A um mês das eleições, os americanos se perguntam o que pode acontecer caso o estado de saúde do presidente se degrade e ele não possa mais concorrer.
Se Trump morrer ou ficar incapacitado, assumirá Pence.
De acordo com o protocolo, a comissão nacional dos republicanos deve propor um substituto, um processo lento, já que o grupo é composto por 168 membros, três por cada estado e territórios americanos. Levando em consideração de que a votação já foi iniciada por correio e presencialmente em alguns estados, não há certeza de que os novos boletins de voto ficariam prontos a tempo até o dia da eleição, 3 de novembro.
Quem governa o país?
A 25a emenda afirma que o presidente pode decidir, temporariamente, transferir o poder ao vice-presidente. É um procedimento raro, mas que já aconteceu com Ronald Reagan e George W. Bush, quando eles foram submetidos a operações com anestesia. Eles cederam o poder por algumas horas e depois o retomaram.
Em caso de morte do presidente, a linha de sucessão é clara: é o vice-presidente que se torna presidente. No caso de Donald Trump e Mike Pence
CLIQUE AQUI para mais detalhes.
Se Trump morrer, o Bananinha e o Bananaro ficarão órfãos, né Polibio?
ResponderExcluirAgourento!!!
Tchau querido.
ResponderExcluirA sucessão não sei como fica, só sei que a choradeira das viúvas aqui vai ser enorme!!! Maior que nos EUA...
ResponderExcluir
ResponderExcluirEsperamos que isso seja fake news.
Deus não permita que isso aconteça! A China bendiria a ação do seu vírus nojento!
ResponderExcluirTrump,é a representação do destino dos Estados Unidos e de todo o planeta.
ResponderExcluirA ausência de Trump na presidência americana (morte ou derrota),é a senha
para a consolidação da insana e satânica Nova Ordem Mundial (governo único ditatorial e totalitário mundial - vide China),através da destruição da nação americana.
Para isso,o partido socialista americano (de democrata não tem nada),está
a serviço dessa destruição.
Quem viver verá!
PS-Se não tivesse acontecido a programada pandemia (vide China),Donald Trump,a reeleição de Trump seria um passeio.
É claro que o ensaio da programada pandemia teve como alvo Donald Trump.
E aí está a realidade dos fatos.
Com todo o aparato americano e medicação de ponta, só há essa possibilidade de morte se a vontade de Deus for superior à medicina dos homens.
ResponderExcluirA CNN seca o Trump assim como a GLobo seca o Bolsonaro!!
ResponderExcluirCredo, Políbio, parece que já mataram o homem. O covid nem é tão mortal assim e o Trump tirará essa doença de letra.
ResponderExcluirEsther
Segundo o site Worldometers, o Brasil ultrapassou neste sábado a Espanha no número de mortes por milhão de habitantes pela Covid-19 — os dois países registram 686 óbitos nesse índice.
ResponderExcluirAgora estamos atrás apenas da Bolívia, Bélgica e Peru. Parabéns aos envolvidos.
Segundo o site worldometers a China tem 3 mortes por milhão, alguém duvida que o vírus é mortal só pra não chinês!!??
ExcluirTrump vai se recuperar e vencer as eleioed
ResponderExcluirEu desejo boa sorte a ele porque sou contrário a pena de morte, todos podem se regenerar e melhorar como pessoa. Ele ainda tem tempo de se tornar um ser humano melhor, assim como todos nós.
ResponderExcluirO pior de tudo é ganhar Biden e ele morre. Os USA teria uma presidente que nunca geriu uma quitanda, é uma senadora, advogada dos "dereito umanos", com a perigosamente exótica visão deles e é tão radical quanto o Boulos, pesquisem e verão!
ResponderExcluir