e a espada ! Tinham que votar no menos pior ! Mas Dória acreditando que com a vitória do PSDB com Bruno terá chance em 22, está muito enganado ! Nem pensar !

Anônimo disse...

Chega de greves no serviço público ! Fez greve ilegal, demite ! Queriam Manuela para negociar a exaustão e manter benesses de funcionários públicos amorfos ! Chega ,!

Anônimo disse...

Maioria estudantes do sexo feminino abastadas que não sabe o que e trabalhar !

José Corrêa disse...

A MauNÃOella vai curtir a derrota em Paris ou Nova York???

Havana, nem pensar!!!

Anônimo disse...

Oieeeeee. É isso aí. Valeu

Anônimo disse...

Globo,RBS e rádio gaúcha não passa de lixo!!!

Anônimo disse...

Os hackers amigos da Manuela chantagearam a RBS. Por isso o apoio escancarado e a tentativa de manipulação.

Anônimo disse...

19.46 tem razão.

Manuela chegou em terceiro lugar uma disputa entre 2.

Anônimo disse...

Melhor não reclamar do IBOPE

Aquela pesquisa informando Manuela na frente atiçou os eleitores que a rejeitam e foram votar contra.

KKKKKKKKK. Obrigado RBS e IBOPE

Anônimo disse...

Jornal O Sul tambem deu uma "valorizada" na campanha da Manuela, mas não escancarou.

Anônimo disse...

O IBOPE já virou CASO DE POLÍCIA ! Cadê o Ministério Público Eleitoral ? Para que serve o Ministério Público Eleitoral ? Para PREVARICAR ? Isso é um ESCÂNDALO, uma interferência CRIMINOSA no processo democrático, no direito de livre escolha do eleitor. CRIME contra a liberdade e a cidadania. Já passou da hora de as autoridades constituídas darem um BASTA a essas empresas de pesquisas MANIPULADAS e FRAUDULENTAS ! Impunidade até quando ?

Anônimo disse...

O IBOPE já virou CASO DE POLÍCIA ! Cadê o Ministério Público Eleitoral ? Para que serve o Ministério Público Eleitoral ? Para PREVARICAR ? Isso é um ESCÂNDALO, uma interferência CRIMINOSA no processo democrático, no direito de livre escolha do eleitor. CRIME contra a liberdade e a cidadania. Já passou da hora de as autoridades constituídas darem um BASTA a essas empresas de pesquisas MANIPULADAS e FRAUDULENTAS ! Impunidade até quando ?

Anônimo disse...

O IBOPE já virou CASO DE POLÍCIA ! Cadê o Ministério Público Eleitoral ? Para que serve o Ministério Público Eleitoral ? Para PREVARICAR ? Isso é um ESCÂNDALO, uma interferência CRIMINOSA no processo democrático, no direito de livre escolha do eleitor. CRIME contra a liberdade e a cidadania. Já passou da hora de as autoridades constituídas darem um BASTA a essas empresas de pesquisas MANIPULADAS e FRAUDULENTAS ! Impunidade até quando ?

Anônimo disse...

Ou seja, Manuela, A Católica, chegou em TERCEIRO LUGAR. Na segunda colocação ficou a candidata de nome ABSTENÇÃO !

Anônimo disse...

Creio que, no caso, seria uma égua paraguaia, não ? kkkkkkkk

Anônimo disse...

Vc é PSOLISTA. Quem vc pensa que engana com esse papinho aí ?

Anônimo disse...

Esse foi o comentário mais IMBECIL que eu já li na minha vida ? Quer dizer então que a esquerda quer ganhar na base da AMEAÇA e da CHANTAGEM ? Tenha vergonha na cara, antes de escrever uma m.erda como essa.

Anônimo disse...

Lamento por São Paulo.

Anônimo disse...

Eles não erraram, aquela publicação é tentativa de indução aos “seres manobráveis “ ! É crime também!

Anônimo disse...

Vai pra Cuba descobrir a resposta de tua pergunta. Mas não volte.

elias disse...

A é? É depois passam 4 anos enchendo o saco não deixando o governante governar. Vocês são psicopatas. Parasitas.

Anônimo disse...

QUER DIZER QUE A PESQUISA DO DATAFOLHA, QUE APRESENTAVA PERCENTUAIS BEM PRÓXIMOS DO RESULTADO FINAL, ERA FALSA, E A PESQUISA DO IBOPE, COM PERCENTUAIS MUITO LONGE DO RESULTADO FINAL, ERA A VERDADEIRA?

Anônimo disse...

Rosane de Oliveira precisa descer do pedestal. Julgo-a inteligente, mas sua presunção passa dos limites há tempos.

Anônimo disse...

Blogger Anônimo disse...
Olha a diferença quando candidato da esquerda perde, da os parabéns e deseja sorte ao vencedor. Já candidato da direita quando perde é sempre chorão, mimizento e da chilique acusando as urnas, os mortos, software da Venezuela, a imprensa, o TSE, etc...

29 de novembro de 2020 19:48

Comentário de um cínico e hipócrita, não passa de um ignorante doutrinado mal intencionado, daqueles que dizem que o holodomor não ocorreu, apenas que morreram de fome...

Anônimo disse...

O PSDBismo está para São Paulo assim como o Peronismo está para a Argentina.

Anônimo disse...

Zé pequeno voltastes a tomar os remédios? Pela primeira vez escreve algo sensato. Continue assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/